Priority Pass não será mais oferecido no Brasil em parceria com nenhum banco na bandeira MasterCard

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 07, 2017 10:37 am
Imagem

O Priority Pass, benefício que oferece acesso a mais de 1.000 salas vips ao redor do mundo, está sendo descontinuado no Brasil. Conforme já informamos, a Porto Seguro foi a primeira instituição a anunciar o fim. Em contato com o Santander, eles também nos confirmaram a remoção do benefício, e o aviso aos clientes será em breve. O Bradesco já não oferecia, mas com a compra do HSBC estava oferecendo inicialmente, mas também encerrará o benefício.

Realizamos contato também com o Collinson Group, que administra o Priority Pass, e eles nos informaram que o PP continuará disponível como benefício, o que parece ser uma informação errada, visto que a prioridade da bandeira é usar o LoungeKey, do mesmo grupo, atrelado ao MasterCard Airport Experience.

Veja o comunicado da assessoria de imprensa que recebemos:
Priority Pass remains the premium global airport lounge membership programme and will continue to be available in Brazil. Consumers can choose to purchase their own membership and it also continues to be offered by banks, credit card providers and other companies as a benefit.
Resumo: apesar do que o PP disse, para nós está claro que a MasterCard determinou a mudança e os bancos tiveram que acatar o que foi decidido.

O discurso é o mesmo: com o MasterCard Airport Experience você poderá usar as salas vips com o cartão de crédito, sem a necessidade de usar outro cartão. Sim, é verdade. Quem se incomodava em ter que carregar o cartão do PP? Aliás, algo bom é que se desse problema com o cartão de crédito, como perda ou furto, você conseguiria acessar as salas vips, pois ninguém que não está viajando carrega o PP na carteira.

Nós solicitamos ao Collinson Group o comparativo de salas vips entre o PP e o LK, mas eles apenas nos informaram que a listagem estava disponível nos respectivos sites, sem comentar números. O que já sabemos é que há menos salas vips disponíveis via LK, apesar de que de uma maneira geral você continuará a ter acesso a maioria dos lounges que já usava com o PP. No Brasil, pelo que pesquisamos manualmente, a base é a mesma.

Leia também: Guia de salas vip | Aeroportos do Brasil

A grande insatisfação é a retirada de um benefício importante, por outro similar (não é superior), sem qualquer alteração na anuidade dos cartões de crédito. O Brasil está atrasado em relação a outros países, onde os cartões têm anuidade menor e oferecem mais benefícios. A troca do Mastercard Black pelo Visa Infinite, que temos incentivado, é também uma forma de reclamação sobre essa mudança. Se o número de salas vips disponíveis no PP e LK fossem iguais, não haveria motivos para reclamações.

Desde 2010, quando o Falando de Viagem nasceu, dezenas de benefícios foram retirados dos cartões de crédito. As anuidades continuaram aumentando e o acúmulo de pontos ficou mais difícil. Um cenário desolador.

Grupo de WhatsApp exclusivo sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 3,35 por mês. Se inscreva aqui: https://fdv.im/SalasVIP

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Ago 07, 2017 10:40 am
Por um instante achei que "nenhum banco" significaria "nenhuma bandeira" também.

@ajudante melhora esse título para não matar alguém do coração.

Outra observação é que o Bradesco descontinuou o PP dos ex-HSBC no início do ano.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 07, 2017 10:42 am
Olá LMBJR,

Ajustamos :)

A gente entrou em contato com o Bradesco de qualquer forma, só para ter certeza.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Ago 07, 2017 10:48 am
Lamentável....mas, pelo menos, fica explicado o motivo de o Santander estar oferecendo o combo Visa + MC Unlimited.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 07, 2017 10:53 am
O pior é que algumas pessoas ainda acham que banco realmente se importa.

Li alguns comentários de pessoas elogiando o Santander, porque ele iria "bancar" o PP para os clientes do Unlimited, que é o melhor banco, que é muito melhor que a Porto, etc, etc.

Não sei se sou cético, mas estou para ver o dia em que um Banco terá algum prejuízo só para agradar seus clientes.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Ago 07, 2017 10:57 am
Só um comentário para discutir aqui. Eu tenho o Porto Visa Infinite. Ele oferece o PP e também o LoungeKey. Estou cadastrado com ele no site do LoungeKey. Se o MasterCard está dizendo que o LK está substituindo o PP por ser um programa da bandeira, será que o LK deixará de ser oferecido nos Infinites?

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Seg Ago 07, 2017 10:59 am
Ainda que o Santander ofereceu a segunda bandeira grátis, algo que a Porto poderia ter feito.

Gustavobl Mensagens: 260
Seg Ago 07, 2017 11:04 am
O pior é que algumas pessoas ainda acham que banco realmente se importa.

Li alguns comentários de pessoas elogiando o Santander, porque ele iria "bancar" o PP para os clientes do Unlimited, que é o melhor banco, que é muito melhor que a Porto, etc, etc.

Não sei se sou cético, mas estou para ver o dia em que um Banco terá algum prejuízo só para agradar seus clientes.
Com certeza é mera auto-ilusão de quem é cliente desses bancos, talvez para auto-justificar a alta mensalidade cobrada.... nenhum Banco está se lixando pros seus clientes.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Ago 07, 2017 11:10 am
De certo modo, o Santander está "bancando", pois incluiu o Visa Infinite no combo pelo mesmo valor da anuidade e, assim, continua oferecendo o PP para todos os clientes Unlimited que têm o combo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 07, 2017 11:15 am
Solicitei, na Porto, a troca do meu MC Black pelo Visa Infinite. Mas continuo com meu MC Black do BB.





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio