Escapadas em família: Grand Hyatt Rio de Janeiro

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 07, 2019 10:54 am
Imagem

Viajar em família é sempre muito bom! Quem tem filhos, entretanto, tem um grande dilema sempre: viajar fora das férias faz a criança perder aulas, enquanto viajar nas férias faz os pais gastarem muito mais. Fora isso, viajar é tão bom que sempre temos vontade de arrumar as malas e sair de casa por uns dias. Uma viagem pode ser de avião - geralmente as melhores -, mas também pode ser de carro e para bem pertinho. Eu, por exemplo, moro no Rio de Janeiro, o destino mais desejado no Brasil. A cidade é linda... é maravilhosa. Então, uma escapada de final de semana vale como se fosse uma viagem.

Leia também: 7 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

Então, reservei o Grand Hyatt Rio de Janeiro de sexta-feira até domingo (duas diárias). O hotel não foi escolhido à toa, afinal, um hotel despreparado para crianças faria a escapada se transformar em um perrengue. O resort urbano, de 5 estrelas, é uma das melhores opções do Rio de Janeiro. Sua localização, em frente à praia da Barra da Tijuca, o torna quase pé na areia. Fora isso, ele tem piscina, academia de ginástica, Spa, brinquedoteca e várias atividades extras. Há muitos hotéis na cidade, mas com estrutura simples, onde acho que uma escapada em família não seria tão proveitosa.

Sexta-feira deixei meu filho na escola e já fui realizar o check-in no hotel. Mesmo que o quarto não esteja pronto, você pode usar toda a estrutura do hotel, então já dá para curtir. Outra vantagem é poder curtir o hotel por algumas horas sem a(s) criança(s). No final do dia, fui buscá-lo na escola e ele estava animadíssimo para o final de semana. Chegando lá, ele logo reconheceu o lugar, onde já esteve várias vezes para almoçar ou jantar em um dos seus restaurantes. Meu filho curte muito os hotéis e logo pede a chave do quarto e pergunta o número, para encontrar o quarto correto.

Leia também: 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro

Se possível, a minha dica é reservar uma Suíte Vista Mar. Com um visual de tirar o fôlego, será um upgrade na sua escapada. O hotel também oferece suítes com vista para a Lagoa de Marapendi, mas é impossível não se apaixonar pelo visual praiano. A suíte é dividida em dois ambientes, com quarto e sala, então tem o espaço ideal para uma família. O hotel coloca uma cama na sala e na TV há canais infantis. A suíte também tem um lavabo e um ótimo banheiro, com uma banheira enorme, que para as crianças pequenas é quase uma piscina. Que dúvida que o Felipe demorava muito tempo no banho, né? Mesmo curtindo a piscina de verdade, ele adorou ficar brincando na banheira. As suítes custam a partir de R$ 780,00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Piscina

A área da piscina é muito agradável e a piscina é climatizada. Pode parecer bobeira isso no Rio de Janeiro, mas não é. Fora do verão, a água fica fria, e se não fosse climatizada seria incômodo. Falo isso por experiência própria, pois a piscina do meu condomínio não é climatizada e fica bem desconfortável nos dias que não estão tão quentes. Não há piscina para crianças, mas a profundidade é de apenas 1,20 metro e tem uma parte mais rasa, onde as crianças podem brincar.

No espaço, tem várias espreguiçadeiras, guarda-sóis, toalhas, salva-vidas e funcionários para servir alimentos e bebidas (basta apertar um botão). Sem dúvida, após o café da manhã, é o melhor lugar para curtir o dia.

Imagem

Imagem

Praia

Na área da piscina tem uma porta para você ir até à praia. O tempo de caminhada deve ser de uns 2 minutos apenas - é muito perto. Na praia, tem toda a estrutura do hotel, com espreguiçadeiras, guarda-sóis e funcionários. Você só precisa escolher onde deseja sentar e relaxar. Essa área da praia é menos movimentada, então torna-se mais exclusiva, e dependendo do dia o mar estará muito bonito e com poucas ondas.

Imagem

Imagem

Camp Hyatt

Esse espaço é fundamental para quem viaja com crianças. O Camp Hyatt é uma brinquedoteca aberta quase o dia inteiro para as crianças curtirem. Tem videogame, televisão com desenhos ou filmes, mesa de totó, piscina de bolinhas, escorrega, pintura, parede de escalada, mesa de ping-pong e muito mais. Seu filho não vai querer sair de lá de dentro!

Imagem

Imagem

Atividades

Um dos diferenciais do resort de luxo é oferecer atividades aos hóspedes, com foco também nas crianças. Assim, a experiência se torna mais completa, e não há chance de ninguém ficar entediado. Durante o final de semana, nós fizemos:
- Passeio de Balsa na Lagoa de Marapendi: conhecida como o Pantanal Carioca, com a presença de um biólogo especializado na fauna e na flora da região. O passeio tem duração de 1 hora e é feito pela empresa Ecobalsas.
- Cinema para crianças: as crianças recebem um convite para uma sessão de cinema dentro do próprio hotel, com um filme escolhido para elas e pipoca à vontade.
- Workshop de brigadeiros: que toda criança gosta de comer brigadeiros a gente sabe, né? Nessa aula, as crianças colocam a mão na massa, e aprender a fazer brigadeiros com a equipe de confeitaria do hotel.

Imagem

Imagem

Para os adultos, tem atividades físicas, que incluem aulas de yoga, funcional, capoeira, passeio de bike, alongamento, hidroginástica, grupo de corrida, aula de zumba, entre outras. Tem também degustação de saquê e aula de sushi no premiado restaurante Shiso, workshop de caipirinha e degustação de cachaça no Cantô, além de workshops de chocolate e cupcake. Clique aqui para ver todas as atividades incluídas.

Uma dica para os papais e mamães: enquanto o seu filho brinca no Camp Hyatt, você pode aproveitar a academia de ginástica, que é excelente e tem os melhores aparelhos, ou fazer uma massagem no Atiaia Spa, que para mim é a melhor forma de relaxar 100% em qualquer viagem.

Imagem

Imagem

Leia também: Day use | 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

O que tem para fazer por perto?

A uma curta distância do hotel você tem vários shoppings, com destaque para o BarraShopping, VillageMall e Via Parque. Você também estará perto da Cidade das Artes, Museu da Seleção Brasileira de Futebol, Km de Vantagens Hall, Jeunesse Arena e Teatro Bradesco. Nós ficamos o tempo inteiro dentro do hotel, curtindo seus espaços, mas quem vem de outras cidades pode aproveitar as atrações da Barra da Tijuca.

Leia também: 20 passeios gratuitos e imperdíveis ao ar livre e junto à natureza no Rio de Janeiro

Alimentação

A alimentação no Grand Hyatt é um dos destaques. São três restaurantes: Cantô, que é o restaurante principal, Shiso, que é o renomado restaurante japonês comandando por uma sushiwoman, e Tano, onde é servido o café da manhã diariamente. Todos são abertos para hóspedes e visitantes. Aos sábados, a feijoada do Cantô é imperdível. À noite, nada melhor do que degustar os melhores sushis do Rio de Janeiro no Shiso. Ao acordar, nada melhor do que experimentar o imenso e excelente bufê do Tano.

Imagem

Imagem

Vale a pena dar uma escapada para o Grand Hyatt Rio de Janeiro?

Vale muito a pena! Seja uma viagem em família, uma viagem romântica ou até mesmo uma viagem de negócios. Seja para uma escapada de final de semana para os cariocas ou apenas para curtir o day-use. O hotel é realmente excelente e, para mim, um dos três melhores do Rio de Janeiro.

Principalmente para quem é carioca, a escapada só vai ser legal se o hotel tiver boa estrutura e opções de lazer, e nesse ponto o Grand Hyatt é imbatível e oferece dezenas de atividades interessantes. É um hotel bom para adultos e bom para crianças. É bom para a família toda.

Boa escapada!

E você, já se hospedou no Grand Hyatt Rio de Janeiro? Gostou do quarto? E da área de lazer? Experimentou os restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 10, 2019 2:31 pm
Um hotel que já vale a viagem. Ideal é programar mais alguns dias no Rio, para poder passear e também curtir o hotel.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 11, 2019 2:38 am
Parece ser uma otima opcao. Gostei!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jul 16, 2019 8:29 pm
Que legal! Quantas opções. As vezes, como moradores, não pensamos em nos hospedar em nossa própria cidade. Mas pode ser tão especial. Gostei da ideia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 14, 2019 1:57 pm
O Grand Hyatt Rio de Janeiro é MUITO BOM! Está no meu TOP 3 de hotéis no RJ.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 21, 2019 4:02 pm
O chá das cinco mais tradicional do Rio chega ao Grand Hyatt Rio de Janeiro

A confeitaria mais tradicional do Rio de Janeiro vai levar toda a elegância do chá das cinco do Centro para a Barra da Tijuca, no Grand Hyatt Rio de Janeiro. O evento, parceria entre o hotel, a Confeitaria Colombo e a Granado, vai proporcionar uma experiência para lá de charmosa, com menu elaborado a quatro mãos pelos chefs Plinio Garcia e Thiago Faro, do Grand Hyatt Rio de Janeiro e Confeitaria Colombo, respectivamente, com direito a vista da Lagoa de Marapendi, no Espaço Tano, dia 27 de outubro, às 17h.

A Confeitaria Colombo serve o requintado chá há 125 anos, sempre com elegância em suas louças que são uma atração à parte. Além delas, não faltarão as delícias mais tradicionais servidas por lá, como a Torrada Petrópolis, a carta de chás e o mais famoso de todos, o Biscoito Leque, que inspirou uma linha exclusiva e de edição limitada da Granado, que contém sabonete, loção hidratante e vela aromatizada, com a fragrância que traz elementos conhecidos nos doces, como notas de canela, baunilha, amêndoa e açúcar de confeiteiro, uma verdadeira experiência olfativa. Tanto o biscoito como os itens da Granado estarão disponíveis para a venda.

Os itens da Confeitaria Colombo serão servidos junto com alguns sucessos da gastronomia do Grand Hyatt Rio de Janeiro, como a estação de pães artesanais, que incluem mini pão de milho, ciabatta, focaccia de tomate, entre outros. Além disso, sanduíches diversos, como o mini croissant de presunto e queijo, mini brioche de salmão defumado e cream cheese e o mini australiano com salame, ricota e ceboullete, farão parte do banquete.

Já os tradicionais salgados, como coxinha, mini pastel de camarão, croquete de carne, pão de queijo, dentre outros, completam o evento. Preparadas pelo chef Pâtissier do hotel, a estação de sobremesas vai adoçar o paladar com opções para lá de saborosas, como pastel de nata, crème brûlée de doce de leite e cumarú, quindim de camisola, brigadeiro tradicional e de churros, brownie 3 chocolates, torta red velvet e macarons. Os fãs de bolos e biscoitos, que não podem faltar no chá da tarde, podem se deliciar com o bolo de limão, bolo de cenoura com chocolate, amaretto de amêndoa e bolo de fubá com erva doce.

Os ingressos custam R$ 150,00 e podem ser adquiridos antecipadamente por meio do link https://www.pacoteshyatt.com.br/rio-de-janeiro/vale-presente/Cha-das-5-com-colombo" onclick="window.open(this.href);return false; ou através do telefone: (21) 3797-1234

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Dez 02, 2019 11:08 am
Que sensacional essa escapada!! S2

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 15, 2020 12:04 pm
Grand Hyatt do Rio de Janeiro e São Paulo vendem vouchers solidários válidos até 2021 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=18960" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio