Escapadas em família: Le Canton Village

Viagens, Serviços e Produtos para famílias.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2020 8:41 am
Imagem

Viajar em família é sempre muito bom! Quem tem filhos, entretanto, tem um grande dilema sempre: viajar fora das férias faz a criança perder aulas, enquanto viajar nas férias faz os pais gastarem muito mais. Fora isso, viajar é tão bom que sempre temos vontade de arrumar as malas e sair de casa por uns dias. Uma viagem pode ser de avião - geralmente as melhores -, mas também pode ser de carro e para bem pertinho. Eu, por exemplo, moro no Rio de Janeiro, o destino mais desejado no Brasil, tanto pela sua capital, quanto pelas cidades próximas, onde é possível ir de carro.

Leia também: 7 hotéis para curtir nas férias, feriados ou finais de semana com crianças no RJ

Então, reservei o Le Canton para passar três dias (duas diárias). O hotel não foi escolhido à toa, afinal, um hotel despreparado para crianças faria a escapada se transformar em um perrengue. O Le Canton é uma das melhores opções do Rio de Janeiro e é idealizado para famílias. Ele tem recreação o dia inteiro para crianças (o ponto forte), piscinas, academia de ginástica, Spa, parque de diversão, quadras esportivas, fazenda, pista de esqui e até mesmo um castelo medieval. Há muitos hotéis no Brasil, mas muitas vezes com estrutura simples ou limitada, onde acho que uma escapada em família não seria tão proveitosa.

O ideal, se possível, é ir na sexta-feira pela manhã, para aproveitar mais o dia. Da capital até Teresópolis você vai gastar em torno de 2 horas, sem trânsito. O complexo fica a 35 minutos da entrada para a cidade. Antes de seguir ao Le Canton, faça uma parada no Mirante do Soberbo, onde você irá ter um belo ângulo para fotos do Dedo de Deus - um pico com 1.692 metros de altitude cujo contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu.

Leia também: Como ir do Rio de Janeiro até Teresópolis

Mesmo que o quarto não esteja pronto, você pode usar toda a estrutura do hotel, então já dá para curtir. O hotel está cercado de muito verde, formando um cenário belíssimo com charme europeu. A decoração aconchegante e os simpáticos funcionários dão as boas-vindas para dias perfeitos. O resort é mais indicado para viagem em família ou em um grupo grande, mas os casais também vão curtir, principalmente fora das férias escolares.

Leia também: 5 locais para passear com as crianças no Rio de Janeiro

O hotel oferece vários tipos de acomodações, de todos os tamanhos, com um ou mais ambientes. O tamanho ideal para sua família dependerá do número de pessoas, mas pode ter certeza que o lugar onde todos menos ficarão é o quarto. A minha indicação é a suíte luxo, que acomoda até 3 pessoas com bastante conforto.

Imagem

Aqui vale uma dica: tem quartos mais longes e mais perto da área de lazer. Como pode ser uma longa caminhada, vale tentar um quarto mais perto, principalmente se você está com crianças pequenas ou alguém com dificuldades de locomoção.

Piscina

A área da piscina é muito agradável e são duas piscinas - a maior é climatizada e a menor é aquecida. Tem uma área rasa para os pequenos e áreas mais fundas para os maiores. O toboágua faz o maior sucesso e pode ser usado por crianças de todas as idades. Durante o dia, sempre rolam atividades na piscina, tanto para as crianças, quanto para os adultos. A animação é garantida!

No espaço, tem várias espreguiçadeiras, guarda-sóis, toalhas, salva-vidas e funcionários para servir alimentos e bebidas. Sem dúvida, após o café da manhã, é o melhor lugar para curtir o dia.

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel também oferece uma piscina mais calma, ontem também há duas jacuzzis. No local, as crianças também são permitidas, mas essa piscina é mais calma para quem deseja relaxar. Então, se os seus filhos estão na recreação, você pode ir lá curtir sossegado.

Imagem

Atividades

Imagem

Todos os dias há recreação para as crianças. Dependendo do dia, algumas atividades começam bem cedo, após o café da manhã, e terminam bem tarde, após o jantar. Pode ter certeza que seu filho terá mil e uma opções, fará amigos, e pedirá para voltar sempre.

O kids club, complexo esportivo, esportes radicais, pista de boliche, academia de ginástica, salão de sinuca, fazendinha, centro hípico, Parc Magique, Castelo Medieval e Pista Mont Blanc são as opções de lazer oferecidas.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma dica para os papais e mamães: enquanto o seu filho brinca com os recreadores, você pode aproveitar a academia de ginástica, Spa, jacuzzi, sauna seca e a vapor, salão de beleza, quadras poliesportivas, de tênis e business center.

Imagem
Spa L'Occitane.

Leia também: Day use | 10 hotéis para passar o dia no Rio de Janeiro

O que tem para fazer por perto?

A imensa maioria dos hóspedes não sai de dentro do complexo, afinal, são várias atividades. É um local que você não precisa sair para a viagem ser excelente.

Leia também: 6 motivos para viajar para Teresópolis

Alimentação

Esse é outro ponto forte do Le Canton! Sempre que você realizar a reserva, independentemente do canal, o sistema será de pensão completa e a refeição será servida no Restaurante Lugano, o principal do hotel. Apenas as bebidas são pagas separadamente no almoço e jantar. Os hóspedes ainda têm à disposição a Pizzaria Luzern, Restaurante Cave du Valais, Cabaret Voltaire, Bar Léman, Bar do Castelo Medieval e Bar Saint Moritz.

A qualidade da alimentação é muito boa. No bufê, por exemplo, todos os dias há estações com pratos especiais no almoço e jantar, que são preparados na hora pelos funcionários.

Imagem

Vale a pena dar uma escapada para o Le Canton?

Vale muito a pena, principalmente se for para uma viagem em família. É impressionante como as crianças curtem cada momento e criam memórias para a vida toda. Você, como papai ou mamãe, vai até se sentir um pouco rejeitado, afinal, as crianças gostam mesmo é de ficar na recreação. O hotel é realmente excelente e, para mim, é um dos melhores do Brasil para viagens em família.

Seja um simples final de semana, um feriado prolongado ou nas férias, o Le Canton é sempre uma boa opção. Os hóspedes se tornam fãs e voltam sempre.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa escapada!

E você, já se hospedou no Le Canton? Gostou da área de lazer? E das comidas e bebidas? As crianças se divertiram muito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 08, 2020 5:13 pm
A estrutura parece ser muito boa mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 10, 2020 9:48 pm
Sim, a estrutura é muito boa, mas não é só isso. A equipe é toda muito bem treinada e isso faz a diferença.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Set 21, 2020 6:12 pm
Esse hotel é mesmo incrível e todos amam!!!





Booking.com

Voltar para “Família”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio