Vale a pena viajar para Jericoacoara em julho?

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Abr 22, 2018 1:59 pm
Imagem

Jericoacoara é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Como você sabe, no Nordeste faz sol praticamente o ano inteiro, então sempre é uma boa ideia viajar para lá. Entretanto, no primeiro semestre, pode chover, ainda que seja improvável que chova dois dias seguidos. Se você não quer arriscar, e quer pegar dias maravilhosos de céu azul, sem possibilidade de chuva, a melhor opção é viajar no segundo semestre

Leia também: Quando ir para Jericoacoara | Alta e baixa temporada

Em julho, a chance de chuva é praticamente inexistente. O mês de férias escolares é considerado alta temporada, tanto pelo fator de não chover, quanto pelo fato de ser uma época em que muitas pessoas viajam. Como já falamos aqui, Jeri é sim um bom destino para ir com crianças.

Se você perguntar para um morador o melhor mês para viajar, provavelmente ele lhe dirá que é de julho a dezembro. Nós viajamos em fevereiro, como falamos aqui, e foi ótima a viagem, ainda que tenha chovido um pouco, mas nada que tenha atrapalhado muito.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Infelizmente, julho e janeiro são sempre meses complicados, pois a alta temporada faz os preços subirem, tanto de passagens aéreas, quanto de hospedagem. O preço, aliás, é o único fator negativo que pode influenciar a sua viagem para lá neste mês. De resto, além da vila estar mais cheia, não há contraindicações.

Viagem sem crianças

Se você não tem filhos, não deve nunca planejar as sus férias para o mês de julho, quando os preços estão mais altos, principalmente de passagens aéreas. Programe a viagem para junho ou agosto, por exemplo, para economizar e encontrar os destinos menos cheios.

Viagem com crianças

Se você tem filhos, principalmente com mais de 5 anos, tem que evitar faltas na escola, então poderá aproveitar as férias de julho. Uma dica, neste caso, é não ir apenas para Jeri, mas também conhecer outros locais do Ceará, como Fortaleza, Cumbuco e Aquiraz.

Entretanto, se você quiser fazer apenas Jeri, pode separar 4 noites em viajar em outros meses do ano, pois as crianças não perderão muitos dias de aula se você conciliar com um final de semana. O ideal é evitar feriados, pois os preços provavelmente estarão iguais aos da alta temporada de julho.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Vale a pena viajar em julho?

Vale a pena viajar para Jeri em qualquer mês do ano, pois o destino é realmente incrível, e não é à toa que chamam de paraíso brasileiro. A desvantagens de viajar em julho são os preços mais altos, de passagem aérea e hospedagem. Fora isso, não vemos motivos para não viajar. Se você está mesmo decidido a viajar nesta época, a antecedência na reserva é importante, pois a tendência é que os preços subam.

Leia também: La Villa Jericoacoara | Charme francês em um paraíso brasileiro

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, já foi para Jeri em julho? Como estava o clima? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 23, 2018 10:15 am
Viajar em Julho, só em último caso mesmo. Tudo fica lotado e muito mais caro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 11:08 am
Não gosto de viajar em época de férias escolares! Mas Jeri é mesmo um destino para qualquer época!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 28, 2018 2:16 pm
Julho é julho, né? Sempre alta temporada, por causa das férias escolares. Se não tem jeito, tem que encarar os preços altos. Se você não tem filhos, vá em outra época. Se você tem filhos de até uns 5/6 anos, ainda consegue viajar fora das férias. Se tem filhos maiores, que não podem perder aula, julho acaba sendo uma opção.





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio