Imigração em Londres: entrada, saída e conexões

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Fev 11, 2018 11:30 am
Imagem

Saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo com a British Airways você sempre irá até Londres, independentemente do Aeroporto de Heathrow (LHR) ser ou não o seu destino final. Lá podem acontecer duas coisas: você fazer a imigração ou seguir viagem até outro país.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva do Boeing 787-800 da British Airways
- Boeing 787-800 Dreamliner da British Airways

Imigração em Londres

A imigração é provavelmente a mais exigente da Europa. O motivo basicamente são dois: pessoas querendo trabalhar ilegalmente no país e terrorismo. Cada vez mais, o controle das fronteiras se torna fundamental para a segurança dos países. Se você está viajando de férias e tem toda a documentação, não precisará se preocupar, e deve dizer sempre a verdade.

Uma pessoa viajando de férias sempre tem:
- Passagem aérea de retorno;
- Comprovante de hospedagem para todo o período;
- Seguro viagem;
- Comprovantes de atrações reservadas;
- Comprovante de aluguel de carro (se aplicável).

Leia também:
- Documentos exigidos para entrar na Europa
- 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Leve tudo impresso, mas só apresente se o oficial solicitar. Fale sempre a verdade, pois se você não tem nada a esconder não precisa mentir.

Conexão doméstica em Londres

Caso a sua conexão seja doméstica, para seguir em outro voo da BA ou outra companhia aérea pela Inglaterra, você fará o mesmo procedimento acima, só que ao invés de desembarcar irá seguir novamente para a área de embarque, e aguardar o outro voo. Como a imigração pode demorar, a margem ideal de segurança é de 3 horas entre um voo e outro.

Conexão internacional em Londres

Caso a sua conexão seja internacional, você não precisará fazer a imigração em Londres, e seguirá rumo à área das conexões internacionais, onde aguardará seu próximo voo. Neste caso, vale verificar se tem alguma sala VIP disponível para aguardar com mais conforto.

Saída de Londres

Ao contrário dos outros países da Europa, onde você precisa passar pelo guichê da imigração, apresentar o passaporte, receber o carimbo e sair, em Londres esse procedimento não é necessário, funcionando igual nos EUA. Você só precisará fazer o check-in, passar pela segurança, procurar seu portão e embarcar. A sua saída do país é realizada automaticamente.

Planeje sua viagem pelo Reino Unido

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou com a British Airways para Londres? Como foi o processo de imigração ou conexão? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Fev 13, 2018 9:31 am
Na verdade a razao da imigracao exigente eh uma soh. Os britanicos continuam se achando a ultima bolacha do pacote. Paises muito melhores como Alemanha, Suica, Suecia e Noruega possuem uma imigracao muito mais tranquila.

O modelo adotado segue em boa parte a cartilha da TSA e CBP apenas pelo fato de serem o #51 estado americano.

Acho otimo que estejam saindo da UE. O Reino Unido nunca mereceu fazer parte dela.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 10, 2018 7:55 am
Tudo funciona bem lá. A imigração é um pouco temida pelos brasileiros, pois os oficiais são rigorosos, mas eu particularmente nunca tive problemas. Entretanto, como as passagens aéreas pela British Airways nunca são as mais baratas, acho que a maioria chega por outros países.

davilenz Mensagens: 514
Ter Jun 12, 2018 2:59 am
Eu tenho passaporte brasileiro e minha esposa italiano. Sabem se podemos passar juntos na imigração com o passaporte brasileiro e italiano? Ela não fala inglês e tem pavor de passar na imigração sozinha, por isso sempre usou o passaporte brasileiro em nossas viagens a Europa, para ir junto comigo. Mas como será nossa 1a vez na Inglaterra e estou vendo que a imigração é mais rigorosa que no espaço Schengen, estou pensando que seria melhor ela usar o italiano.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 12, 2018 9:49 am
Podem passar juntos sim. Aliás, devem passar. Sempre recomendo que casais passem juntos.

davilenz Mensagens: 514
Qua Jun 13, 2018 4:40 am
Chegou a ver famílias nessa situação passarem juntos? Pergunto porque há a fila para europeus e não europeus, e já vi em Madri e Paris pai com passaporte brasileiro se separando de esposa e filha que tinham passaporte europeu.

rachelb3 Mensagens: 7
Qua Jun 13, 2018 8:32 am
Vou pra Londres pela KLM e com conexão em Amsterdã. Em qual vou aeroporto vou fazer a imigração?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 13, 2018 8:56 am
davilenz,

Não tem como saber isso, pois não dá para saber o que apresentam ao fiscal. Eu vários aeroportos há filas especiais, mas depois que a fila especial, geralmente para os cidadães, acaba eles atendem qualquer pessoa. O sistema é o mesmo.

rachelb3,

Em Amsterdã e Londres.

christi3179015395 Mensagens: 1
Qua Out 03, 2018 12:31 pm
Bom dia, pessoal!
Eu gostaria de saber quanto tempo em média vocês gastaram para desembarcar no aeroporto Gatwick em Londres, passar pela imigração e estarem liberados para ir para o hotel. Meu voo está previsto para chegar às 18h e, como é a primeira vez que vou a Londres, estou com receio de ficar muito tarde para ir de trem. Se for o caso, posso pegar um voo mais cedo, mas não é o que eu queria, pois estarei saindo de Madri e gostaria de aproveitar até um pouco mais tarde. Muito obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 04, 2018 10:41 am
Olá christi,

O tempo ideal para conexão são 3 horas. Com 2 horas geralmente dá tempo.





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio