10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

Troca de informações sobre Jericoacoara.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 11, 2018 1:50 pm
Imagem

Jeri é um pequeno paraíso brasileiro, que une o charme rústico às belezas naturais. A antiga vila de pescadores continua mantendo sua essência e lá o chão é de areia, não há fios nos postes das suas ruas (tudo é subterrâneo) e todos andam de chinelo a qualquer hora do dia. Além disto, a beleza da sua praia, das lagoas, e seu pôr do sol maravilhoso, tornam o local único, atraindo viajantes do mundo inteiro.

Leia também: Jeri é um bom destino para viajar com crianças?

Para a sua viagem ser perfeita, separados algumas informações importantes:

1- Tem seu próprio aeroporto

Antigamente, você tinha que voar até o Aeroporto de Fortaleza, mas agora há o Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos da vila, e torna a viagem muito mais confortável e rápida. A GOL Linhas Aéreas voa para lá, então vale considerar essa opção. A passagem aérea costuma ser mais barata para Fortaleza do que para Jeri.

Leia também:
- Como é o Aeroporto de Jericoacoara
- Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

2- Não tem caixa eletrônico

Infelizmente, ainda não há essa opção, mas muitos locais aceitam os cartões de crédito ou débito. Você deve se planejar para ter boa quantia em dinheiro, com margem de erro.

Leia também: O cartão de crédito é bem aceito em Jericoacoara?

3- Todo mundo anda de chinelos

A vila é rústica, não é asfaltada, e você andará na areia a maior parte do tempo. Esqueça tênis, sapato ou salto alto. O clima é despojado e é totalmente normal sair para jantar de chinelo ou sandália.

4- Você vai se locomover pela vila sempre andando

Não tem transporte, pois a vila é pequena, então você vai andar bastante. Até é possível contratar um buggy, mas apenas se você for para algum local mais longe, fora da vila.

Leia também:
- Como ir do Aeroporto de Jericoacoara até a Vila de Jericoacoara
- Como ir do Aeroporto de Fortaleza até a Vila de Jericoacoara

5- Tem uma UPA 24 horas

Importante, né? Principalmente para quem viaja com crianças. Em caso de algum problema, você terá como opção sem se deslocar muito.

6- A internet pode ser instável ou não funcionar

O sinal da internet da sua operadora de telefonia celular pode não ser muito bom. Nós usamos a TIM, e a velocidade era boa, principalmente na vila. Em alguns passeios, o sinal era instável, indo e voltando.

Nas pousadas sempre há Wi-Fi, mas a qualidade pode não ser boa. Quando estivemos lá, a vila ficou dois dias sem internet, e a salvação foi 3G/4G.

7- Você não tem motivo para se preocupar com segurança

Vimos policiais em vários momentos e não nos sentimos inseguros em momento algum. Ficamos na La Villa, que é um pouco afastada do local de maior movimento, mas coisa de 5~7 minutos de caminhada. Mesmo andando em ruas com pouco movimento, e escuras, não sentimos insegurança.

8- Tem supermercado e mercadinhos

Se você esqueceu algo ou quer fazer compras de produtos por ser mais barato que na pousada, terá vários locais de compras. Os preços são mais altos do que o normal, afinal, é uma vila e tem todo o problema de logística, mas mesmo assim não é nada absurdo.

Você também encontrará farmácias, mas nossa recomendação é sempre levar os medicamentos que está acostumado a usar.

9- Não é um destino acessível

Carrinho de bebê e cadeira de rodas são problemáticos. Algumas vielas são irregulares e obstáculos pelo caminho para desviar são uma constante. Além disto, a areia atrapalha muito as rodas, por isso você pode ter problemas.

Pessoas com dificuldades de locomoção também podem ter problemas, principalmente idosos, portanto talvez não seja um destino aconselhável.

10- Você vai se apaixonar

Acredite: todo mundo ama Jeri. O destino é belíssimo, charmoso e encantador. O clima rústico é uma constante, mas a estrutura é boa, e não tem perrengues. O pôr do sol é um dos mais bonitos do Brasil. Há belas praias e lagoas. Você provará pratos deliciosos de frutos do mar. Definitivamente, um pequeno paraíso.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas, que decola de São Paulo sempre às quartas-feiras (GRU) e aos sábados (CGH), e em pouco mais de 3 horas pousa no Aeroporto de Jericoacoara, que fica a apenas 40 minutos de distância da vila.

E você, conhece Jericoacoara? Tem outras informações ou dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 12, 2018 12:09 pm
Concordo com os 10!!
E ainda acrescentaria que muitas chances de você ver o pôr do sol mais lindo da sua vida! heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 11, 2018 10:16 am
Uma das coisas que mais gostei é poder fazer tudo de chinelo, hahaha. Bem prático, sem precisar se arrumar todo para jantar.





Booking.com

Voltar para “Jericoacoara”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio