Como ir do Aeroporto de Jericoacoara até a Vila de Jericoacoara

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mar 14, 2018 7:29 pm
Imagem

Em 2017, o Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado, para a felicidade de todos os brasileiros, tornando esse paraíso mais acessível de avião. Antigamente, a opção era pegar um voo até o Aeroporto de Fortaleza, para depois então seguir de carro até a Vila de Jericoacoara. Além do custo do transporte, principalmente o privativo, a viagem é longa. Para quem viaja com crianças e idosos, o longo trajeto sempre foi um empecilho no roteiro de viagem.

Agora, você pode voar direto do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto de Congonhas (CGH) com a GOL Linhas Aéreas. O voo, que tem duração de pouco mais de 3 horas, chega no pequeno e simpático aeroporto, e depois o trajeto até a vila dura apenas 50 minutos (tempo baseado no transporte privativo).

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Para esse deslocamento, basicamente são duas opções:
- Contratar um traslado privativo, em veículo 4x4;
- Pegar táxi, que não lhe deixará na vila, sendo necessário pegar outro transporte.

Nós usamos o traslado privativo da Litoral Tur Jeri, que consideramos a melhor opção. Obviamente, não é opção mais barata, porém é o jeito mais rápido e confortável de realizar o trajeto. No desembarque, o motorista estará lhe esperando com uma placa com seu nome, e você fará uma curta caminhada até o carro. Ao chegar, ele irá estacionar na entrada, para você pagar a taxa diária exigida, mas o processo não leva nem 5 minutos. Achamos o serviço excelente, tanto na ida quanto na volta, e recomendamos de olhos fechados. Preço: R$ 250,00 por trajeto, para até quatro pessoas (capacidade máxima do carro).

Outra opção é pegar um táxi, que estão disponíveis no desembarque, mas ele talvez não poderá lhe levar até a pousada/hotel. Será necessário ir até determinado local (geralmente na entrada da vila), para depois pegar outro transporte, e finalmente chegar à vila. Achamos válido apenas para quem realmente precisa economizar com a viagem.

Se você está viajando com uma agência de viagem, como a CVC, haverá funcionários da empresa no desembarque, que irão lhe encaminhar até o ônibus da empresa, para depois seguir até um ponto, onde será necessário trocar de veículo, para finalmente chegar ao seu local de hospedagem (pode demorar, pois cada passageiro pode ter escolhido uma pousada/hotel diferente, então são realizadas várias paradas). Geralmente, esse valor já está incluído no valor do seu pacote de viagem, e você não precisa ter preocupações.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual é a melhor opção?

Sem nenhuma dúvida, o traslado privativo é a forma mais rápida e prática de chegar até a Vila de Jericoacoara. O preço cobrado não é barato, pois é preciso ter um veículo 4x4 (vários carros 4x2 acabam atolando no caminho), mas é um investimento válido, principalmente para quem gosta de conforto e odeia perder tempo. Se você está com crianças ou idosos, o trajeto também será muito mais confortável para eles dessa maneira.

Se forem quatro pessoas, cada uma pagará R$ 62,50 por trajeto, o que consideramos um valor razoável. Se você quer economizar, poderá usar outro meio de transporte, que irá demorar mais, entretanto não é nenhum grande problema.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já fez esse trajeto? Qual meio de transporte usou? Quanto custou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

imovitz Mensagens: 358
Sex Mar 16, 2018 5:56 am
Quando eu fui pra Jericoacoara, há uns 8 anos atrás, peguei um translado com a CVC....
Nós íamos até um certo ponto e depois pegávamos um pau-de-arara (achei bastante interessante...rs) que nos levava até os hotéis...
O caminho até Jeri pelo meio das Dunas é indescritível!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 16, 2018 9:46 am
Acho que ainda é assim com a CVC. Vi a base deles já e as jardineiras, que lembram veículos usados nos safáris na África do Sul.

A volta, eu fiz pelas dunas, e essa foto do texto é de lá. Achei fantástico!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 20, 2018 1:09 pm
Bom saber! Já fui 2 vezes para Jeri e senti falta de uma dica dessa! Ser 4x4 é essencial!
Uma vez peguei um transfer de Fortaleza para Jeri e foi terrível... motorista louco...achei que fosse morrer!





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio