Lagosteiro: frutos do mar deliciosos em Jericoacoara

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 01, 2018 9:23 am
Lagosteiro: frutos do mar deliciosos em Jericoacoara

Imagem

Jericoacoara é um dos destinos mais bonitos e charmosos de todo o Nordeste. Um destino que está na moda e atrai visitantes não apenas do Brasil, como do mundo inteiro. Todos buscam suas lindas praias, dunas, lagoas e o charme rústico da antiga vila de pescadores.

Além das belezas naturais, uma boa notícia: você vai comer muito bem nos restaurantes! O clima é sempre informal, ou seja, você pode ir mesmo de chinelo, sem se arrumar muito. Uma das melhores opções é o Lagosteiro, especializado em frutos do mar. Pela localização de Jeri, como você deve imaginar, os frutos do mar são o carro-chefe. No restaurante, o grande destaque são as lagostas.

O ideal, é ir lá no jantar, para você aproveitar o dia na praia, piscina ou fazendo um passeio pela região. À noite, depois de assistir ao pôr do sol, passeie pelas principais ruas e depois escolha uma mesa para começar o jantar. O ambiente é bem simples e rústico, harmonizando perfeitamente com o local. O atendimento é simpático e prestativo.

Imagem

Imagem

O forte são os frutos do mar, mas se você não gosta, terá outras opções, como carne. Se você está com crianças, não se preocupe, pois eles oferecem um prato infantil com o que elas mais gostam, como carne, arroz, feijão e batata frita. As entradas custam entre R$16,00 e R$38,00. Nós pedimos um polvo à marinara (R$38,00), que dependendo da sua fome pode servir inclusive como prato principal, pois é bem servido.

Imagem

Imagem

De prato principal, escolhemos a Lagosta Tropical (R$209,00), que serve bem duas ou até três pessoas, dependendo da fome de cada um. Não é um prato barato, mas lagosta nunca é barato, e vale pela experiência. Neste prato, são 850 gramas grelhadas com manteiga, alho e manjericão, decorados com frutas tropicais. Para acompanhar, arroz branco, purê de batata, salada simples e farofa. É aquele prato para comer rezando!

Imagem

Imagem

Além disto, tem pratos de peixe a partir de R$79,00 camarão a partir de R$79,00 e carne, a partir de R$89,00. A variedade de pratos é enorme e todos servem duas pessoas, segundo informação que consta no próprio cardápio. É possível pedir meia-porção, ao custo de 60% do valor do prato.

Para terminar, pedimos o doce de leite com queijo coalho (R$16,00):
Imagem

Adoramos o Lagosteiro! A localização é ótima, o clima é informal, o atendimento simpático e a comida deliciosa, com destaque para a lagosta, que é sempre uma boa pedida e um prato que não comemos sempre. Vale destacar também que eles têm um bar, com ótimos drinks, e também música ao vivo. Definitivamente, um ótimo restaurante para você experimentar em Jeri.

Bom apetite!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, conhece o Lagosteiro? Gostou do ambiente? E da comida? Experimentou a lagosta? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rodrigho Mensagens: 11
Seg Abr 02, 2018 4:57 pm
Não sei se não dei sorte, mas esse foi um dos piores restaurantes q já fui na minha e super caro pelo q oferece.
E ainda fui em um dia q não estava cheio, fiquei imaginando como seria em um dia cheio. Comida cheia de sal e sem gosto.

Existem opções muito melhores e mais baratas em jericoacoara.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 02, 2018 6:45 pm
Eu gostei da comida, tanto da infantil, do meu filho, que eu provei, e a carne estava extremamente macia, quanto da lagosta. Se pensarmos no valor para duas ou três pessoas, não é caro. Os preços para duas pessoas no Lagosteiro equivalem ao preço de uma pessoa em um restaurante de frutos do mar no Rio de Janeiro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 07, 2018 5:25 pm
Eu já fui e gostei muito. Até o atendimento foi bom. Tanto é que voltei! hehe





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio