Hanaq VIP Lounge | Aeroporto de Lima (LIM) | Sala VIP Priority Pass, LoungeKey, DragonPass e Diners

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 22, 2019 9:20 am
Imagem

Visão geral

O Aeroporto Internacional de Lima (LIM) é a principal porta de entrada no Peru. Com os voos diretos da GOL Linhas Aéreas, ficou consideravelmente mais fácil e rápido chegar ao país. Seu nome é Aeroporto Internacional Jorge Chávez e ele é um bom aeroporto, que tem bastante movimento. Você usará essa sala VIP no retorno ao Brasil.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: área segura, virando à esquerda depois de sair do Duty Free, e depois à esquerda novamente.
Horário de funcionamento: 24 horas.

A sala VIP é enorme, com vários ambientes distintos, então é muito fácil encontrar um local vazio para sentar e relaxar. Inclusive, quando você acha que a sala acabou, ainda tem mais. São, pelo menos, cinco ambientes grandes com sofás. Os ambientes também têm seu próprio bufê, nos seus dois andares (tem elevador). A decoração é bonita e você terá à disposição Wi-Fi, computadores e impressoras, jornais, revistas e televisão. Há entrada USB e tomada em alguns locais do lounge.

Um espaço para tirar um cochilo, com cinco lugares, é um dos destaques para quem está em uma longa conexão, e precisa descansar. Além de ser mais calmo, a iluminação é reduzida, então é possível cochilar. Como são poucos lugares, ficou cheio durante toda a nossa espera.

Veja algumas fotos do ambiente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale destacar a excelente brinquedoteca, localizada no final da sala VIP, com vários brinquedos para as crianças.

Imagem

Imagem

Imagem

Computador e bancada de trabalho:

Imagem

Imagem

Televisão para conferir o horário dos voos:
Imagem

Na entrada do lounge há guarda-volumes gratuitos para a bagagem de mão:
Imagem

Leia também: Como ir do Brasil para Lima, no Peru

Alimentação

Chegamos ao lounge à noite e gostamos das opções de alimentação. Reparamos que os bufês não são iguais, então em cada um deles há diferentes opções, como sanduíches, massas, sopas, pizzas, salgadinhos, bolos, frutas e etc. As opções são boas e dá para se alimentar bem, pois tem comida de verdade em porções pequenas. Dá para matar a fome, principalmente se estiver no horário de almoço ou jantar.

Vale destacar negativamente a limitação de apenas uma taça de vinho por passageiro, com controle através do cartão de embarque. Além disto, o sistema é muito ruim, pois como o movimento da sala VIP é grande, e só tem um funcionário no bar, você precisa ficar na fila esperando - o que pode levar facilmente mais de 5 minutos. A água com gás não fica na geladeira, então você também precisa ficar nessa fila se quiser uma, o que é algo totalmente sem sentido. A água normal fica na geladeira e a com gás só no bar.

Veja fotos das opções de comida disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos das opções de bebidas disponíveis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

O espaço oferece bons banheiros, que estavam limpos e cheirosos. Perto de um dos banheiros há um cantinho especial, para mamães e papais trocarem o bebê.

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey, (gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado DragonPass (acesso pago).

O acesso só é permitido três horas antes do horário de decolagem do voo e há limite de convidados aceitos (4 no máximo). É possível pagar pelo acesso, caso você não seja elegível, ao custo de US$80.

Se você tem PP ou LK, com acesso gratuito, poderá comer gratuitamente nos restaurantes Bleriot Bar & Lounge e La Bonbonniere. Então, se você tem mais de 3 horas, e não pode acessar o lounge, vale ir aos restaurantes para comer e beber bem e depois seguir para a sala VIP.

Leia também: Como ir de Lima até Cusco e Machu Picchu

Conclusão

A sala VIP é muito boa e confortável no quesito espaço, mas costuma ficar bem cheia em determinados horários. As opções de comida também são boas e dá para se alimentar bem sem precisar usar as opções externas. No quesito bebidas, poderia ser melhor, removendo a limitação de vinho ou cerveja para os viajantes e deixando as opções disponíveis sem precisar pedir no bar, acabando com a demorada fila. A brinquedoteca é ótima para as crianças não ficarem entediadas enquanto aguardam o voo.

Boa viagem!

E você, já usou o Hanaq VIP Lounge? Gostou do espaço? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2019 10:44 pm
Essa sala VIP me surpreendeu. Muito boa mesmo. De ruim, a mesquinharia com o vinho e com a água com gás. Também tentei usar a impressora e não consegui (estava com problema na rede). De resto, tudo muito bom.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 05, 2019 10:11 pm
Nossa, estou surpresa com essa sala vip! Bem espaçosa!





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio