Passeios de aventura no Lago Ness e outras águas da Escócia

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 01, 2020 7:15 pm
Imagem

Se o monstro do Lago Ness existe ou não nós não sabemos, mas fato é que tanto o famoso lago como toda a Escócia oferecem diversas opções de passeios que unem aventura e natureza. A costa é variada e as águas doces estão presentes tanto em ambientes urbanos quanto rurais. Desde esportistas profissionais até famílias que buscam apenas diversão, com certeza há uma atividade ideal para o objetivo da sua viagem. Reunimos alguns dos passeios mais legais nas águas da Escócia para você montar o seu roteiro.

Leia também: 10 maneiras incríveis e únicas de conhecer as cidades do Reino Unido

The Loch Ness 360 Trail

Conectando o Great Glen Way à trilha South Loch Ness, a Loch Ness 360° Trail é uma nova rota de longa distância para caminhadas e ciclismo em torno da impressionante paisagem do famoso lago. Quem faz essa trilha leva cerca de seis dias para cobrir cerca de 120 quilômetros. Mas ela pode ser dividida em etapas para experiências mais fáceis. A trilha passa pelas cidades de Inverness, Drumnadrochit, Invermoriston, Fort Augustus, Foyers e Dores, com inúmeras vistas espetaculares e pontos de parada ao longo do caminho. Para aqueles que querem descobrir mais sobre a história do lago e as montanhas circundantes, visitas guiadas e aluguel de bicicletas estarão disponíveis. Fique atento ao esplendor do Urquhart Castle e da Telford Bridge, ao lado das Falls of Foyers.

Mergulho e snorkel

O litoral da Escócia abriga uma vida marinha diversa e vários naufrágios para a exploração de mergulhadores. Aninhado no coração das Orkney Islands, o Scapa Flow é um dos maiores ancoradouros abrigados do mundo e um cemitério de navios naufragados. Explore o Sound of Mull com a empresa Lochaline ou mergulhe na história do Firth of Clyde no Wreckspedition Dive Charter. Não se preocupe com sua disponibilidade: a Escócia é rica em opções tanto para turistas que passeiam por um dia como para visitantes que buscam hospedagem por períodos mais longos, até mesmo em barcos especializados. O Puffin Dive Center em Oban oferece oportunidades para iniciantes descobrirem as delícias do mergulho. Alguns trechos selecionados das costas de Berwickshire e North West Highlands incluem trilhas de snorkel nas quais é possível avistar espécies como ascídias, anêmonas, golfinhos e até baleias.

Caiaque e canoagem

Paraíso para os remadores, as águas tanto do interior como dos mares da Escócia estão repletas de oportunidades para praticar caiaque e canoagem. O rio Tay tem trechos para todos os níveis de dificuldade, com tandens e embarcações para uma pessoa disponíveis pela Outdoors Explore. Os visitantes também podem remar na maior massa de água doce da Grã-Bretanha, o Loch Lomond, com apoio da Wild By Nature. Em uma aventura de caiaque, é possível explorar cavernas, falésias, túneis e praias isoladas. A Orkney Sea Kayaking Association pode te ajudar a descobrir o famoso Old Man of Hoy de Orkney. Por sua vez, a Scottish Sea Kayaking Trail é uma viagem desafiadora de 500 km pelas partes mais pitorescas de Highlands.

Rafting em águas brancas

Os rios da Escócia oferecem algumas das mais emocionantes experiências naturais de rafting na Grã-Bretanha, que podem ser desfrutadas durante todo o ano. As águas mais calmas nos meses de verão são ideais para iniciantes. Já no início da primavera ou em períodos de fortes chuvas, o derretimento das neves gera desafios de rafting de grau 4 ou 5 para os desbravadores mais experientes. O rio Findhorn, no Cairngorms National Park, é perfeito para emoções fortes, já que desce 150 metros ao longo de 29 quilômetros. O Findhorn é um dos últimos rios selvagens da Escócia e as condições climáticas geralmente regulam quais trechos podem ser usados no rafting. As corredeiras em alta velocidade do rio Tay são populares entre os caçadores de emoções. Já as liberações programadas das barragens no rio Garry, perto de Fort William, oferecem águas com bom grau de dificuldade de abril a outubro.

Leia também: 10 lugares divertidos para passear com as crianças na Grã-Bretanha

Canyoning e coasteering

Seja pulando das bordas das rochas em piscinas naturais ou explorando as margens sem um barco, a costa e as águas da Escócia oferecem muitas experiências de canyoning, trilhas em desiladeiro (gorge-walking) e coasteering. Os vales, florestas e rios do país são um playground natural para uma viagem de aventura desfrutada por toda a família. O litoral pode ser explorado sob uma nova perspectiva com o apoio de instrutores qualificados e kit de alta qualidade.

Observação de golfinhos na Costa de Banffshire e Moray Firth

Conhecida como a costa dos golfinhos, o litoral de Banffshire e Moray é visitado por golfinhos-nariz-de-garrafa. A colônia de golfinhos no Moray Forth é a mais ao norte do mundo e está entre as maiores do gênero. Chanonry Point, perto de Fortrose, e a imponente fortificação militar em Fort George são locais populares para espiar os golfinhos a partir da terra, enquanto passeios de barco fretados e cruzeiros pela vida selvagem levam os visitantes a um passeio memorável mais perto da ação.

Nado com tubarões-frade

Os visitantes podem nadar com o segundo maior peixe do planeta durante os meses de verão, já que os tubarões-frade são vistos regularmente nas águas da costa oeste da Escócia. Esses peixes enormes, com até 10 metros de comprimento, são criaturas plácidas e desdentadas, o que significa que é possível nadar com eles em segurança, assim como na companhia de outros animais selvagens, como golfinhos e focas. As excursões ocorrem de abril a outubro, coincidindo com a migração desses tubarões para as águas escocesas, e a natação, o caiaque e o mergulho com snorkel em torno das criaturas são incrivelmente populares. Os pontos de acesso ficam ao redor da costa de Oban, Firth of Clyde e perto das ilhas de Coll, Canna e Tiree.

Emoções na Isle of Jura

Explore a selvagem Isle of Jura, lar de uma destilaria premiada, além de montanhas incríveis, um turbilhão natural fabuloso e uma população próspera de cerca de seis mil veados selvagens. As visitas a Jura Distillery revelam como os elementos naturais da ilha influenciaram o processo de produção do famoso uísque local. O Corryvreckan Whirlpool é um dos maiores turbilhões naturais de água do mundo. Passeios de barco para as águas circundantes ocorrem regularmente, e nelas é possível ouvir o incrível rugido da água.

Mergulho no Firth of Forth

Desde 1986, centenas de pessoas mergulham nas águas do Firth of Forth, ao sul de Queensferry, como parte da festividade chamada Loony Dook, em pleno Ano Novo. Com fins beneficentes, o evento reúne foliões – a maioria usando fantasias – que celebram o Hogmanay (Ano Novo) com essa gelada tradição. Os viajantes são convidados a participar fantasiados ou torcer pelos dookers enquanto descem para a praia.

Surf no Atlântico

A costa oeste da Escócia apresenta ótimas condições para o surf graças aos fortes ventos do sudoeste. Thurso, na ponta norte do continente escocês, é conhecida por suas ondas, enquanto a Ilha de Tiree oferece abundantes condições de surf e é o lar do Tiree Wave Classic em outubro, uma das principais competições de windsurf da Grã-Bretanha.

Caverna de Fingal na Isle of Staffa

Criada há cerca de 60 milhões de anos pelos mesmos fluxos de lava responsáveis pela Giant’s Causeway na Irlanda do Norte, a Fingal Cave abriga um incrível conjunto de colunas vulcânicas de basalto. A caverna de 69 metros de altura, na desabitada Isle of Staffa, nas ilhas chamadas Inner Hebrides, tem uma acústica surpreendente e pode ser avistada a partir de navios de cruzeiro nos meses de verão. A ilha é dominada por aves marinhas, incluindo mergulhões, tordas-mergulheiras, gansos e moleiros-grandes, enquanto os papagaios-do-mar a usam como local de reprodução entre maio e agosto.

Leia também: Euro x Libra | É mais caro viajar para o Reino Unido?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 02, 2020 2:01 am
Isso eh algo que realmente estah na minha bucket list!!!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 02, 2020 6:03 am
A Escócia é linda. Uma das viagens mais legais que já fiz.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 02, 2020 12:11 pm
Não conheço a Escócia, mas quero muito.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 03, 2020 4:20 am
Visitou alguma destilaria, Baran?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 03, 2020 6:52 am
Visitei, Fabio. Uma pequena numa cidade chamada Pitlochry. Muito interessante e o cheiro dentro da destilaria era maravilhoso.

Na época eu era muito novo (23) e não gostava de uísque, então não aproveitei a degustação ao final do passeio.

Outra coisa de que me lembro é que não entendi nada do que o guia falava. Até uma senhora inglesa que estava no grupo disse que teve dificuldade para entender.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 03, 2020 3:12 pm
Escócia me surpreendeu. Fui há uns 10 anos atrás e fiquei fascinada. Esse lago é lindo. Fiquei apenas 1 noite e me arrependi. Quero voltar. Jamais me esquecerei do Pub Crawl. heheh





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio