ANA Lounge - Aeroporto de Lisboa (LIS) - Terminal 1 | Priority Pass, LoungeKey e DragonPass

Troca de informações sobre o Priority Pass.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Dez 05, 2019 8:58 am
Imagem

Visão geral

A ANA é a empresa responsável pela gestão de 10 aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autônoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autônoma da Madeira (Madeira e Porto Santo). Além do aeroporto em si, a empresa também administra salas VIP, chamadas de ANA Lounge, que é uma das opções do Aeroporto de Lisboa (LIS). A sigla ANA significa Aeroportos e Navegação Aérea.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: dentro da área segura, na Praça Lisboa, subindo as escadas rolantes - mesmo caminho para a sala VIP da TAP.
Horário de funcionamento: 5:00 às 23:00. O lounge não abre nos dias 24 e 25 de dezembro.

A sala VIP não é muito grande e costuma ter bastante movimento, pois o aeroporto é bastante movimentado, e o lounge tem dezenas de convênios. Basicamente, há um grande ambiente aberto, com diferentes poltronas, mesas e cadeiras. Com cerca de 900 m2, e lugar para 130 pessoas sentadas, o lounge oferece vista panorâmica para a pista.

Veja algumas fotos dos ambientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você esteja cansado ou em uma longa conexão há uma espécie de suíte - aberta - onde há uma poltrona para você deitar. O espaço fica mais reservado, em uma área onde quem não presta atenção nem percebe que existe, mas falta privacidade, pois não há como fechar, nem mesmo com uma cortina. Esse espaço também é bom para quem está com crianças pequenas e quer trocar mais sossego.

Imagem

Para os fumantes, há um espaço reservado e todo fechado, onde é permitido fumar. Esse espaço, aliás, não é exclusividade da sala VIP, pois tem em vários locais do aeroporto.

Imagem

Alimentação

O lounge oferece alimentos e bebidas, que variam de acordo com a hora do dia. Nós chegamos pela manhã, então estava sendo servido o café da manhã, que achamos bem simples, com biscoitos, frutas, pães, sanduíches e o famoso pastel de nata. Não havia opções quentes, o que consideramos um ponto fraco.

Veja algumas das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As opções de bebidas são ótimas e, mesmo sendo de manhã, todas as bebidas alcoólicas estavam disponíveis, o que é um ponto positivo, pois muitas salas VIP não disponibilizam bebidas alcoólicas durante todo o dia. Vinhos portugueses, cervejas, whisky e vodka eram algumas das opções disponíveis. Na geladeira, para você mesmo se servir, havia água com e sem gás, refrigerantes, sucos e ice tea, entre outras opções. Também há uma máquina de café à disposição dos viajantes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

Os banheiros também são bons, mas um pouco estranhos. Quando você entra, vê as salas de banho individuais (o kit de banho com toalha e amenities custa 15 euros), e apenas depois é o banheiro em si, o que confunde algumas pessoas. Há um banheiro adaptado para deficientes físicos e outro com trocador de fraldas para bebês.

Imagem

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Ser associado Priority Pass (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado LoungeKey (acesso gratuito ou pago, dependendo do seu plano);
- Ser associado DragonPass (acesso pago);
- Ser associado LOUNGE CLUB;
- Ter o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim Diners Club ou o Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club (acesso gratuito).

O passe de acesso custa:
- Adultos: 30 euros;
- Adultos com banho: 35 euros;
- Crianças: 15 euros;
- Crianças com banho: 20 euros.

Leia também: Cartões de crédito e Salas VIP

Você também poderá usar se estiver voando na Primeira Classe ou Classe Executiva dessas companhias aéreas:
- Aegean Airlines;
- Air Baltic;
- Air France/KLM;
- Air Malta;
- Air Nostrum Lineas Aereas;
- American Airlines;
- Azores Airlines;
- British Airways;
- Brussels Airlines;
- Delta Air Lines;
- EL AL;
- EuroAtlantic;
- Finnair;
- Iberia;
- LATAM Airlines;
- Luxair;
- Qatar Airways;
- Royal Air Maroc;
- STP Airways;
- SWISS;
- TACV;
- Tunisair;
- Turkish Airlines.

Grupo de WhatsApp exclusivo sobre salas VIP

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 3,35 por mês. Se inscreva aqui: https://fdv.im/SalasVIP

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Conclusão

O ANA Lounge é muito bom e oferece o conforto necessário para você aguardar o voo, mas não é uma sala VIP que surpreende e alguns aspectos poderiam ser melhorados para uma experiência superior. No café da manhã, achamos o bufê razoável, sentindo falta de opções quentes, mas chegar e poder comer um Pastel de Belém é muito bom. As bebidas são muito boas e achamos ótima a opção self-service, que evita aquelas filas desagradáveis. Se você tem acesso gratuito, sempre vale a pena usar. Já se o acesso é pago, é preciso considerar, dependendo do número de horas (na teoria, o limite de uso é de 3 horas, mas não vimos nenhum controle).

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já esteve no ANA Lounge do Aeroporto de Lisboa? Achou confortável? Gostou das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 06, 2019 5:45 pm
Tive uma conexão de 1 hora e 35 minutos no aeroporto, mas mesmo assim consegui usar a sala VIP. Fiquei uns 15 minutos e achei boa, mas não excelente. De manhã, o movimento estava fraco, mas já soube que em outros horários do dia fica lotada.





Booking.com

Voltar para “Priority Pass”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio