Destinos - Europa
Reino Unido

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Página 1 de 1 [ 10 mensagens ] 

Título: Imigração em Londres: entrada, saída e conexões
Mensagem não lidaEnviado: Dom Fev 11, 2018 12:30 pm 
Administrador
Imigração em Londres: entrada, saída e conexões

Imagem

Saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo com a British Airways você sempre irá até Londres, independentemente do Aeroporto de Heathrow (LHR) ser ou não o seu destino final. Lá podem acontecer duas coisas: você fazer a imigração ou seguir viagem até outro país.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
- Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways

Imigração em Londres

A imigração é provavelmente a mais exigente da Europa. O motivo basicamente são dois: pessoas querendo trabalhar ilegalmente no país e terrorismo. Cada vez mais, o controle das fronteiras se torna fundamental para a segurança dos países. Se você está viajando de férias e tem toda a documentação, não precisará se preocupar, e deve dizer sempre a verdade.

Uma pessoa viajando de férias sempre tem:
- Passagem aérea de retorno;
- Comprovante de hospedagem para todo o período;
- Seguro viagem;
- Comprovantes de atrações reservadas;
- Comprovante de aluguel de carro (se aplicável).

Leia também:
- Documentos exigidos para entrar na Europa
- 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Leve tudo impresso, mas só apresente se o oficial solicitar. Fale sempre a verdade, pois se você não tem nada a esconder não precisa mentir.

Conexão doméstica em Londres

Caso a sua conexão seja doméstica, para seguir em outro voo da BA ou outra companhia aérea pela Inglaterra, você fará o mesmo procedimento acima, só que ao invés de desembarcar irá seguir novamente para a área de embarque, e aguardar o outro voo. Como a imigração pode demorar, a margem ideal de segurança é de 3 horas entre um voo e outro.

Conexão internacional em Londres

Caso a sua conexão seja internacional, você não precisará fazer a imigração em Londres, e seguirá rumo à área das conexões internacionais, onde aguardará seu próximo voo.

Saída de Londres

Ao contrário dos outros países da Europa, onde você precisa passar pelo guichê da imigração, apresentar o passaporte, receber o carimbo e sair, em Londres esse procedimento não é necessário, funcionando igual nos EUA. Você só precisará fazer o check-in, passar pela segurança, procurar seu portão e embarcar. A sua saída do país é realizada automaticamente.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou com a British Airways para Londres? Como foi o processo de imigração ou conexão? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Imigração em Londres: entrada, saída e conexões
Mensagem não lidaEnviado: Ter Fev 13, 2018 10:31 am 
Na verdade a razao da imigracao exigente eh uma soh. Os britanicos continuam se achando a ultima bolacha do pacote. Paises muito melhores como Alemanha, Suica, Suecia e Noruega possuem uma imigracao muito mais tranquila.

O modelo adotado segue em boa parte a cartilha da TSA e CBP apenas pelo fato de serem o #51 estado americano.

Acho otimo que estejam saindo da UE. O Reino Unido nunca mereceu fazer parte dela.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Jun 10, 2018 8:55 am 
Tudo funciona bem lá. A imigração é um pouco temida pelos brasileiros, pois os oficiais são rigorosos, mas eu particularmente nunca tive problemas. Entretanto, como as passagens aéreas pela British Airways nunca são as mais baratas, acho que a maioria chega por outros países.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 12, 2018 3:59 am 
Eu tenho passaporte brasileiro e minha esposa italiano. Sabem se podemos passar juntos na imigração com o passaporte brasileiro e italiano? Ela não fala inglês e tem pavor de passar na imigração sozinha, por isso sempre usou o passaporte brasileiro em nossas viagens a Europa, para ir junto comigo. Mas como será nossa 1a vez na Inglaterra e estou vendo que a imigração é mais rigorosa que no espaço Schengen, estou pensando que seria melhor ela usar o italiano.

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 12, 2018 10:49 am 
Podem passar juntos sim. Aliás, devem passar. Sempre recomendo que casais passem juntos.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 13, 2018 5:40 am 
Chegou a ver famílias nessa situação passarem juntos? Pergunto porque há a fila para europeus e não europeus, e já vi em Madri e Paris pai com passaporte brasileiro se separando de esposa e filha que tinham passaporte europeu.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 13, 2018 9:32 am 
Vou pra Londres pela KLM e com conexão em Amsterdã. Em qual vou aeroporto vou fazer a imigração?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Jun 13, 2018 9:56 am 
davilenz,

Não tem como saber isso, pois não dá para saber o que apresentam ao fiscal. Eu vários aeroportos há filas especiais, mas depois que a fila especial, geralmente para os cidadães, acaba eles atendem qualquer pessoa. O sistema é o mesmo.

rachelb3,

Em Amsterdã e Londres.

Título: Desembarcando em Gatwick - Londres
Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 03, 2018 1:31 pm 
Bom dia, pessoal!
Eu gostaria de saber quanto tempo em média vocês gastaram para desembarcar no aeroporto Gatwick em Londres, passar pela imigração e estarem liberados para ir para o hotel. Meu voo está previsto para chegar às 18h e, como é a primeira vez que vou a Londres, estou com receio de ficar muito tarde para ir de trem. Se for o caso, posso pegar um voo mais cedo, mas não é o que eu queria, pois estarei saindo de Madri e gostaria de aproveitar até um pouco mais tarde. Muito obrigada!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Out 04, 2018 11:41 am 
Olá christi,

O tempo ideal para conexão são 3 horas. Com 2 horas geralmente dá tempo.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Preciso fazer imigração em Londres se estiver voando em conexão com a British Airways?

em Reino Unido

Última mensagem Qua Jan 31, 2018 7:28 pm Ajudante Ver última mensagem

3

ETIAS: O novo cadastro eletrônico que será obrigatório para entrada na Europa

em Destinos - Europa

Última mensagem Ter Jun 19, 2018 11:24 pm GabrielDias Ver última mensagem

7

Vou receber um carimbo no passaporte na saída dos EUA?

em Estados Unidos

Última mensagem Sáb Set 01, 2018 3:54 pm Ajudante Ver última mensagem

5

Não recebi carimbo da imigração nos EUA

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Estados Unidos

Última mensagem Ter Nov 20, 2018 10:03 am GabrielDias Ver última mensagem

11

Sala segura da imigração no aeroporto de Miami

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Miami

Última mensagem Sex Jun 29, 2018 12:19 am Sergi0 Ver última mensagem