Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 16, 2019 9:42 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18684
Administrador
Imagem

Amsterdã é a capital e maior cidade da Holanda. Um destino incrível, com atmosfera contagiante e repleto de atrações, que reúne belíssimos canais e um conjunto de museus e atrações que agradam visitantes de todas as idades. A cidade possui um clima temperado, paisagens belíssimas, uma arquitetura linda, um povo alegre e muita história, romantismo e entretenimento.

Leia também: Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados

Após um longo voo o mais indicado é pegar um Uber/táxi para chegar ao seu hotel ou até o centro da cidade, ainda mais quando estamos com crianças e/ou muitas malas. No entanto, em Amsterdã, caso você queira ou precise economizar um pouco de dinheiro, uma boa opção para se chegar ao centro da cidade é o sistema de trem.

O procedimento, tanto na ida como na volta, é muito simples, e daremos agora todas as informações e dicas para que você não tenha nenhum problema, seja na compra da passagem ou durante a rápida viagem.

Como e onde comprar a passagem?

Tanto no aeroporto como na Centraal Station (estação central) você encontrará várias máquinas eletrônicas onde é possível comprar a sua passagem utilizando cartão de crédito, ao custo de 5 euros por trecho e por pessoa. Essa maneira é bem prática, mas haverá incidência de IOF no valor de 6,38% e possível variação cambial na compra com cartão de crédito ou débito.

Imagem

O primeiro passo é clicar na parte inferior esquerda da tela e selecionar a língua inglesa. Em seguida, escolha se você quer uma passagem apenas de ida (one-way) ou de ida e volta (day return).

Imagem

Caso tenha certeza de que irá utilizar o trem no mesmo dia nos dois sentidos, aproveite e já compre a passagem de retorno. Caso contrário, deixe para fazer isso depois, uma vez que a compra antecipada da volta não proporciona qualquer redução no preço.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Na tela seguinte, estando no aeroporto, selecione o destino como sendo Centraal Station e, caso esteja nesta última, escolha Schiphol Airport como destino.

Imagem

Indique o número de passageiros, a classe de serviço e confirme se será apenas ida (one-way) ou ida e volta (day return). No lado direito da tela, indique se quer pagar com moedas (coins) ou cartão de crédito (debit/credit card).

Imagem

Na sequência insira o cartão de crédito no local indicado e digite a senha:

Imagem

As passagens serão impressas e depositadas no compartimento localizado logo abaixo da tela.

Qual trem pegar?

No saguão principal do aeroporto existem diversas escadas rolantes, que levam a diferentes plataformas. Antes de descer, identifique o trem que está indo com destino a Centraal Station (estação central), localizada no centro de Amsterdã.

Imagem

Quem está na Centraal Station (estação central) irá observar que não constam nos painéis trens até o aeroporto. Mas não se preocupe, basta procurar aqueles trens que, independentemente do destino, tenha "via Schiphol Airport" no itinerário, pois isso confirma que ele irá passar pelo aeroporto.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Como é a viagem?

Saindo do aeroporto, após descer a escada rolante, valide o seu bilhete em um dos totens, e somente então embarque no trem. Guarde o cupom, pois ele será necessário para liberar a catraca de saída na Centraal Station. Você pode entrar em qualquer vagão, devendo observar apenas que os assentos na cor azul, na disposição 2-2, referem-se à Segunda Classe, enquanto que os vagões com assentos na cor vermelha, na disposição 1-2, são da Primeira Classe.

Imagem

Você pode escolher qualquer assento dentro da sua classe de viagem, sendo necessário apenas chegar e sentar. Nos vagões da Primeira Classe você encontrará alguns locais para acomodar bagagem, o que não existe na Segunda Classe, sendo necessário colocar as malas no bagageiro superior. A viagem em si é muito tranquila e em torno de 10/15 minutos você chegará ao seu destino.

No momento de retornar para Schiphol o procedimento é o mesmo, sendo que o bilhete é validado no momento em que você o utiliza para abrir a catraca que permite acesso à estação central.

Imagem

Leia também: Boeing 787-9 Dreamliner da KLM

Como ir para Amsterdã?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Vale a pena ir de trem para o centro de Amsterdã?

O trem é um meio de transporte rápido, prático e barato, proporcionando não apenas economia financeira, como também de tempo. No entanto, quem está com muitas malas poderá enfrentar alguma dificuldade e desconforto para acomodar a bagagem. Além disso, após chegar à estação central, será necessário pegar outro meio de transporte até o seu hotel. Por isso, avalie com cautela, e quando estiver viajando com 3 ou 4 pessoas lembre-se de verificar o custo do Uber, pois pode ser que a diferença de preço, neste caso, seja muito pequena - valendo mais a pena o conforto de todos.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, já foi para o centro de Amsterdã de trem? Acha que valeu a pena? Estava com malas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 16, 2019 12:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3646
Muito fácil e rápido ir do aeroporto até a Estação Central de Amsterdam.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Cidade de 5 mil anos é descoberta no centro de Israel

em Israel

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:44 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar perto do Aeroporto de Amsterdã (AMS)

em Amsterdã

Última mensagem Qui Abr 02, 2020 12:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

KLM Crown Lounge | Área não-Schengen | Aeroporto Schiphol (AMS) em Amsterdã

em Air France-KLM

Última mensagem Ter Dez 24, 2019 2:24 pm Beatriz Ver última mensagem

 

7

Onde comer no Aeroporto Schiphol em Amsterdã: Restaurante Blue

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 10:06 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Salon Premier Aeromexico | Aeroporto da Cidade do México | Priority Pass, LoungeKey e Diners

em Aeromexico

Última mensagem Qua Jun 17, 2020 4:22 pm Ajudante Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com
Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes