Roteiro de 1 dia em Amsterdã, na Holanda

Troca de informações e dicas sobre Amsterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 17, 2019 8:55 am
Imagem

Algumas pessoas incluem uma rápida parada em Amsterdã, enquanto que outras aproveitam uma longa conexão para conhecer a cidade. Em ambos os casos, o principal desafio é definir o que visitar, onde ir e como explorar esta incrível capital em tão pouco tempo. Em um mundo perfeito, o ideal é ficar pelo menos 4 noites na cidade, mas sabemos que isso nem sempre é possível, então melhor conhecer em 1 dia ao invés de não conhecer.

Amsterdã é a capital e maior cidade da Holanda. Um destino incrível, com atmosfera contagiante e repleto de atrações, que reúne belíssimos canais e um conjunto de museus e atrações que agradam visitantes de todas as idades. A cidade possui um clima temperado, paisagens belíssimas, uma arquitetura linda, um povo alegre e muita história, romantismo e entretenimento.

Leia também: Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados

Não existe certo ou errado

A primeira coisa que precisa ser desmistificada é que não existe algo imperdível em Amsterdam. O que a cidade oferece são muitas opções de passeios e atrações, e cabe a você selecionar aquelas que mais lhe agradam. Se você gosta de museu, então aproveite o seu dia na Museumplein (Praça dos Museus). Já se prefere caminhar, então ande por entre os canais durante todo o dia.

Fato é que 1 dia é muito pouco tempo em Amsterdã e faltarão diversos locais para conhecer, então a melhor estratégia é fazer aquilo que você mais gosta, sem nenhuma culpa de não ir aos locais que seus amigos e parentes vão indicar antes ou durante a viagem.

Vá de trem do aeroporto para a cidade

O Aeroporto Schiphol (AMS) fica a aproximadamente 20 km do centro turístico de Amsterdã e esse trajeto pode demorar um bom tempo de carro, nos horários de pico, e custar entre 30 e 50 euros caso utilize um Uber. Uma opção interessante para quem está sem malas ou com pouca bagagem, é pegar o trem que liga o aeroporto até a Centraal Station.

Imagem

A passagem custa 5 euros por trajeto e pode ser comprado nos guichês de autoatendimento espalhados no saguão principal de Schiphol. Caso vá retornar mais tarde para o aeroporto, já compre a ida e volta. São vários trens diariamente e você só precisa localizar, dentre as várias linhas, aquela que está indo para a estação central de Amsterdã. No final do dia, ao retornar, observe que os trens não indicam o aeroporto como destino, mas sim outros lugares, sendo indicado Schiphol apenas como uma parada.

O trajeto demora em torno de 10 minutos e você vai confortavelmente sentado. Sugerimos comprar na 2ª classe (poltronas azuis) que são mais baratos e confortáveis. Mas se estiver com muitas malas, talvez valha a pena investir na 1ª classe (poltronas vermelhas), pois estes vagões oferecem um espaço extra para armazenar as malas.

Leia também: Como ir do Aeroporto Schiphol para o Centro de Amsterdã

Ande em Amsterdã

Amsterdã é uma cidade plana, por isso é muito fácil conhecê-la a pé. Você provavelmente andará por horas e não sentirá cansaço. E a grande vantagem disso é que se descobre os encantos dos canais, das lojas e paisagens a cada passo, que é um dos principais atrativos desta cidade tão diferente e única. Deixe para utilizar o transporte públicos, principalmente os bondes, que são muito eficientes, nos deslocamentos maiores ou quando estiver com pressa.

Onde comer?

Durante os passeios compre água e lanches em um das diversos Albert Heijn espalhados pela cidade. Caso queira jantar em um lugar especial, boas opções são o Restaurante Moeders ou o Restaurante The Uptown Meat Club.

Imagem

Uma alternativa mais barata, mas igualmente saborosa, são os sanduíches do Lombardos.

Imagem

Padarias e lojas de queijos vendem alguns bons sanduíches e que podem ser comidos na rua mesmo, sentando em um banco admirando os canais.

Fique na cidade até de noite

Amsterdã é linda em qualquer horário, mas depois que o sol se põe, a iluminação das ruas e canais deixa tudo ainda mais charmoso. Se possível, programe-se para ficar por lá até um pouco depois do início da noite, apreciando os canais e o movimento das pessoas, pois não irá se arrepender.

Imagem

Imagem

O que fazer em 1 dia?

Como já dissemos, a elaboração de um roteiro em Amsterdã dependerá muito dos gostos e desejos pessoais. Apesar disso, daremos algumas dicas de locais que conhecemos, tanto nessa recente viagem como em outras oportunidades, para que você selecione o que mais lhe agrada.

Mesmo com pouco tempo, vale a pena considerar o passeio de barco com a Blue Boat Company, principalmente em um dia de céu azul. Dura apenas 1 hora e oferece uma visão rápida, mas diferente da cidade, passando por debaixo das inúmeras pontes e explicando um pouco da história de Amsterdã.

Caso a sua prioridade seja conhecer os museus, considere o Van Gogh Museum ou o Stedelijk Museum, que são menores e podem ser visitados em 1 ou 2 horas. A Casa de Anne Frank é uma visita rápida, desde que você tenha o ingresso com hora marcada em mãos. Caso contrário, só enfrente a fila da bilheteria se este for um local que queira muito conhecer.

A visita ao Heineken Experience é famosa e pode ser interessante para quem aprecia cerveja, enquanto que o Science center NEMO é focado nas crianças, que provavelmente farão de tudo para ficar por lá por 2 ou 3 horas. O Rijksmuseum é enorme e deve ser visitado por quem tem a arte como prioridade, e esteja disposto dedicar pelo menos 4 horas no local.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

No caso de quem quer apenas andar pela cidade, segue uma sugestão de roteiro, que durará aproximadamente 1 dia, percorrendo entre 15 e 20 km:
- Saia da Centraal Station e siga à direita para a Rua Haarlemmerstraat, repleta de lojas charmosas;
- Retorne para a Rua Prinsengracht e siga nela passando pela Casa da Anne Frank. Se estiver com o ingresso em mãos, aproveite para visitar o local;
- Entre na Rua 9 Straatjes à direita, pegando a Rua Kalverstraat também à direita, em direção à Museuplein (Praça dos Museus). A Rua Kalverstraat é repleta de lojas e muito bonita, proporcionando um passeio agradável;
- Siga na Rua Kalverstraat até a Rua Vijzelstraat, entrando nesta última à direita. Após alguns minutos chegará ao Heineken Experience;
- Vire à direita na Rua Stadhouderskade e continue até chegar na Museumplein. Caso queira fazer o passeio de barco, esse é o momento, pois a maioria das empresas inicia o tour nessa região;
- Volte pela Rua Spiegelgracht, entre na Rua Prinsengracht à direita e na Rua Reguliersgracht à esquerda, até chegar na Rembrandtplein, famosa praça que homenageia o pintor holandês Rembrandt van Rijn;
- Desde a praça, siga pela Rua Valkenburgerstraat, caso queira visitar o Museu Nemo, ou então vá pela agitada Rua Muntplein/Rokin;
- Algum tempo depois você terá duas opções. A primeira seria virar à direita na Rua Wijde Lombardsteeg e em seguida à esquerda na Rua Oudezijds Voorburgwal, que é a principal rua do Red Light District de Amsterdã. Chegando ao final vire à esquerda para chegar na estação de trem;
- Outra alternativa, caso não queira passar pelo Red Light District, é seguir na Rua Rokin e continuar na Rua Damrak até a estação de trem.

Dependendo do seu ritmo e das atrações visitadas durante o dia, este passeio pode demorar 1 dia todo ou nem mesmo ser completado, mas em qualquer situação você terá visto e passeado por alguns dos lugares mais belos de Amsterdã, e já estará com planos para retornar no futuro.

Como ir para Amsterdã?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Planeje sua viagem para a Holanda

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Com apenas 1 dia em Amsterdam você irá embora com vontade de retornar o mais brevemente possível, pois é pouco tempo para explorar tudo que essa incrível cidade tem para oferecer. Mesmo assim, com um pouco de organização, é possível ter um dia maravilhoso, passando por locais de tirar o fôlego, margeando os incríveis canais e ruas da cidade.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, conhece Amsterdã? Ficou quanto tempo na cidade? Qual o seu roteiro? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Dez 17, 2019 12:30 pm
Com apenas 1 dia em Amsterdam não dá para fazer tudo, mas já é possível conhecer um pouco da cidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 17, 2019 6:55 pm
A cidade parece incrível. Eu só conheço o aeroporto, além de outras cidades holandesas.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Dez 18, 2019 11:03 am
Adoro Amsterdã. Já fui 3 vezes e ainda quero voltar. Achei o roteiro muito bom, mas realmente se o visitante conseguir tem que ficar mais tempo na cidade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 19, 2019 10:27 am
Amsterdã merece muitos dias. Eu fui uma vez e amei. Ano que vem voltarei na época das tulipas. Estou ansiosa! hehe





Booking.com

Voltar para “Amsterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio