Atrações para fãs de Game of Thrones no Reino Unido

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mai 03, 2019 8:44 pm
Imagem

A série Game of Thrones é, indiscutivelmente, um dos maiores fenômenos da televisão de todos os tempos. Baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George RR Martin, o sucesso da HBO é conhecido por seus impressionantes locais de filmagem, incríveis cenas de batalha e trama cheia de reviravoltas. Tamanha grandiosidade é refletida nos telespectadores, que em poucos episódios já se tornam fãs alucinados não apenas pela história, mas por todo o universo ao redor da disputa pelo trono de ferro.

A saudade que o fim da série vai deixar pode ser preenchida com uma viagem temática, e o Reino Unido é um prato cheio para fãs de Game of Thrones. A Irlanda do Norte, por exemplo, foi usada como cenário para algumas das cenas mais importantes de toda a série. Por isso, a região oferece diversos passeios e atrações* inspiradas em GoT - algumas são fixas e outras são sazonais para 2019, ano em que a série chega ao fim.

*As experiências mencionadas são realizadas de forma independente e não são afiliadas, patrocinadas ou endossadas pela HBO, nem qualquer pessoa associada à série Game of Thrones®.

Leia também: Lord of the Rings Edoras Tour | As locações da famosa trilogia na Nova Zelândia

Confira:

Irlanda do Norte:

Tapeçaria de Game of Thrones

Já mais famosa que a clássica Tapeçaria de Bayeux, a Tapeçaria de Game of Thrones®, no Ulster Museum, detalha cada momento chave da série. Desenhada e finalizada à mão e tecida por uma máquina de última geração, a tapeçaria feita em linho proveniente do Ferguson's Irish Linen, um dos últimos moinhos de linho sobreviventes da Irlanda do Norte, revela os destaques de todos os episódios das temporadas 1 a 7 - o painel da temporada 8 será montado logo após o final da série.

Quando? Em exibição até 28 de julho de 2019

Game of Thrones™: The Touring Exhibition

A exposição oficial da série da HBO chegou ao TEC Belfast em abril, com a proposta de oferecer uma visão detalhada do mundo de Westeros e além dele. De adereços, cenários e roupas autênticos a armas e armaduras, Game of Thrones™ :The Touring Exhibition usa uma variedade de ambientes imersivos e exibições interativas para transportar os visitantes até o coração dos Sete Reinos.

Quando? De 11 de abril a 1 de setembro (de abril a maio, das 10h às 19h; de junho a setembro, das 9h às 20h)

Glass of Thrones

A Glass of Thrones é a mais nova atração temática de Belfast. À medida em que cada episódio da temporada 8 for ao ar, um vitral diferente e ricamente trabalhado será colocado em um ponto da cidade. Ilustrado à mão e pintado por um artista em Bangor, no País de Gales, cada vitral foca em uma casa da série, ao retratar os momentos mais empolgantes e comentados da respectiva história. O primeiro, revelado em 15 de abril, enfoca os Starks. Até o final da oitava temporada, os vitrais formarão uma nova trilha de Game of Thrones, levando os fãs de toda a cidade até a janela final do Titanic Studios, onde boa parte do show foi produzido.

Quando? A partir de 15 de abril

Doors of Thrones

Depois de ter sido duramente atingidas pela tempestade Gertrudes em 2016, as árvores derrubadas do Dark Hedges, conhecido local de filmagem de Game of Thrones, foram transformadas em dez portas de pub, cada uma contando a história de um episódio da sexta temporada. Cada porta está localizada perto de um dos locais de filmagem da Irlanda do Norte, de forma que que os visitantes embarquem na Journey of Doors de Cairncastle e Cushendun Caves até bares e hotéis em Belfast, Ballintoy e Newcastle e outros locais.

Quando? Durante todo o ano (os horários de abertura de pubs e cafés variam)

Castle Ward

Usado como Winterfell durante as filmagens da primeira temporada, o Castle Ward está repleto de experiências temáticas. No local, usado como lar da Casa Stark na série, os visitantes podem vestir trajes completos e atirar flechas em uma réplica da Cordilheira Winterfell que foi cuidadosamente recriada no pátio. O viajante pode visitar os muitos locais de filmagem em um passeio de bicicleta ou visitar o Winterfell Master-of-Arms para o Game of Throws, uma nova experiência de arremessar machados lançada em 2019. Também é possível encontrar dois dos verdadeiros “lobos” da série, Odin e Thor, como parte do Direwolves Tour, que fornece uma visão única sobre a raça canina usada na série.

Quando? Durante todo o ano (é necessário reservar)

Giant Tours Ireland

Para explorar os locais de filmagem menos conhecidos da Irlanda do Norte, é oferecido um passeio especializado com a Giant Tours Ireland acompanhado de Flip, o substituto do Hodor durante a sexta temporada. Os passeios privativos levam a muitos dos pontos de filmagem que grandes grupos não têm tempo ou acesso para ver, nos cenários mais misteriosos e belos que dão fama à série.

Quando? Passeios em dias selecionados durante todo o ano (é necessário reservar com antecedência)

Tour Tollymore Forest

No Tollymore Forest Park, é possível descobrir todos os diferentes cenários durante um passeio guiado. O viajante é transportado para a Floresta Assombrada, ao norte da muralha, pode pisar na Estrada do Rei e explorar a floresta Wolfswood, perto de Winterfell, enquanto veste os casacos Stark para entrar ainda mais no clima.

Quando? Passeios diários às 10h e 15h (é necessária reserva antecipada)

Dark Hedges

Depois de aparecer na Estrada do Reino no caminho para Porto Real, as Dark Hedges da Irlanda do Norte viraram um dos locais mais fotografados do país. As fileiras de faias maduras de cada lado da Bregagh Road, no condado de Antrim, datam do século 18 e ajudaram a formar o cenário para a fuga de Arya Stark.

Quando? Durante todo o ano

A Irlanda disponibiliza um aplicativo interativo com todos os 26 locais de filmagem de Game of Thrones. Você pode baixar clicando aqui.

Escócia:

Os segredos de Winterfell

Em uma visita guiada exclusiva para a Winterfell do Doune Castle, na Escócia, é possível conhecer o deslumbrante cenário usado não apenas em Game of Thrones, mas também em Monty Python em Busca do Cálice Sagrado. O tour explora um dos castelos mais bem preservados da Escócia, o enorme Great Hall e o requintado projeto do pátio.

Quando? Os passeios ocorrem durante todo o ano (é preciso reservar)

Inglaterra:

A verdadeira muralha

Construído pelos romanos há quase dois mil anos, o Hadrian’s Wall, ou Muro de Adriano, marcou a fronteira do norte da Inglaterra. Muito parecido com a Muralha de Game of Thrones®, a paisagem histórica e seus fortes em ruínas oferece uma das vistas mais imponente do país. Os locais romanos mais bem preservado do país são Housesteads Fort, o Temple of Mithras perto do Brocolitia Fort e o impressionante Vindolanda Museum. Todos oferecem uma visão interessante do passado turbulento da região.

Quando? Durante todo o ano (Housesteadds Fort está aberto das 10h às 16h no inverno, e das 10h às 18h de março a setembro; o Vindolanda Museum fica aberto diariamente das 10h às 17h no inverno, estendido das 10h às 18h de abril a setembro)

Leia também: 10 passeios de horror e casas assombradas no Reino Unido

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

imovitz Mensagens: 358
Seg Mai 06, 2019 10:55 am
Não sei nem o tema da série....rs

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Mai 06, 2019 12:42 pm
Como assim não assistem?

Que sacrilégio!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 06, 2019 1:15 pm
Pior que eu assisto dezenas de séries, mas essa em especial nunca me despertou atenção.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 06, 2019 1:53 pm
Mesmo quem não assiste consegue perceber como GoT é um fenômeno. A série movimenta milhões de pessoas e como o público é adulto, consequentemente também $$, inclusive pra fazer uma viagem temática dessas!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mai 29, 2019 10:44 am
Conjunto Arqueológico de Itálica | Um pedacinho da Itália antiga a poucos quilômetros de Sevilha https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=667&t=17417" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio