Roteiro para fãs de Beatles na Inglaterra: as atrações ligadas à banda em Liverpool e Londres

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Set 07, 2019 8:24 am
Imagem

Uma das mais icônicas bandas de todos os tempos ultrapassa gerações e acumula fãs no mundo todo. Os britânicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr se uniram como The Beatles para marcar para sempre a história da música e também a vida de muitas pessoas. Ao viajar para Inglaterra, até mesmo quem não é um fã tão alucinado tem vontade de conhecer pontos turísticos relacionados à banda. E está mais que certo! Para te ajudar a montar o seu roteiro BeatleManiac, o Falando de Viagem Want to Hold Your Hand para que possamos Come Together e visitar estes lugares especiais. Afinal, All You Need Is Love!

Leia também: Roteiro de viagem de trem pela Inglaterra: Londres, Liverpool e Manchester

Liverpool

- The Beatles Story: Provavelmente o melhor lugar para começar sua jornada dos Beatles. Essa exposição interativa guia você pela história da banda desde o primeiro encontro de John e Paul até a Beatlemania global, álbuns posteriores e carreiras solo. Embalado com informações curiosas e muita história, o guia de áudio está disponível em 12 idiomas, incluindo português.

- Magical Mystery Tour: Você não pode perder o passeio a bordo deste ônibus pintado em cores psicodélicas. Ele leva visitantes a locais que inspiraram canções como “Penny Lane”, “Strawberry Fields Forever” e “Woolton Village”, onde John e Paul se conheceram e onde fica o túmulo de Eleanor Rigby.

- The Cavern Club: Nenhuma visita está completa sem uma viagem descendo as escadas para The Cavern Club, onde os Beatles tocaram 292 vezes e aperfeiçoaram seus talentos no início dos anos 1960. Ainda há música ao vivo lá todos os dias, e apesar de seu pequeno tamanho, o local recebeu outros grandes nomes, incluindo Adele, Arctic Monkeys e um cara chamado Paul McCartney, que fez um concerto lendário no bar no ano passado.

- Casas de infância de John e Paul: Se você quiser ver algo realmente pessoal e se transportar para a juventude de John e Paul, faça o tour do National Trust em suas duas casas de infância, Mendips e 20 Forthlin Road. As duas são imaculadamente preservadas, então dá para imaginar como viviam os dois jovens compositores. Elas são abertas aos visitantes quatro vezes por dia em excursões que partem do centro da cidade.

- Estátua dos Beatles: Um dos pontos de selfie mais populares da cidade, a estátua icônica dos quatro Beatles fica no meio da orla da cidade. Esse é o lugar onde os turistas foram surpreendidos quando Paul parou para uma foto rápida em seu passeio pela cidade durante o programa “Carpool Karaoke” no ano passado.

- Magical Beatles Museum: O museu na Matthew Street possui alguns produtos fantásticos e raros dos Beatles. Tudo vem da coleção pessoal de seu dono, Roag Best, irmão do baterista original da banda, Pete, e filho de Mona, dono do Casbah Club. Há seções para cada fase da banda, mas nós particularmente amamos os itens de período em Hamburgo, que conta a história de uma banda jovem no exterior – incluindo um caso de prisão e expulsão do país!

- The Casbah Coffee Club: Antes do Cavern, havia o Casbah. A despretensiosa casa suburbana era o lar do primeiro clube de rock'n'roll de Liverpool, onde John e Paul se divertiram, fizeram seus primeiros shows e participaram da movimentada cena de Merseybeat. Os visitantes ainda podem ir ao clube e ver como tudo era no início.

- Strawberry Field: O local onde John Lennon brincou quando criança e inspirou a famosa canção dos Beatles já é um local de peregrinação para os fãs do quarteto. Em setembro deste ano, ele será reaberto ao público como uma atração para visitantes, além de ser um centro que oferece aos jovens com deficiência a oportunidade de desenvolver novas habilidades, treinamento e oportunidades de trabalho.

- Double Fantasy - John & Yoko: A impressionante e emocionante exposição no Museum of Liverpool tem itens da coleção pessoal de Yoko e conta a história do casal nas suas próprias palavras. A exposição fechará em 3 de novembro de 2019.

- Penny Lane: Sim, é um lugar real. Sim, existe uma barbearia. E sim, você pode tirar uma foto ao lado da placa da rua.

- British Music Experience: Este museu do Merseyside conta a história da música britânica através de trajes, instrumentos, performances e memorabilia dos Beatles, David Bowie, Oasis, Coldplay, Adele e outros artistas.

Leia também: Hard Days Night Hotel: o hotel temático dos Beatles em Liverpool

Londres

- London Rock Tours: A empresa organiza um passeio de meio dia na capital totalmente focado nos Beatles chamado Ticket to Ride. Embora tenham nascido em Liverpool, os Beatles se fizeram em Londres. No passeio noturno, é possível visitar mais de 50 grandes locais dos Beatles, registrando o período da Beatlemania de 1962 a 1969 e os anos solo depois disso. Nenhum outro passeio da Londres dos Beatles cobre tantos locais do centro da capital de uma só vez. Os destaques incluem o Abbey Road Studios, a casa de Paul McCartney, a galeria de arte onde John Lennon conheceu Yoko, o local onde a música “Yesterday” foi escrita, locações de filmes de “A Hard Day's Night”, “Help!” e “Magical Mystery Tour” e muito mais. Outros passeios da London Rock Tours que incluem locais do ligados dos Beatles, além de outras bandas britânicas, são o Rock Walk e o Classic Rock Legends.

Leia também: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?

Outros passeios ligados à música britânica

Londres é a cidade ideal para fazer uma viagem focada em música. A Rock 'n' Roll London Tour leva você para visitar locais ligados aos Beatles, mas também a Pink Floyd, Jimi Hendrix, The Sex Pistols, Blur e Oasis. A Undiscovered London organiza o Camden Markets and Music Legends Tour, no qual você aprenderá sobre a vida e a música de Amy Winehouse, Pink Floyd e outros artistas que viveram e trabalharam no bairro. Os fãs de David Bowie devem conferir a David Bowie Musical Walking Tour no bairro onde o artista vivia no sul de Londres, Brixton. Outra opção é viajar no tempo a bordo do Swinging 60s bus, que transporta você de volta à década crucial para a música.

Um simples passeio pelas ruas de Londres revelará locais que as lendas do rock britânico tornaram famosos. A Berwick Street, no Soho, é a rua que aparece na capa do álbum seminal do Oasis, (What's The Story) Morning Glory. Baixe o aplicativo Blue Plaques para descobrir onde músicos como Jimi Hendrix e John Lennon viveram ou tocaram. Dê um passeio pela Denmark Street do Soho - conhecida como Tin Pan Alley por seu grande número de lojas de instrumentos musicais que serviram clientes famosos ao longo das décadas. Visite o Handel & Hendrix Museum em 23 Brook Street, onde você aprenderá sobre a vida de dois músicos muito diferentes que viveram neste endereço com séculos de diferença. E você não pode vir para a capital da Inglaterra sem recriar a lendária travessia dos Beatles que virou capa do álbum Abbey Road - vá até o bairro de St John's Wood e fotografe seus passos na faixa de pedestres mais famosa do mundo (cuidado com os carros!).

Quer tomar uma cerveja nos mesmos locais que seus ídolos do rock beberam ou tocaram? Londres está repleta de pubs e bares onde seus artistas deram início às suas carreiras. O pub The Dublin Castle em Camden, por exemplo, já recebeu The Killers, Blur e Amy Winehouse como artistas e clientes. Confira também o Camden Assembly (o antigo The Barfly), um bar onde Oasis, Coldplay e Franz Ferdinand fizeram arte. Em Earl's Court, o The Troubadour é um local de música histórico onde Bob Dylan e Jimi Hendrix tocaram. Já em Islington, o pub The Hope & Anchor já recebeu bandas como U2, The Police e The Stranglers. Os fãs dos Rolling Stones podem comer alguma coisa no restaurante Sticky Fingers de Bill Wyman, em Kensington.

Leia também: Camden Town: o bairro mais descolado de Londres

Compras musicais

Londres é um paraíso para os viciados em vinil. Dê uma olhada nos álbuns da Rough Trade West (a original, que abriu em 1976) perto de Portobello Road, ou seu carro-chefe no Reino Unido, a Rough Trade East no Old Truman Brewery, que é também casa para apresentações ao vivo. A Rekless Records vende discos de segunda mão há mais de 40 anos e tem uma enorme coleção de vinis e CDs. Por sua vez, a Flashback Records tem três lojas em Londres - em Islington, Shoreditch e Crouch End -, com milhares de vinis de segunda mão, assim como a Sister Ray Ace em Shoreditch, que também organiza espetáculos de música ao vivo.

Leia também: Euro x Libra | É mais caro viajar para o Reino Unido?

Planeje sua viagem pelo Reino Unido

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já visitou atrações dos Beatles na Inglaterra? Quais? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 09, 2019 11:08 am
Conheci Liverpool e adorei. Não sou fã dos Beatles, mas gosto das músicas, e achei a cidade charmosa e interessante para passar um final de semana.





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio