Sala Vip Internacional da Avianca - Bogotá - Aeroporto de Eldorado

Informações e resenhas das salas vips da Avianca.
bizRG Mensagens: 444
Ter Ago 07, 2012 10:42 pm
Sala Vip Internacional da Avianca - Bogotá - Aeroporto de Eldorado

A Avianca, como é "dona da casa" no aeroporto de Eldorado, em Bogotá possui duas salas vips. A primeira é destinada aos vôos domésticos ou a "puente aereo" como eles chamam. A segunda é destinada para os passageiros internacionais ou em conexão na área internacional.

Neste post iremos falar da sala internacional. Para acessar ela você deve viajar classe executiva OU ser membro elite do LifeMiles (programa de fidelidade do grupo Avianca/Taca) OU membro Gold da Star Alliance em um vôo operado pela aliança.

Imagem

No horário que chegamos em Bogotá, por volta das 7 da manhã, a sala estava cheia.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de um cinco minutos conseguimos um lugar para sentar. Particularmente se a sala já está neste estado pouco tempo depois da empresa ter entrada na Star Alliance, não quero imaginar como ela estará nos próximos meses.

A sala não é tão grande, tendo um pequeno buffet de comidas e bebidas, os banheiros são muito pequenos não cabendo mais que três pessoas e existe um tipo de business center.

Imagem

Imagem

Em termos de conectividade a sala possui Wi-Fi, cuja a senha encontra-se disponível na recepção, porém faltam tomadas em alguns cantos da sala.

Falando sobre a alimentação, há bebidas alcoólicas (que resume em cerveja), café, chá, refrigerantes e sucos. Para encher a barriga, para o horário havia pequenos pães e frutas. Achei um pouco fraco. Além disso determinas coisas não tem qualquer tipo de sinalização, como por exemplo, água. Eu tive que questionar um das copeiras onde estava a água, em uma jarra quase dentro da área de trabalho delas.

Imagem

No geral achamos a sala regular. A Avianca precisa pensar em um espaço maior, afim de aumentar a comodidade de seus clientes, além da ampliação dos banheiros. Talvez tirar alguma parte do business center resolva temporariamente o problema. Minha visão é que ela será tão cheia e complicada como a sala executiva de uma determina empresa brasileira em Guarulhos, onde tem gente sentando no chão para aguardar seu voo.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
BrunoWerneck Mensagens: 118
Qua Ago 08, 2012 3:40 am
Permita-me algum complemento.

O acesso à sala também pode ser feito com o Diners e com o Priority Pass.

A sala costuma ficar cheia mesmo, e não sei se não notou, mas há outros 2 ambientes que não citou.

Ao final da sala, na esquerda de quem está olhando para o business center, há um acesso para uma sala com mesas com tomadas e cadeiras, além de bebidas frias (águas, refrigerantes, etc.)

Nessa sala há uma escada de acesso ao segundo andar, com cadeiras espreguiçadeiras, sofás e uma TV que deve ter umas 60 polegadas.

Usei essa sala na ida e volta de uma viagem para Miami. Na ida apenas minha família e eu ficamos na sala superior.

Na volta, compartilhamos a parte superior com mais 1 pessoa, apenas.

As conexões foram longas, e estando vazia a parte superior, apesar da grande lotação da inferior, recomendo que aproveitem o sofá ou as cadeiras confortáveis para descansar.

A crítica é que os banheiros são realmente minúsculos, e apenas os já mencionados no relato, não havendo outro...

Abs,

bizRG Mensagens: 444
Qua Ago 08, 2012 7:45 am
Notei essa entrada perto do business center, mas, não fui verificar o que era. Muito valioso esse complemento e numa próxima passagem irei tirar fotos desses cantos.

Agora ficou mais desapontado com a questão de ter apenas um banheiro para a sala toda. Eles poderiam melhorar isso e até pensar em colocar algumas duchas por lá. Quando eu faço vôos um pouco mais longos um banho no meio do caminho melhora e muito a viagem.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
bamed Mensagens: 3
Qua Ago 08, 2012 10:10 pm
A Avianca está aceitando o cartao Fidelidade da TAM para acesso à sala VIP?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 08, 2012 10:12 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, bamed!

Imagino que sim. Você é Gold? Nas fotos dá para ver o símbolo Star Alliance Gold.

bamed Mensagens: 3
Qua Ago 08, 2012 10:54 pm
Obrigado!
Sim, mas a como a relaçao TAM - Avianca/Taca na Star Alliance está bastante peculiar, declaradamente nao permitindo acumulo de pontos nem upgrades entre eles, fico na dúvida se os demais benefícios da aliança, como preferencia no check in, franquia de bagagem e acesso aos lounges estao sendo reconhecidos entre elas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 08, 2012 11:01 pm
Realmente é uma questão delicada. Acho que só teremos certeza se alguém tiver acessado assim.

capsj Mensagens: 2372
Sex Jul 12, 2013 6:29 pm
Pessoal, meu voo para MIA, sai de GRU e chega Bogota às 9:00pm e sai novamente de lá às 6:00am direto para MIA.

Alguém sabe até que horas esta sala VIP fica aberta ? Conhecem algum hotel próximo ao aeroporto.

Pelo que li, a cidade de Bogota é grande, e com um trânsito terrível, portanto, me hospedar nas próximidades do aeroporto será essencial para não perder o voo para MIA.

aBS

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jul 12, 2013 6:37 pm
Eu sei o horário que ela abre. 06:00 da manhã. Fica no 2º piso, não sei se é a mesma da foto, mas ela é completamente diferente dessas fotos do BIZRG. Aliás o aeroporto passou por uma baita reforma e está muito confortável e bonito.

bizRG Mensagens: 444
Dom Jul 14, 2013 9:07 am
A Avianca mudou a sala vip deles. A que eu utilizei foi fechado ou está sendo usada apenas para vôos domésticos.

Ela era muito pequena para o tamanho da Avianca e com a entrada na *A, mais gente começou a usar a sala.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem




Booking.com

Voltar para “Avianca”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio