Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 18, 2019 9:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18802
Administrador
Imagem

Amsterdã, na Holanda, é um destino encantador, que agrada os mais variados públicos, desde aqueles que querem visitar os excelentes museus ou conhecer o maravilhoso parques de tulipas Keukenhof, até os viajantes que priorizam as baladas e a liberdade que a cidade proporciona. Em termos culinários, o destino não possui o mesmo destaque que cidades como Paris e Roma, mas ainda assim oferece algumas experiências gastronômicas incríveis, desde que você saiba onde ir.

Leia também: KLM Crown Lounge | Área não-Schengen | Aeroporto Schiphol (AMS) em Amsterdã

Uma dessas opções é o Restaurante The Uptown Meat Club, localizado a poucos minutos de caminhada do Vondelpark e da Museumplein, local onde, até pouco tempo atrás, estava instalado o letreiro I Amsterdam. O percurso a pé até o restaurante, desde os locais citados, passa pela Rua Pieter Cornelisz Hooftstraat, que é extremamente charmosa e abriga algumas das lojas mais elegantes e caras da cidade.

Imagem

O The Uptown Meat Club é especializado em carnes de altíssima qualidade, proveniente de gado selecionado, de onde se obtém peças marmoreadas, macias e extremamente saborosas. No local é possível comer cortes que vão de 150 gramas a 2,3 quilos, servidos sempre grelhados, sem qualquer acréscimo de manteiga ou molhos, o que destaca a qualidade do que é servido. É importante destacar que o restaurante também é um local democrático e possui opções vegetarianas e infantis, além de sobremesas incríveis, de forma a satisfazer os desejos de todos os seus visitantes.

Assim que chegamos ao local ficamos positivamente impressionados com a decoração, que utiliza muitos elementos em madeira e vidro, com destaque especial para a iluminação no estilo industrial.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No fundo, alguns dos vinhos servidos na casa foram posicionados na parede, com indicação da uva utilizada em sua elaboração, criando um elemento de decoração diferenciado e ao mesmo tempo educativo.

Imagem

Em resumo, trata-se de um local elegante e charmoso, e que acolhe os clientes, que imediatamente se sentem à vontade, estejam vestindo uma calça jeans, ou um traje esporte fino.

O cardápio do Restaurante The Uptown Meat Club

Analisando o cardápio, encontramos entradas a partir de 12.95 euros, que é o preço cobrado pelo Steak Tartare, até 19.95 euros pela tábua de queijos e presuntos. Com relação aos pratos principais, os preços começam em 21.95 euros com o Tenderloin lady steak, de 150 gramas e chegam a 169.95 euros pelo Tomahawk XXL de incríveis 2.3 quilos. Todos os cortes de carne são servidos com saladas e molho à parte.

Os vegetarianos podem optar pelo Veggie Burger, que custa 13.95 euros, ou pedir uma salada Caprese, por 14,95 euros. Já as crianças têm à sua disposição pratos como o Kids Steak, por 14.95 euros ou o Mini Burguer, que custa 12.95 euros. As sobremesas possuem preço único de 7.95 euros cada uma, e contemplam opções como Crème Brûlée e Cheese Cake.

Os vinhos e champanhes são vendidas em taças, a partir de 4.5 euros, ou garrafas, desde 22.50 euros.

Os pratos são bons?

Como vimos, todas as opções do menu parecem espetaculares, o que dificulta, e muito, a escolha dos pratos. Exatamente por isso solicitamos ajuda da nossa simpática garçonete, que foi precisa em sugerir o Ibérico & Prawns de entrada e o Tenderloin Man Steak como prato principal.

Como teríamos camarão no início e carne em seguida, nos foi indicado o tinto australiano Night of the Living 2016, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, Durif e Touriga Nacional, que harmonizou muito bem com os pratos, apresentando média persistência, frutas negras maduras e taninos sedosos.

Imagem

O Ibérico & Prawns (13.98 euros) consistiu em folhas frescas de alface, cobertas com presunto ibérico de bolota, molho da casa e camarões grelhados. A apresentação é minimalista e a experiência na boca interessante, pois as combinações entre alface e presunto, presunto e camarão e alface e camarão criam sensações distintas, mas igualmente surpreendentes.

Imagem

Imagem

Para o prato principal experimentamos uma das opções mais pedidas no restaurante, que é o Tenderloin Man Steak (29.95 euros). São 250 gramas de filé mignon grelhado, servido exatamente no ponto pedido, com uma leve crosta tostada por fora, e muita suculência por dentro.

Imagem

Imagem

Pelas fotos pode-se imaginar que o pedaço de filé seria pequeno, mas podemos afirmar, sem receio, de que é um prato grande o suficiente para satisfazer a fome da maioria das pessoas. E quando acompanhado de uma entrada, como foi o nosso caso, alguns visitantes provavelmente nem conseguirão concluir o prato principal.

Como acompanhamento pedimos uma generosa porção de batatas fritas (3.95 euros):

Imagem

Para encerrar uma noite mais do que perfeita, pedimos o Chocolate Fondant (7.95 euros), que é o nosso conhecido Petit Gateau, elaborado com chocolate amargo, servido com sorvete de frutas vermelhas e calda de chocolate branco.

Imagem

Leia também: Amsterdã | Uma linda cidade cercada por canais por todos os lados

Como ir para Amsterdã?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Vale a pena conhecer o The Uptown Meat Club?

Definitivamente, vale a pena! O restaurante reúne um conjunto de predicados que deixou a nossa viagem em Amsterdã muito mais saborosa. Em primeiro lugar, a localização é imbatível, próximo de algumas das principais atrações da cidade, o que permite um passeio agradável tanto antes como após a refeição. O ambiente é lindo e o atendimento eficiente e personalizado, sendo o local perfeito para uma noite especial. Os preços são muito razoáveis considerando a qualidade de tudo que é servido, além de termos opções variadas tanto de pratos individuais como para dividir.

Por último, o sabor de tudo que experimentamos estava incrível, pois o Restaurante The Uptown Meat Club adota uma culinária tradicional, que podemos classificar como rústica, onde se valoriza os ingredientes de qualidade, oferecendo ao visitante o verdadeiro sabor do alimento. Sem dúvida, um lugar incrível que irá agradar os mais variados públicos.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Bom apetite!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, conhece o The Uptown Meat Club? Gostou do ambiente? E dos pratos? Experimentou algum vinho? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 18, 2019 9:40 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3661
Excelente esse restaurante. Desde a comida até o atendimento tudo é perfeito. Vale muito a pena conhecer.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 19, 2019 10:24 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5877
Dica anotada. Em abril estarei em Amsterdã.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 19, 2019 12:58 pm 
Mensagens: 11
Que graça de restaurante! E os pratos parecem deliciosos!

_________________


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde comer em Amsterdã: Restaurante Rijks

em Amsterdã

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 9:32 am Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Onde comer no Aeroporto Schiphol em Amsterdã: Restaurante Blue

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 10:06 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Onde comer em Gramado: Restaurante La Hacienda

em Onde comer em Gramado

Última mensagem Qui Dez 05, 2019 2:28 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Onde comer no Rio de Janeiro: Puro Restaurante, a culinária brasileira-contemporânea

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Jan 07, 2020 1:50 pm Adriana Ver última mensagem

 

3

Onde comer no Rio de Janeiro: Bar e Restaurante Urca, um point carioca com vista de cartão-postal

em Onde comer no Rio de Janeiro

Última mensagem Qui Ago 20, 2020 11:33 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Europa
Holanda
Amsterdã

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante