Como ir do Aeroporto de Fortaleza até a Vila de Jericoacoara

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Abr 23, 2018 10:43 am
Imagem

Em 2017, o Aeroporto de Jericoacoara foi inaugurado, para a felicidade de todos os brasileiros, tornando esse paraíso mais acessível de avião. Entretanto, pode ser que a passagem aérea para o Aeroporto de Fortaleza seja mais barata. Por isso, quando você estiver pesquisando sua passagem aérea, vale a pena considerar ambos os aeroportos. A viagem até a Vila de Jericoacoara será mais longa, de mais ou menos 5 horas em transporte privativo, mas a maior parte do trecho é asfaltado.

A GOL Linhas Aéreas, além de ter dois voos semanais para o Aeroporto de Jericoacoara, tem também voos diários para o Aeroporto de Fortaleza. A vantagem, além do preço mais baixo da passagem aérea, é que você pode conhecer Fortaleza, Cumbuco, Aquiraz e outros destinos na região. Você pode chegar e ir direto para Jeri, mas na volta pode ficar alguns dias por lá, e maximizar a viagem.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Para esse deslocamento, basicamente são duas opções:
- Contratar um traslado privativo, em veículo 4x4, que lhe deixará na porta da pousada;
- Ir de ônibus, em determinados horários do dia, e depois seguir de jardineira até a vila.

Nós recomendamos o traslado privativo da Litoral Tur Jeri, que consideramos a melhor opção. Obviamente, não é opção mais barata, porém é o jeito mais rápido e confortável de realizar o trajeto. No desembarque, o motorista estará lhe esperando com uma placa com seu nome, e você fará uma curta caminhada até o carro. A maior parte do trajeto é no asfalto, então não balança, e sempre que necessário o motorista poderá parar para você comprar algo ou ir ao banheiro. Ao chegar à vila, ele irá estacionar na entrada, para você pagar a taxa diária exigida, mas o processo não leva nem 5 minutos. O serviço é excelente e recomendamos de olhos fechados. Preço: R$ 580,00 por trajeto, para até quatro pessoas (capacidade máxima do carro). Pagamento via depósito ou transferência bancária tem 5% de desconto. Tempo de viagem: 4 horas e 30 minutos.

Outra opção são os ônibus da Fretcar, que funciona em quatro horários:
- 03:30 - 09:45;
- 06:30 - 13:00;
- 14:15 - 20:45;
- 17:30 - 23:25.

Leia também: Como ir do Aeroporto de Jericoacoara até a Vila de Jericoacoara

Os valores são entre R$ 73,00 e R$ 83,00, apenas para um trecho. Você pode comprar on-line, de acordo com o horário do seu voo, mas em alguns casos precisará "mofar" no aeroporto até o horário de saída do ônibus. Caso seu voo chegue a partir das 17:00, você não terá opção no mesmo dia, sendo obrigado a aguardar o dia seguinte. O trajeto dura, no mínimo, 6 horas.

Se você está viajando com uma agência de viagem, como a CVC, haverá funcionários da empresa no desembarque, que irão lhe encaminhar até o ônibus da empresa, para depois seguir até um ponto, onde será necessário trocar de veículo, para finalmente chegar ao seu local de hospedagem (pode demorar, pois cada passageiro pode ter escolhido uma pousada/hotel diferente, então são realizadas várias paradas). Geralmente, esse valor já está incluído no valor do seu pacote de viagem, e você não precisa ter preocupações.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Qual é a melhor opção?

Sem nenhuma dúvida, o traslado privativo é a forma mais rápida e prática de chegar até a Vila de Jericoacoara. O preço cobrado não é barato, pois é preciso ter um veículo 4x4 (vários carros 4x2 acabam atolando no caminho), mas é um investimento válido, principalmente para quem gosta de conforto e odeia perder tempo. Se você está com crianças ou idosos, o trajeto também será muito mais confortável para eles dessa maneira.

Se forem quatro pessoas, cada uma pagará R$ 145,00 por trajeto, o que não é um valor barato, mas é um investimento para tornar a viagem melhor. Se você quer economizar, poderá usar o ônibus como meio de transporte, que irá demorar bem mais no tempo total de viagem e poderá lhe fazer ficar esperando por horas no aeroporto, entretanto não é nenhum grande problema se você prefere economizar.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, já fez esse trajeto? Qual meio de transporte usou? Quanto custou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rachelb3 Mensagens: 7
Ter Abr 24, 2018 8:20 am
Se for apenas o casal vale a pena compartilhar o transporte privativo. Algumas empresas se encarregam de encaixar outras pessoas no transfer, e acaba saindo pela metade do preço.
Quando eu fui, meu voo atrasou na chegada e perdemos o transfer que iriamos compartilhar com um casal, mas já havia outro disponível, só tivemos que esperar uns 30 minutos para chegar um voo com um rapaz, e ai compartilhamos com ele. Fomos em 3 no carro, mas eu paguei como se tivesse sido dividido por 4. Na volta compartilhamos com um casal.
Fiz com a JeriFerias

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 24, 2018 11:06 am
Pegar um transfer de confiança faz TODA a diferença! Na minha primeira vez em Jeri peguei um transfer qualquer e foi MUITO perigoso. A estrada não é boa, estava de noite, o motorista corria muito. Fui tensa durante as 5 horas de viagem, sem nem piscar. Teve gente no carro que até chorou!

Uma boa indicação é TUDO! Tem coisas que não vale arriscar!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Abr 24, 2018 11:39 am
Eu fui com o transporte particular indicado pela pousada que ficaríamos.
Foi muito bom, como estávamos em quatro, já ocupamos o veículo 4x4.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 25, 2018 10:55 am
Pelo que vejo, o voo para Fortaleza é BEM mais barato do que o voo direto para Jeri, então mesmo com o traslado sendo mais caro, pode valer a pena. Para quem tem tempo sobrando, eu recomendo:
- 2 noites em Fortaleza;
- 2 noites em Cumbuco;
- 2 noites em Aquiraz;
- 4 noites em Jeri.





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio