O cartão de crédito é bem aceito em Jericoacoara?

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jun 05, 2018 11:18 am
Imagem

Jericoacoara é um dos destinos mais bonitos do litoral brasileiro. A antiga vila de pescadores é rústica, felizmente, mas nem por isso é limitada. Não há bancos, nem caixa eletrônico, mas a maioria dos locais aceita o cartão de crédito como meio de pagamento.

O ideal é que você leve uma certa quantia em dinheiro, pois é mais seguro, mas tente usar o cartão de débito ou crédito sempre que possível. Nos hotéis e pousadas, você sempre conseguirá usar o cartão como forma de pagamento. Na maioria dos restaurantes o plástico também é aceito. Em locais menores, como barracas de venda de alimentos e bebidas, o método de pagamento aceito pode ser só em dinheiro vivo.

Nos supermercados e pequenos mercados, você vai conseguir usar o cartão de crédito também. Na chegada à vila, no primeiro dia, também poderá fazer o pagamento da taxa usando seu cartão. Os passeios, geralmente podem ser pagos com cartão, quando você contrata através de uma empresa. Caso contrate diretamente o bugueiro, ele poderá aceitar apenas dinheiro como forma de pagamento.

O dinheiro acabou?

Caso o seu dinheiro acabe, a solução é procurar algum local que aceite cartão de crédito, e que lhe dê o valor em dinheiro vivo. É mais um menos uma troca, mas os locais cobram 10% de comissão pelo serviço, o que é caro, portanto deve ser feito apenas em caso de necessidade.

O ideal, é levar R$ 100,00 por pessoa, por dia. Assim, você poderá usar o cartão de crédito para ganhar milhas, mas terá dinheiro vivo para usar em locais que não aceitam. Quando estivemos lá, a vila ficou sem internet por dois dias, então houve problema em usar os cartões. Na dúvida, é sempre melhor se prevenir.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, já foi para Jeri? Fez algum desses passeios? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 05, 2018 11:19 am
Alô, Rede Banco24Horas. Estão perdendo uma grande oportunidade em Jeri.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 06, 2018 1:24 pm
Detesto ficar andando com dinheiro, mas em certos destinos não tem jeito mesmo





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio