Os convidados do cartão Priority Pass são pagos ou gratuitos?

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Fev 17, 2018 4:18 pm
Imagem

A Priority Pass é líder mundial em acesso a salas VIP de aeroportos, oferecendo acesso a mais de 1.200 lounges ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Basicamente, você pode se tornar um membro de duas maneiras: através do seu cartão de crédito ou assinando um dos planos.

Leia também: O que é Priority Pass?

Caso o seu plano seja pago, o acesso do titular pode ser gratuito ou pago, mas o acesso dos convidados sempre será pago, ao custo de US$32. O pagamento é realizado no momento do acesso. A regra é a mesma independentemente do plano, seja você Standard, Standard Plus ou Prestige.

Caso você tenha um cartão de crédito que lhe ofereça acesso, quando a instituição oferece os acessos gratuitos, esses acessos incluem também os convidados. Atualmente, o Porto Seguro Visa Infinite é o único que continua oferecendo o PP. Todos os outros cartões já cancelaram o PP, como é o caso do Santander Unlimited Visa Infinite

Leia também: Cartão com Priority Pass x Adesão ao Priority Pass

Há um acordo entre os bancos e o PP, por isso o acesso do titular e dos convidados é pago por eles, a um valor muito menor do que o US$32 que são cobrados de pessoas físicas. As salas VIP geralmente não têm limite de convidados, mas isso varia, então o ideal é sempre checar as informações atualizadas.

Grupo de WhatsApp exclusivo sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 3,35 por mês. Se inscreva aqui: https://fdv.im/SalasVIP

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Boa viagem!

E você, usa o Priority Pass? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

gluca Mensagens: 383
Dom Fev 18, 2018 7:04 am
Apenas uma dúvida e desde já me desculpo se ela for off topic:
Tenho notado dificuldade de acessar algumas salas vip com o PP pelo fato de elas estarem compartilhando acesso do PP com cias aéreas, no começo deste ano em Miami, as salas do terminal em que eu estava, estavam com restrição de horários e a informação obtida foi de que não tinham certeza se abririam para PP ou não naquele dia, por estar o aeroporto cheio dariam preferência ao acesso dos passageiros da Cia aérea da sala.
Ficou muita gente sem poder entrar.
No final do ano passado no Galeão, o funcionário da sala do embarque internacional me disse que esse ano eles não iriam aceitar mais o PP somente o Lounge key.
A sala de Gru também estava com restrição de horários que agora acabou.
Gostaria do relato dos leitores do FDV no sentido de que também notaram essa dificuldade ou será que foram questões pontuais?
Com o maior compartilhamento de salas com as Cias aéreas mais o longe key no mercado, notei que o PP tem sido um pouco prejudicado em alguns aeroportos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 18, 2018 8:05 am
Geralmente, é pontual. A maioria das salas vips não têm restrições. Quando há, geralmente é uma sala vip de companhia aérea, e eu concordo que eles precisam privilegiar quem é cliente premium da empresa ao invés do PP.

gluca Mensagens: 383
Dom Fev 18, 2018 9:14 am
Concordo com você Gabriel,
Penso que tenha sido pontual devido à época de férias e uma concorrência natural.
Afinal quem aluga a sala é a Cia aérea e faz um compartilhamento com o PP e mais algum outro convênio para reduzir as despesas da locação nos horários em que opera menos vôos e consequentemente tem menos passageiros, o que aumenta a demanda pelo uso da sala causando grande fluxo em determinados horários, por outro lado quem mantém a cia aérea são seus passageiros e nada mais justo do que valorizá-los concedendo a eles a preferência no uso de suas salas, nessa tentativa de equilíbrio pode acontecer algumas vezes de os passageiros dos convênios terem seus acessos vetados, o que acaba causando um inconveniente se no mesmo terminal não tiver outra sala ou a espera pelo vôo for muito grande, porém seria pior vetar o acesso de um passageiro que pagou por uma passagem em business ou first .

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Fev 20, 2018 7:56 am
Mas o contrário também existe: salas que explicitam no aplicativo do PP que há limitação de horario, porém ao chegar na sala, se não estiver cheia, eles aceitam numa boa a entrada.

Passei por isso em Bogotá, onde a sala da Avianca aceita o PP, impõem limitação de horário, mas chegando lá aceitam a entrada. Portanto acho que vale a pena tentar entrar mesmo com a limitação explícita.

O número de portadores do PP, pelo menos no Brasil, deve diminuir ao longo dos próximos 3 anos, conforme os cartões vão vencendo, pois só o Porto VI da esse benefício (por enquanto)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 20, 2018 8:46 am
Sim, mas essa informação deixa a pessoa tensa, né? Fora que deve ser constrangedor chegar na recepção e ser barrado.

apalaches Mensagens: 265
Sex Fev 22, 2019 10:55 am
Não encontrei no site da Porto quantos convidados posso levar ao usar o PP. Alguém sabe onde posso encontrar essa informação oficialmente?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 22, 2019 11:02 am
Eles não divulgam oficialmente, mas você pode levar quantos convidados quiser. Nada é cobrado.

lucasds Mensagens: 796
Sex Fev 22, 2019 8:04 pm
Em uma ligação pra apresentar os benefícios do cartão da Porto, uma consultora falou em 2 convidados.. ainda não tive a oportunidade de entrar com mais convidados, mas confio mais nos relatos dos colegas aqui no fórum, geralmente sabem mais que os funcionários dos cartões/bancos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 22, 2019 11:15 pm
Oficialmente, eles falam 2. Eu entro várias vezes com mais e nunca fui cobrado.





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio