Será o fim o Priority Pass nos cartões de crédito Visa?

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Seg Nov 12, 2018 8:00 pm
Esse fórum tem histórico em acertar previsões, hein... acho que é só questão de tempo!

Parksway Mensagens: 7
Seg Nov 12, 2018 8:17 pm
Calma pessoal,

O cartão em si do Visa infinite da Porto tem o LoungeKey, que é o mesmo que o MasterCard Airport Experience (LoungeKey do MasterCard). Caso eles cancelam o PP e troquem pelo DragonPass, isso é mais uma vantagem que desvantagem. Vai ter DragonPass e LoungeKey ao mesmo tempo. E quem viaja mais para os países do oriente será beneficiado, pq o DragonPass tem bem mais salas que o LoungeKey e PP. Terás o melhor dos dois mundos. Só se eles cancelarem o LoungeKey também, aí sim será desvantagem.

https://www.loungekey.com/pt/visainfiniteportoseguro?utm_source=visa_infinite&utm_medium=landing_loungekey&utm_campaign=loungekey&utm_content=porto_seguro_link" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Nov 12, 2018 9:01 pm
Vai ter DragonPass e LoungeKey ao mesmo tempo
Seria bom. Mas eu duvido.

Entenda: PP e LK são do mesmo dono o Collison Group. O PP é mais caro que o LK porque oferece mais salas.
O DragonPass é concorrente deles, e pra ganhar mercado, seguramente oferecerá condições financeiras melhores que o PP/LK.

Quem oferece o benefício da sala VIP é a bandeira (Visa, Mastercard) e também o banco emissor do cartão.
A Mastercard tem parceria com a Collison pra oferecer o LK (apenas mudaram o nome para MAE). Ao faze-lo, eliminaram o PP pois seria um benefício duplo.
Agora a Visa segue a mesma ideía, fechando com o DragonPass.

Depois disso, cabe ao emissor (geralmente banco, corretora, seguradora, etc) escolher qual benefício da bandeira ele irá aplicar ou não. Alguns emissores escolhem oferecer sala VIP ilimitado e gratuito, outros com um numero limitado de visitas, outros apenas pagando.

Qual você acha que a bandeira vai escolher?
E mais, porque as bandeiras pagariam por 2 parcerias, para o Dragon e para a Collison, para oferecer o mesmo benefício?

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Nov 12, 2018 9:23 pm
Vamos comparar o que temos atualmente (12/11/2018:

Imagem

Como viram, a diferença é gigante...

Edit 13/11/18: corrigido informação das salas em Recife

Lemon Mensagens: 1593
Seg Nov 12, 2018 10:32 pm
Acho que o momento não é ideal ainda para comparações. Pelo que entendi, a DragonPass acabou de abrir escritório no Brasil e acho que a partir daí devem acelerar as parcerias. Acho que seria prematuro a Visa concretizar a mudança com essa base pífia de hoje.

Parksway Mensagens: 7
Seg Nov 12, 2018 10:38 pm
@Einstein

Mas aí que está, por que a Porto Seguro oferecia e continua oferecendo o PP e LoungeKey ao mesmo tempo se são do mesmo grupo por tanto tempo? Não seria um benefício duplo que nem você disse? Para que o emissor iria pagar pela mesma coisa 2 vezes?

Então por isso que eu disse, se eles cancelarem o LoungeKey e o PP ao mesmo tempo aí sim seria uma desvantagem, mas se deixar o LoungeKey e o DragonPass ao mesmo tempo seria uma vantagem q não afetaria muito essa diferença. Você já checou qts salas a DragonPass tem a mais comparado ao PP na Ásia: China , Coréia, Japão, Taiwan, etc?

Levibf Mensagens: 329
Seg Nov 12, 2018 11:37 pm
PP tbm da entrada em 2 salas em Recife, da uma revisada. Abrs

DiegoQueiroz Mensagens: 443
Ter Nov 13, 2018 7:58 am
Torcendo para que não aconteça. Acabei de conseguir o Visa Infinite da Porto e nem cheguei a desfrutar do Priority Pass. :((

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Nov 13, 2018 8:08 am
@Lemon
Acho que o momento não é ideal ainda para comparações. Pelo que entendi, a DragonPass acabou de abrir escritório no Brasil
Sim esse é o momento de comparações sim. A empresa apenas abriu escritório no Brasil, ela existia antes disso.
Claro que com o escritório aqui significa que eles abriram negociação com várias salas.

@Parksway
Para que o emissor iria pagar pela mesma coisa 2 vezes? Você já checou qts salas a DragonPass tem a mais comparado ao PP na Ásia: China , Coréia, Japão, Taiwan, etc?
Lembre-se que quem negocia com a Collinson, dona do PP e LK é a bandeira, não o emissor do cartão.
Acredito que tal duplicidade existia porque o LK devia ser bem ruim no passado, aí complementaram com o PP.
Quanto a essa comparação com salas da Ásia, vou fazer aqui e postar em seguida.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Nov 13, 2018 8:33 am
Imagem

A surpresa é que em algumas cidades o Dragon tem mais que o PP...





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio