5 desenhos que fazem as crianças terem vontade de viajar

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Jul 19, 2018 9:44 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/Superwings.jpg]Super Wings é ótimo para quem gosta de viajar e de aviões

As crianças, claro, assistem sempre desenhos, que ensinam, educam e também podem inspirar. No caso de alguns desses desenhos, eles inspiram os pequenos a quererem viajar, com históricas que abordam viagens e mostram como o mundo é grande e como as culturas são diferentes.

Leia também: 5 passeios para fazer com crianças em Miami

Separamos 5 desenhos que são interessantes para inspirar os pequenos viajantes:

1) Super Wings

Jet é um aviãozinho de atitude com uma missão: viajar o mundo para entregar encomendas para crianças. Ele e sua frota de amigos estão em alguma parte do planeta para conhecer diferentes culturas, lugares históricos e animais selvagens. A cada episódio, eles exercem trabalhos que sempre envolvem muita ação e visitam do deserto do Saara à muralha da China e florestas tropicais. O desenho é leve, divertido, e inspira as crianças a quererem conhecer novos locais.

2) Ollie e Moon

Ollie e Moon são dois gatos curiosos e aventureiros – eles têm seis anos de idade e adoram transformar a rotina das crianças em jornadas fascinantes por diferentes países. As viagens surgem a partir de situações corriqueiras e comuns a crianças em idade pré-escolar. Como para Ollie e Moon sempre há um bom motivo para conhecer novos lugares e amigos, a solução passa por um novo destino! A cada episódio, um novo país é visitado pela dupla. Também é um desenho bem leve e os pequenos costumam gostar muito.

3) Miraculous: As Aventuras de Ladybug

As Aventuras de Ladybug conta a história de Marinete (Ladybug) e Adrien (Catnoir), dois estudantes que precisam conciliar suas vidas cotidianas com a tarefa de salvar Paris de um vilão. Como o desenho se passa em Paris, uma das cidades mais bonitas do mundo, é normal que as crianças tenham um interesse em conhecer o destino. O desenho não é tão leve quanto os anteriores, mas é bem interessante e faz enorme sucesso.

4) Vivi Viravento

Vivi é uma menina que adora aventuras fantásticas e pautadas pela imaginação. Em busca de Viravento – o lugar onde nascem todas as ideias – ela viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha. Viravento é um local imaginário, onde tudo pode acontecer, e fica dentro do caderno de desenhos de Vivi, onde ela guarda fotos, cria paisagens e faz colagens. A menina se refere a Viravento como um destino mágico a ser encontrado durante suas viagens imaginárias e o caderno funciona como um portal através do qual, a partir de seus próprios desenhos, Vivi visita diferentes países.

5) Doki

A série original do Discovery Kids mostra o personagem símbolo do canal na companhia de seus amigos Fico, Oto, Anabella, Mundi e Gabi. Juntos, eles viajam por todo planeta em expedições que vão dos ares a grandes cidades, de selvas ao fundo do mar, para descobrir segredos, curiosidades e mistérios da natureza e das diferentes culturas. Desenho leve e animado, ideal para as crianças pequenas.

Leia também: O que os hotéis oferecem para as crianças?

Boa diversão!

E você, deixa seu filho assistir algum desses desenhos? Qual? Ele fica inspirado a viajar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jul 19, 2018 11:20 am
Meu filho não costuma assistir Ladybug, mas quando ele assiste eu sempre mostro para ele que estive nos lugares mostrados no desenho. A Place des Vosges aparece bastante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jul 19, 2018 12:31 pm
hahhaha que legal essas dicas!
Nunca vi nenhum desses desenhos e olha que eu amo! Tenho que mudar isso pois em breve terei que inspirar uma pequena viajante que chegará ao mundo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jul 19, 2018 1:56 pm
Ótimas dicas. E eu ainda acrescentaria a Hora do Justin, onde os personagens vivem aventuras em diversos locais do mundo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 19, 2018 5:05 pm
Desses, o que eu mais gosto é o Super Wings. Pelo desenho em si, que é legal, e por ter aviões. Além disto, o desenho sempre ensina a falar algo no idioma local, o que é bem educativo. Meu filho agora está querendo falar inglês e sempre pergunta como falar tal palavra no idioma.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Ago 08, 2018 1:09 pm
Acho muito legal estes desenhos.
Faz poucos dias, mencionei a Escócia em uma conversa e eu ia explicar para a minha sobrinha de 8 anos sobre o país.
Ela me falou que conhecia, que o "Jet" já tinha estado lá. :clap

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 08, 2018 1:37 pm
hahahahaha, Adriana. No Super Wings, também é legal que eles ensinam uma palavra no idioma local, onde será o episódio.





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio