Jeri é um bom destino para viajar com crianças?

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2018 2:49 pm
Imagem

Quando decidi viajar para Jeri, pesquisei bastante, e conversei com algumas pessoas que já conheciam o destino, e descobri que não havia nada lá para crianças. Comecei pesquisando hospedagem, para ver se tinha alguma com mais perfil de família, e que tivesse ao menos um parquinho. Não encontrei.

Pesquisando passeios e atrações, o mesmo resultado: nada específico para crianças. Nesse momento, eu pensei que talvez não fosse o destino para viajar com meu filho, o Felipe, de 4 anos. De ponto positivo, destaco o voo direto da GOL Linhas Aéreas, que chega ao Aeroporto de Jericoacoara, o que evita uma longa e desgastante viagem desde Fortaleza. Sendo assim, resolvi arriscar, e fui para lá com meu filho.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Apesar das pousadas não terem atrações para crianças, todas recebem muito bem os pequenos, exceto algumas que não permitem crianças e são exclusivas para adulto (ok, o público alvo são casais). Como todas as pousadas têm piscina, e as crianças amam piscina, isso já resolve um grande problema do que fazer quando você quiser relaxar sem sair da pousada. Basta levar alguns brinquedos para ajudar e você já terá entretido seu filho.

Leia também: La Villa Jericoacoara | Charme francês em um paraíso brasileiro

Fora isso, ainda tem a praia, que todas as crianças adoram. E o meu filho sempre encontrou filhos de outras pessoas, e juntos ficaram brincando. Criança quando encontra com outras crianças se diverte bastante. Em praticamente todos os locais meu filho encontrava alguém para brincar com ele e se divertia bem.

Nos restaurantes, não tem grandes problemas, pois todos conseguem fazer pratos simples, que as crianças adoram. Em muitos, você verá opções infantis no cardápio, então com comida definitivamente você não precisa se preocupar. Além disto, na vila tem vários mercadinhos, então é fácil comprar aqueles produtos que seu filho está acostumado, ainda que mais caros do que nas grandes cidades, por motivos óbvios.

No quesito passeios, as crianças acham o máximo andar de buggy, então você pode separar um dia para fazer o Litoral Leste e outro dia para fazer o Litoral Oeste. O que meu filho mais gostou foi o passeio de barco, onde viu o cavalo marinho e o caranguejo. Ele também gostou de andar no buggy, principalmente nas descidas das dunas. Para as crianças maiores, ainda tem atrações radicais nas dunas, como escorregar com uma prancha.

Leia também: Quando ir para Jericoacoara | Alta e baixa temporada

Vale também incentivar seu filho a fazer um passeio a cavalo, pois é uma ótima oportunidade. Além disto, as crianças vão gostar de ver de perto os jumentos, que vivem soltos, assim como vacas e cavalos. No centrinho da cidade tem uma praça, e à noite acaba sendo ponto de encontro das crianças, que brincam juntas antes ou depois do jantar.

Resumindo a viagem: o Lipe amou Jeri. Voltou empolgado e contanto tudo para todas, tão feliz como se tivesse ido para uma viagem internacional. É impressionante como as crianças se contentam com pouco e são felizes de forma simples e genuína. Ele gostaria de encontrar um parquinho, mas não encontrou, e soube aproveitar a viagem da mesma maneira. Ele teve experiências que nunca tinha tido antes. Ele interagiu com novas crianças e com os animais. Ele curtiu a piscina e a praia. Ele adorava a hora de ir ver o pôr do sol para brincar nas pequenas piscinas de água que se formam na praia.

Se você está na dúvida se vale a pena, acredite que vale, e viaje com seu filho.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, já viajou para Jericoacoara com crianças? Qual idade? Elas aproveitaram a viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 26, 2018 5:08 pm
Se tem piscina, praia, suco de caixinha (como na foto), peixinho frito sem espinha, batata frita, queijo coalho na brasa, internet com wifi razoável pra criança usar seu Ipad ou Iphone... basta os pais levarem repelente, protetor solar que tá tudo resolvido...
Ah sim... não pode faltar a mamadeira com suco de cevada pros papais...... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2018 8:33 pm
Verdade, zardox. Usei a TIM lá e funcionou bem. Inclusive, quando estive lá, a vila inteira ficou sem internet por 24 horas, mas com o celular com 4G não senti falta.

Vale lembrar que na vila tem uma UPA 24 horas, o que é importante em caso de alguma urgência.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 8:57 am
Bom saber que tem UPA...nas viagens que fazíamos quando meus filhos eram pequenos, eu imprimia todos os hospitais infantis de urgência ao longo da rota da viagem (geralmente viajávamos de carro no eixo RJ/SP/MG/ES)...além de pediatras, e otorrinos cadastrados no nosso plano de saúde...antes da viagem, eu telefonava pros hospitais infantis pra saber se faziam exame de sangue e RX 24 horas/dia...
Pior coisa do mundo é vc ter que pesquisar isso na hora do sufoco...porque pela lei de Murphy, nessas horas, a internet do celular dá pau....
Nunca precisamos usar nada disso...mas era uma tranquilidade saber de tudo com antecedência...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 27, 2018 9:38 am
Com certeza! É muito bom já saber para onde ir no caso de algum problema.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 9:43 am
Minha família ainda não se encheu de ir aos EUA, mas me cobram que voltemos a viajar mais pelo Brasil..
Quem sabe eu queimo algumas milhas Smiles viajando pra Jeri...
A única coisa que eu vou ter que vencer é minha resistência a ter que pagar taxa "ambiental" pra encher os bolsos de prefeito... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 27, 2018 9:47 am
Esquece Jeri pelo Smiles...
Fui dar uma pesquisada e é surreal: 36/45k por trecho em econômica e ainda por cima com conexão em GRU...
Por 17k eu consigo emitir GIG=>MAD...voando Iberia....
É, Smiles num tem mais jeito não...

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Mar 27, 2018 2:05 pm
Muito legal desconstruir a ideia de que certos destinos só são bons para casais

MiquelD Mensagens: 91
Qui Mar 29, 2018 8:59 pm
GabrielDias qual foi a pousada/hotel que você ficou hospedado? Estou planejando viajar para lá com minha esposa e filho da mesma idade do seu e gostei do que escreveu. Desde já obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 29, 2018 10:38 pm
MiquelD,

Fiquei nessa: La Villa Jericoacoara: charme francês em um paraíso brasileiro https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=645&t=15738" onclick="window.open(this.href);return false;

Ela não tem exatamente nada para crianças, mas é excelente, e no café da manhã sempre faziam o que eu pedia para meu filho. Colocaram também um colchão extra no quarto (eu não queria cama) e na TV tem canais infantis (importante).





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio