Priority Pass x LoungeKey | Qual o melhor programa de salas VIP?

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jun 02, 2017 6:30 am
O cartão digital parece só estar disponível quando o PP é adquirido diretamente com eles e não por intermédio do banco

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Jun 02, 2017 11:00 am
O LK quando é cobrado, ele vem na hora. Então se tiver SMS/app na hora vc fica sabendo se cobraram o convidado ou não e pode pedir o cancelamento - se for o caso.

Já o PP como funciona quando a sala cobra? Ela lança no seu cartão de crédito por ter assinado no momento que entrou ou cobram na hora?

Entendo que o correto seria a sala cobrar na hora, até porque você pode querer pagar em espécie, ou o convidado pagar, etc.

Alguém já passou por isso? Ou usou o PP que sempre paga 27 dólares?

boacabelo Mensagens: 24
Qui Abr 12, 2018 7:19 pm
Estou começando a achar que, para brasileiros que passam muito por GRU, o Mastercard Airport Experience é o mais vantajoso em comparação ao PP e LK.

Em GRU, por exemplo, somente com MAE é possível 1) comer à vontade mais sobremesa no Viena, 2) curtir menu especial no Oliver Garden, Sports Bar, Carl's Jr., Margaritaville e Eat; tudo isso sem perder nada em relação ao PP e LK quanto a lounges e outros restaurantes.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Abr 13, 2018 6:27 pm
Coloquei o Porto Seguro Visa Infinite como meu cartão principal e tenho achado mais prático usar o LK por não ter que carregar outro cartão. Mas é preciso analisar bem, pois em diversos aeroportos, você só acha sala com PP. Então, é importante ver por quais aeroportos você vai passar antes de sair de casa e decidir se precisa levar o PP ou não. Outra coisa interessante a favor do LK é a possibilidade de usar o aplicativo e gerar um QRCODE pelo celular, tornando desnecessário levar um cartão e, mesmo em caso de perda ou roubo, ter como acessar à sala.

Na minha última viagem passei pelos aeroportos de GRU, MAD, FCO, ATH, TLV, e todos eles aceitavam o LK e tinham disponíveis as mesmas salas do PP. No entanto, tenho reparado que o nível de qualidade das salas em geral tem diminuído. Nenhuma delas é tão boa quanto a SA de Guarulhos. Antes era raro ver salas meia-bocas. Apenas por comparação, a sala própria da Ibéria em Madrid (por ter uma perna em BIZ), bem como a sala própria da Alitália em Roma (que usei por ter o cartão Black deles) são bem melhores do que as salas acessadas via PP e LK. Não sei se é possível, mas seria interessante que o LK e o PP tentasse viabilizar acesso a essas salas melhores, ainda que restringisse o cliente a estar voando pela companhia prioritária do Lounge. Exceção é a sala da Latam em GRU que, na minha opinião, está abaixo das outras salas do PP e LK.

boacabelo Mensagens: 24
Qua Abr 18, 2018 8:11 pm
emmanuelkalispera, LK puro permite acessar salas por QR code? Não é só no MAE?

Tenho o LK do Visa, mas não tinha a opção de gerar QR code no app.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Abr 18, 2018 11:55 pm
Sim, você está certo, só com o MAE que você consegue. Eu tenho outro cartão que dá acesso pelo MAE, mas usei o LK do visa mesmo.

boacabelo Mensagens: 24
Qui Abr 19, 2018 10:49 am
Ahh que pena haha : (
Valeu pelo update.

apalaches Mensagens: 265
Seg Dez 31, 2018 9:17 am
Teoricamente o Lounge Key e o Priority Pass são do mesmo "dono" Collinson Group.

Vejam na Política de Privacidade dos dois sites:

Fonte:
https://airport.mastercard.com/pt/privacy-policy" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.prioritypass.com/pt/privacy-policy" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Dez 31, 2018 10:08 am
Sim, é o mesmo grupo, mas são produtos com estratégias diferentes. Se igualar perde o sentido.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 31, 2018 2:34 pm
Nunca usei LK. Use o Diners e usei PP e não vi nada de pouco prático no uso do PP, mas realmente vai de cada um. Normalmente carrego o PP junto ao passaporte e depois deixo no hotel





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio