Hanaq VIP Lounge | Aeroporto de Cusco (CUZ) | Sala VIP Priority Pass, LoungeKey e DragonPass

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jul 19, 2019 9:21 am
Imagem

Visão geral

O Aeroporto de Cusco (CUZ) é caminho para a maior atração turística do Peru: Machu Picchu. Em uma viagem pelo país, você certamente voará de Lima para Cusco, e no retorno poderá usar o Hanaq VIP Lounge. Essa empresa opera salas VIP em alguns aeroportos do país, como Cusco e Lima.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: área segura, descendo as escadas à direita logo após passar pela segurança.
Horário de funcionamento: 5:00 às 21:00.

A sala VIP é pequena, comportando no máximo umas 30 pessoas sentadas. O espaço é apenas um, dividido entre mesas, cadeiras e sofás. Depende do horário, pode ficar bem cheia, e se tornar desconfortável. Quando acessamos, estava quase na lotação máxima. Você terá à disposição Wi-Fi, um computador, jornais, revistas e televisão. Há entrada USB e tomada em alguns locais do lounge.

Veja algumas fotos do ambiente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Televisão para conferir o horário dos voos:
Imagem

Leia também: Como ir do Brasil para Lima, no Peru

Alimentação

Chegamos ao lounge à tarde e havia apenas opções bem simples de snacks, como sanduíches, batatas e bolos. São opções para petiscar mesmo, que não matam a fome se você estiver no horário de almoço ou jantar. Para beber, há opções de café, água, refrigerantes e sucos. Vale destacar negativamente a limitação de apenas uma taça de vinho por passageiro, com controle através do cartão de embarque. O vinho fica escondido dentro da geladeira das águas e toda vez que alguém pede a funcionário vai buscar.

Veja as opções disponíveis no dia da nossa visita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

O espaço oferece bons banheiros, que estavam limpos e cheirosos, mas que são individuais, então você precisa esperar se tiver alguém dentro. O espaço é muito bom e é adaptado também para deficientes físicos.

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey, (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado DragonPass, (acesso pago).

Os cartões Diners não são aceitos nessa sala VIP, mas são aceitos na sala VIP de mesmo nome em Lima. Não encontramos informações sobre outras formas de acesso ao lounge, mas acreditamos que deva haver.

Leia também: Como ir de Lima até Cusco e Machu Picchu

Grupo de WhatsApp exclusivo sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 3,35 por mês. Se inscreva aqui: https://fdv.im/SalasVIP

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Conclusão

A sala VIP é muito simples, valendo a pena apenas para quem tem o acesso gratuito. Não vale, de maneira nenhuma, o custo de US$27 para acessá-la. O ambiente é pequeno e pode faltar espaço para sentar. Além disto, pelo que presenciamos, quando está cheia o ar condicionado não funciona muito bem, assim como a internet. Claro que é melhor aguardar o voo no lounge do que no aeroporto, que também é bem simples e antigo, mas em voos domésticos você não espera muito tempo.

Boa viagem!

E você, já usou o Hanaq VIP Lounge? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 20, 2019 12:57 pm
Simples, mas melhor do que nada. Mesmo que seja a pior sala VIP, vai ser sempre melhor do que aguardar no saguão pelo voo.





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio