Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 26, 2018 9:27 am 
 Atualizado: Ter Jul 14, 2020 3:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18686
Administrador
Imagem

Jericoacoara é um destino muito famoso pelas praias paradisíacas e festas badaladas, mas quando se trata de Nordeste, é claro que a gastronomia também seria um dos pontos altos de lá. Apesar da vila ser pequenina e rústica, os restaurantes em Jeri não decepcionam. Muito pelo contrário, são muitas boas opções para conhecer. Para te ajudar a montar o seu roteiro gastronômico, selecionamos 10 restaurantes de diferentes estilos e preços, mas que garantem uma boa refeição em Jeri.

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

Confira:

1- Serafim

O Serafim começou como uma hamburgueria, mas hoje serve muitas outras opções. A cozinha comandada pela chef Mel Freitas oferece além dos burgers, pratos com frutos do mar e deliciosos drinks. Com localização excelente, ambiente extremamente charmoso e aconchegante, além da comida deliciosa e dos ótimos drinks, é uma excelente opção para quem gosta de comer bem e quer provar os melhores sabores de frutos do mar. É o tipo de restaurante que todos vão gostar, com cardápio de dar água na boca e bom custo-benefício.

Leia também: Serafim | Comida deliciosa e ótimos drinks em Jericoacoara

2- Tamarindo

Um dos restaurantes mais sofisticados de Jeri. Com o cardápio que mistura opções italianas e brasileiras, sempre com bastante frutos do mar, o Tamarindo oferece alta gastronomia para uma noite especial, perfeita para casais ou datas comemorativas. Com o ambiente que mistura o rústico e o sofisticado, o clima à luz de velas torna tudo mais especial. Assim como o padrão é alto, os preços também são um pouco mais elevados, mas nada impossível. Com certeza, um dos melhores restaurantes do destino. Vale muito a pena conhecer.

3- Naturalmente

Se você prefere lanchar à noite ao invés de jantar, a creperia Naturalmente é a pedida certa. Há uma vasta seleção de crepes salgados e doces. Todos têm a massa finíssima, deixando todo o protagonismo para o recheio. Apesar do forte ser os crepes, o cardápio também tem outras opções, como saladas, carnes, massas e frutos do mar para quem prefere uma refeição mais completa. A localização também é ótima, o clima é informal, o ambiente charmoso e o atendimento simpático. Se você quer um lanche gostoso e com bom preço para terminar seu dia em Jeri, conheça a creperia Naturalmente.

Leia também: Naturalmente | Os crepes mais gostosos de Jericoacoara

4- Bistrô Caiçara

Localizado na Rua Principal, porém um pouquinho escondido, já que fica em uma sobreloja, está o Bistrô Caiçara, um dos mais famosos de Jeri, pela excelente comida e ambiente simpático. Quem comanda a cozinha do Caiçara é o fenômeno e maior nome da gastronomia local, o ex-Fasano chef Apolinário Souza. Parada obrigatória para quem não abre mão de uma experiência gastronômica incrível em viagens.

5- Lagosteiro

Destino de praia é sinônimo de frutos do mar, e é claro que em Jeri, não seria diferente. Há vários restaurantes que servem peixes e mariscos, mas no Lagosteiro, como o nome já diz, é a especialidade é a lagosta. Com porções que servem de duas a três pessoas, é o restaurante perfeito para ter aquela refeição mais especial, mas ainda sim no clima descontraído e casual praiano de Jeri. Se no seu grupo há pessoas que não comem peixe, o cardápio do Lagosteiro também conta com opções de carnes, apesar de esta não ser a especialidade.

Leia também: Lagosteiro | Frutos do mar deliciosos em Jericoacoara

6- Rancho do Peixe

A Pousada Rancho de Peixe não está exatamente em Jericoacoara, e sim em Preá, mas é uma das hospedagens mais charmosas e famosas da região cearense. Mesmo se você não vá se hospedar na pousada, o restaurante é aberto para não hóspedes e é uma ótima pedida, principalmente para quem viaja em casal. O ponto alto do restaurante da Rancho do Peixe é que o cardápio mistura opções locais e internacionais. Ou seja, você encontra desde carnes e risotos até bobó de camarão e farofa de dendê.

Leia também: Restaurante Rancho do Peixe | Para saborear a gastronomia local

7- Na Casa Dela

Com um ambiente mega simpático e a cara do clima praiano de Jeri, o Na Casa Dela é um clássico do destino. Para quem não é fã de frutos do mar, é uma ótima opção, porque o Na Casa Dela tem como especialidade a comida italiana. O lugar é simples, bem local e caseiro, mas é uma delícia e tem um excelente custo-benefício. Para um jantar mais descontraído, é uma boa opção.

8- The Alchymist Beach Club

O The Alchymist não é um restaurante, e sim um badalado beach club que serve drinks e petiscos em um dos points mais famosos de Jeri, a Lagoa do Paraíso. De dia, o Alchymist é uma boa opção para curtir com conforto e estilo. Já quando anoitece, o beach club vira uma boate a céu aberto, com direito a DJ e muita curtição. Quando assunto é alimentação, você pode pedir tanto petiscos, como pastéis e iscas de peixes, até refeições de fato, como pratos de massa, carne e saladas. É uma experiência completa.

Leia também: The Alchymist Beach Club | A melhor forma de curtir Jeri com exclusividade

9- Komakí

Outra opção que não fica exatamente em Jericoacoara, e sim em Barrinha, mas vale a pena pegar a estrada para conhecer um dos restaurantes mais famosos da região e que sempre recebe várias celebridades, o Komakí. O local é pé na areia, muito charmoso e intimista. O cardápio é bem variado, com frutos do mar, carnes e aves, mas o polvo e a lagosta se destacam. Além, claro, da vasta seleção de drinks. Perfeito para assistir um pôr do sol de tirar o fôlego ou para uma noite romântica.

10- Vila Kalango

A Vila Kalango é uma charmosa pousada em Jeri, que tem um restaurante aberto para não hóspedes com uma bela vista para a duna. O diferencial é que apesar de ter o clássico cardápio brasileiro e bem típico cearense como a maioria dos restaurantes de Jeri, a culinária do restaurante da Vila Kalango é de altíssima qualidade, com produtos locais e frescos. Você pode ir de dia para aproveitar a vista ou à noite para um jantar especial. Para quem não abre mão de alta gastronomia, é uma parada imperdível.

Leia também: Vila Kalango | Ótima pousada em Jericoacoara | Ceará

O Falando de Viagem acredita fielmente que a gastronomia afeta diretamente na qualidade da sua viagem. Comer bem é viajar bem. Mesmo em um destino paradisíaco como Jericoacoara, que obviamente tem como as principais atrações as belíssimas praias e natureza exuberante, a culinária não deve ficar atrás. Afinal, não é sempre que temos acesso às delícias nordestinas e alta oferta de frutos do mar. Aproveite o dia todo nas praias e nos passeios de Jeri, mas não deixe de separar a noite para um belo jantar.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Jericoacoara

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Jericoacoara no voo direto da GOL Linhas Aéreas.

E você, já comeu em alguns destes restaurantes em Jericoacoara? Gostou? Faltou algum na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 26, 2018 11:11 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40031
Eu comi MUITO BEM em Jeri. Fiquei positivamente surpreso. Além disto, adorei poder ir jantar de chinelo, sem precisar me arrumar.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 27, 2018 2:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5861
Desses só não conheço o Na Casa Dela. Fui duas vezes para Jeri e comi muito bem!! Recomendo todos esses. O Komaki não é tão barato mas a comida é excelente e ir no pôr do sol fazer um "almojanta" é uma excelente opção. Visual deslumbrante!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 14, 2020 3:50 pm 
Mensagens: 17396
11 matérias para você planejar a sua viagem

:arrow: 10 coisas que você precisa saber sobre Jeri

:arrow: 10 restaurantes para comer bem em Jericoacoara

:arrow: Litoral Leste x Litoral Oeste: qual é o melhor passeio para fazer em Jericoacoara?

:arrow: Onde ficam as famosas redes dentro d'água em Jericoacoara?

:arrow: Quantos dias passar em Jericoacoara?

:arrow: Jeri é um bom destino para viajar com crianças?

:arrow: O cartão de crédito é bem aceito em Jericoacoara?

:arrow: Vale a pena viajar para Jericoacoara em fevereiro?

:arrow: Vale a pena viajar para Jericoacoara em julho?

:arrow: Como é o Aeroporto de Jericoacoara

:arrow: Como ir do Aeroporto de Jericoacoara até a Vila de Jericoacoara

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde comer em Lisboa: 10 restaurantes imperdíveis para comer e beber muito bem

em Lisboa

Última mensagem Seg Mai 11, 2020 6:34 pm Ajudante Ver última mensagem

 

8

10 restaurantes para comer bem em Buenos Aires

em Alimentação em Buenos Aires

Última mensagem Ter Abr 14, 2020 1:18 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Onde comer em Itacaré: 8 restaurantes incríveis

em Bahia

Última mensagem Qui Jan 02, 2020 10:22 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

6 restaurantes para você comer bem em Gramado e Canela

em Onde comer em Gramado

Última mensagem Dom Mai 17, 2020 7:19 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

O retorno aos restaurantes do Rio de Janeiro depois de 4 meses sem comer fora

em Coluna do Gabriel Dias

Última mensagem Qua Jul 22, 2020 6:47 pm manucaldas Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante