Destinos - Europa
Reino Unido

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 27, 2019 10:31 am 
 Atualizado: Dom Dez 29, 2019 12:41 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18535
Administrador
Imagem

Essa é uma das perguntas mais comum de todas, senão a mais comum, de quem está com viagem marcada para o Reino Unido. Não existe uma resposta pronta para essa questão, pois há diversas variáveis que precisam ser levadas em consideração. Vamos relatar e dar dicas, para que você mesmo possa simular um valor. Geralmente, quem viaja para o UK também viaja para outros países da Europa, onde a moeda é o euro. A moeda oficial do Reino Unido é a libra esterlina (GBP). Em inglês, a moeda se chama pound (singular) ou pounds (plural).

Leia também: Imigração em Londres | Entrada, saída e conexões

É importante lembrar que você precisa levar um cartão de crédito pelo menos. Ele é fundamental em diversas situações, como no hotel, aluguel de carro e até para pegar um carrinho no aeroporto. O cartão, geralmente, é exigido como garantia na hospedagem e na locação, sendo realizada uma pré-autorização.

O valor total dependerá do número de pessoas com quem você está viajando. Não é aconselhável chegar com pouco dinheiro na imigração, pois é comum eles perguntarem quanto você está levando em dinheiro vivo. Na maioria das vezes eles não pedem para você mostrar, mas se pedirem e você não comprovar terá problemas. Nós aconselhamos levar ?£30 por pessoa, por dia de viagem.

Os principais gastos da viagem normalmente são pagos com cartão de crédito, mas para gastos pequenos e médios o dinheiro é uma opção. E, tudo que você pagar em dinheiro, não haverá cobrança do IOF de 6,38% e nem possível variação cambial. Vale lembrar que, ao comprar as libras no Brasil, tem IOF de 1,1% - valor bem menor do que no cartão.

Gastos comuns em dinheiro

Gorjetas, pedágios, refeições, bebidas e pequenas compras. Muitas pessoas também preferem fazer compras em dinheiro. Neste caso, o ideal é você ter em mente os produtos que deseja comprar, entrar nos sites e somar o valor total. Nos sites das lojas você pode encontrar o preço de eletrônicos. Faça uma lista do que pretende comprar e leve em dinheiro o montante separadamente.

Nos restaurantes estimamos o gasto de £50 para duas pessoas por refeição.
Nos fast foods estimamos o gasto de £15 para duas pessoas por refeição.

Se você ficará 7 dias, e irá almoçar e jantar todos os dias em um restaurante, o gasto médio será de £700 para duas pessoas. A dica para economizar é almoçar bem e evitar o jantar, que sempre é uma refeição mais cara do que o almoço. Você pode comer um sanduíche, por exemplo. Também vale sempre tomar um bom café da manhã, para não precisar almoçar cedo, e assim curtir mais o destino.

No seu hotel, basicamente você precisa dar gorjeta para o funcionário que lhe ajudará com as malas na chegada e na saída, mas em muitos hotéis 3 estrelas é você mesmo que levará sua mala, então esse gasto não existirá. Recomendamos £1 de gorjeta por mala carregada para o funcionário, quando houver. É gentil, mas não fundamental, deixar gorjeta para a arrumadeira.

O gasto por dia dependerá do seu padrão. Uma pessoa econômica poderá gastar entre £20 e £40 por dia. Uma pessoa menos econômica poderá gastar entre £80 e £100. Faça as contas sempre arredondando para cima. Londres, que é a cidade mais cara, tem opções para todos os bolsos, acredite.

Se você for alugar um carro não se esqueça do gasto do combustível. Ele é barato, principalmente se for diesel, comum na Europa, então o gasto não será grande. Qual é o valor? Depende do carro, pois cada um tem um consumo diferente. Recomendamos que você deixe £100 pelo menos destinado para esse custo fixo. Se você estiver realizando uma road trip por várias cidades ou países, o valor aumentará. Vale lembrar que a mão é inglesa, ok?

Quantas libras devo levar nunca terá uma resposta exata. Depende da quantidade de dias, do destino escolhido, da quantidade de compras que você quer fazer e do nível dos restaurantes onde irá se alimentar. Depende também da sua conta bancária, pois quanto maior sua disponibilidade, maiores provavelmente serão os gastos.

Leia também:
- Onde comprar euro mais barato em São Paulo?
- Onde comprar euro mais barato no Rio de Janeiro?

Faça as contas, separe o dinheiro e boa viagem!

E você, conhece o Reino Unido? Passou quantos dias? E quantas libras levou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 29, 2019 12:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38690
A libra está cara, mas em Londres tem muitas atrações gratuitas, tem como comer a preços honestos, e muitas lojas, mesmo em libras, são mais baratas do que no Brasil. Amo Londres!

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Falando +D

Última mensagem Qua Abr 08, 2020 7:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

28

Coronavírus | Devo cancelar ou adiar minha viagem?

em Falando +D

Última mensagem Qua Abr 08, 2020 7:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Devo cancelar minha viagem de julho por causa do coronavírus?

em Falando +D

Última mensagem Qua Abr 08, 2020 7:11 pm Ajudante Ver última mensagem

 

9

Para qual data devo adiar a minha viagem por causa do coronavírus?

em Falando +D

Última mensagem Ter Abr 07, 2020 10:52 am Ajudante Ver última mensagem

 

9

Não vou mais viajar por causa do coronavírus: devo vender meus dólares americanos, euros ou libras?

em Câmbio

Última mensagem Seg Abr 06, 2020 11:54 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Destinos - Europa
Reino Unido

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante