Companhias aéreas
Salas VIP
Priority Pass

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Título: Minha experiência com as salas vips no Chile usando o Priority Pass
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 17, 2013 3:19 pm 
Minha experiência com as salas vips no Chile usando o Priority Pass

Sou usuário do Banco Santander e tenho um MasterCard Black Unlimited. Por causa dele, recebi o Priority Pass e tentei usá-lo ao máximo em minha viagem ao Chile neste mês de maio.

Fui a San Pedro do Atacama, no famoso Deserto do Atacama, com meu pai. Saímos do GIG dia 09/05 com destino a Santiago do Chile pela LAN, em voo direto de 4h30. No Galeão, procurei pelo iPhone onde teriam as salas vips para usar. Encontrei a Admirals Club, da American Airlines e a Smiles, da GOL.

Como não estava voando nem GOL, nem AA, decidi em ir para sala da AA. No entanto, havia um ignorante na recepção que nos barrou, dizendo que não voávamos AA. Eu argumentei dizendo que o PP não fazia essa exigência, já que eles que iam pagar a minha estadia ali, bastaria ele passar o cartão, mas não teve jeito.

Como estava de férias, com meu pai, alegre e feliz, e como eu não ia conseguir tirar aquele gostinho dele de ter um poderzinho, resolvi não discutir. Fomos para a sala vip Smiles, onde fomos muito bem atendidos. O recepcionista, inclusive, falou para nós que podíamos escolher ficar na AA ou GOL (que é em frente uma da outra), mas eu disse que já tinha me estressado ali e não queria ir lá voltar. Interessante foi que o atendente da GOL disse que poderíamos apresentar tanto o PP como o Smiles Diamante para entrar ali. Eu pensava que apenas poderia usar o Smiles Diamante se estivesse voando GOL ou parceiras, mas ele disse que não. Apenas disse que, no caso de voos da LAN, este não seria anunciado. A sala Smiles estava repleta de quitutes e bebidas. Clique aqui para ler a matéria desta sala.

Chegamos em Santiago do Chile às 22h50 do dia 09/05 e como nosso voo era apenas no dia 10/05, às 7h00, fomos para o hotel. No dia seguinte, chegamos a Calama às 9h00. Voo tranquilo. Vi onde estava a sala vip para retornar no dia 13/05, data da volta.

No dia 13/05, chegamos ao Aeroporto de Calama (El Loa Airport). Logo que fizemos o check-in, às 6h35 da manhã, tentamos entrar na Sala vip, mas ela fica dentro da área de embarque, previsto para às 8h00, e não deixaram a gente entrar com tanta antecedência. Às 7h20 entramos. Em um primeiro momento, fiquei surpreso pelo fato de haver uma Sala vip em uma cidade de médio-pequeno porte no Chile, algo que não existe no Brasil (Calama tem 200 mil habitantes). Depois da surpresa inicial, a decepção. A sala vip é muito, mas muito fraca. Nem sei como alguém tem coragem de cobrar por aquilo. É uma verdadeira vergonha. Móveis velhos e sem nenhum tipo de quitute: apenas nos serviram café depois de alguma insistência. E a comida, era contada, um saquinho de amendoins e uvas-passa (estilo GOL). Bebidas? No máximo 3 por pessoa dizia o cartaz.

Depois de nos atenderem, as moças da recepção sumiram da sala. E toda hora entrava alguém na sala e pedia informações para nós, clientes. Um absurdo. A vista da sala, pelo menos, é bem boa: da pista do aeroporto. Assim, nem precisam anunciar vôos. Vimos o nosso avião chegando e, depois de uns dez minutos, saímos da sala.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já em Santiago do Chile, verificamos que o nosso voo para GIG sairia às 11h35 e não tivemos problemas em entrar na área de embarque às 9h00. Fizemos umas comprinhas e direto fomos ver as salas vips. Há três: LAN, AA e Pacific Salones VIP. Essa última eu já descartei, por conta da má experiência anterior (acho que o PP deveria selecionar melhor as salas para não causar essa má impressão). Depois, fomos ver a da LAN: não se aceita o PP lá. E por fim, na AA já perguntei logo de cara se podíamos entrar com PP sem voar AA (como deveria ser) em razão do estresse no Galeão. Muito bem atendidos, a simpática moça da recepção disse que poderíamos usar! Ponto para os chilenos! ;)

A sala é muito boa, como todas as Centurion: tem Wi-Fi, engraxate (usamos, já que o pé estava cheio de poeira do deserto), jornais, revistas, bebidas e comida à vontade. Como estava perto da hora do almoço, serviram para nós um tigela com saladas, em diversas variedades: com atum, com queijo, com alcaparras. Se não estivesse tão cheio, provaria todas. Fiquei na de atum e estava boa demais. As bebidas eram à vontade, mas não quis beber para viajar. Entretanto, tinha de tudo: Whisky, vodka, vinho chileno, pisco, caipirinha.

Mobiliário bom e bem planejada, a sala é muito confortável. No entanto, também não avisam sobre vôos da LAN. Mas há uma tela onde se pode consultar e logo que vimos que o voo foi confirmado (11h30), saímos de lá. Sala nota 10.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Minha experiência com as salas vips no Chile usando o Priority Pass
Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 17, 2013 4:13 pm 
A noite em casa eu vou pesquisar no site do PP se tem local para nós enviarmos reclamações..
Até hoje não tive problemas nas 3 ocasiões que usamos usando o PP, mas o dia que pegar um sala destas aí, vou enviar reclamação...
Não adianta ter 600 salas VIP´s ao redor do mundo, se na hora que precisa te dão este atendimento ruim..
É melhor ficar na área de alimentação.. vc paga mas tem variedade... amendoim com passas e água....??? eca...

Mensagem não lidaEnviado: Sex Mai 17, 2013 6:08 pm 
É complicado a vida: O cara com PP e negam entrar na sala?!

Na Pacific/SCL entrei com o Diners e fui bem atendido. O que houve contigo?

Sobre entrar na sala Smiles, basta estar voando Gol, parceiras ou para destino não atendido pela própria Gol. Se vai para qualquer lugar que a Gol não tem rota, pode estar voando até de Tam.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 18, 2013 7:15 pm 
Oi Coka, negaram a minha entrada no Brasil (AA GIG), não no Pacific. Em Santiago, eu que me neguei a entrar na Pacific, depois de ver que em Calama ela era muito ruim! hahahahah

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 18, 2013 7:21 pm 
Zardox, eu nem reclamaria pela qualidade da sala no PP, embora ache que qualidade é algo que eles não deveriam deixar em segundo plano. Mas a situação da sala da AA em GIG foi bem pior: negar a entrada pq eu não voava AA. Se estivesse voando AA, não precisava do PP. Afinal, criaram uma regra nova na sala AA GIG (diferente das outras PP): só se pode entrar SE estiver voando AA e SE tiver PP (ou for elite AA). Nas regras do PP, basta apresentar o cartão, na sala que tiver convênio. Na verdade, o funcionário é tão tonto que não percebe que está colocando em risco seu próprio emprego. A sala da AA é subutilizada e POR ISSO fizeram convênio com o PP para ajudar a pagar os custos com outros clientes que não são AA. Mas no Rio tudo é feudo (sou carioca): o cara criou um feudozinho lá e pronto, acha que pode mandar ali, mesmo contra as regras. Lamentável. Me lembra uma época que trabalhava em um órgão no Rio. A copa do andar tinha sido 'feudalizada' pela moça do café: ela vendia pão de queijo para o pessoal. Depois passar a servir lanches, almoços, e ninguém falava nada. Quando morreu, uns anos depois, veio o marido para 'anunciar o ponto'. Só mesmo no BR isso!

Abcs!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 18, 2013 7:46 pm 
A falta de treinamento e informação é lamentável . Já passei por situação semelhante nos USA !!
Voando Copa, que é praticamente uma subsidiária da United, fui barrado no United Club de LAX apesar de estar voando em executiva e ter o status Platinum na United.
A alegação da recepcionista foi de que só iria poder utilizar a sala depois que a Copa fosse integrada à Star Alliance (ainda não era na época). O problema é que eu já tinha utilizado aquela sala trocentas vezes na mesma situação e as regras de utilização estão mais que claras no site deles.
Mas a mulher teimou e me barrou.
Como faltavam 3 horas para o vôo e eu não estava com pressa mesmo, saí da área segura, voltei ao balcão da Copa e expliquei o caso ao supervisor.
Este entrou em contato com a United que por sua deve ter entrado em contato com a recepção da sala.
Voltei lá e fiz questão de ser atendido pela mesma pessoa.
Pelo menos ajudou a passar o tempo :D

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 18, 2013 7:52 pm 
Pois é Fábio! Mas se perde um tempo com essas bobeirinhas! ;) A pessoa acaba conseguindo o que queria, que é te estressar!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Quais as melhores salas vips do Priority Pass?

em Priority Pass

Última mensagem Sex Jan 26, 2018 12:33 am emmanuelkalispera Ver última mensagem

6

Priority Pass passa a oferecer acesso a mais de 1.200 salas VIP

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Priority Pass

Última mensagem Ter Jul 17, 2018 11:51 am LeandroCintra Ver última mensagem

11

Minha experiência usando o chip de internet da EASYSIM4U no Canadá

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Canadá

Última mensagem Sex Ago 31, 2018 12:48 pm Ajudante Ver última mensagem