Explore os destaques da maior trilha sinalizada do mundo, na Inglaterra

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jul 03, 2020 9:04 am
Imagem

Prevista para abrir completamente em 2021 – designado o Ano da Costa Inglesa (Year Of The English Coast) – a maior trilha sinalizada do mundo terá quase 5.000 quilômetros de extensão. Apesar da inauguração integral ainda estar por vir, muitas partes do caminho da costa da Inglaterra já estão abertas. De locais tranquilos a paisagens de tirar o fôlego, a trilha passa por castelos históricos, vilarejos charmosos, colinas e ótimos restaurantes para se deliciar com uma porção de Fish & Chips. Conheça alguns dos destaques e planeje seu roteiro.

Leia também: 10 lugares divertidos para passear com as crianças na Grã-Bretanha

Northumberland

Com castelos imponentes e ilhas costeiras repletas de vida selvagem, a costa de Northumberland oferece beleza e história em igual escala. Observe as imponentes muralhas do Castelo de Bamburgh erguidas nesse local classificado como Área de Incrível Beleza Natural, onde é possível observar raros papagaios-do-mar e focas nas ilhas de Farne e se aventurar na histórica Ilha Santa de Lindisfarne quando a maré estiver baixa.

Costa Histórica de Durham

Parte da costa histórica, os penhascos de Durham e suas dunas abrigam uma enorme quantidade de vegetação e animais selvagens. O florescer na primavera e no verão colore a paisagem, mas as impressionantes formações rochosas costeiras, o calcário de magnésio e os penhascos podem ser apreciados o ano todo.

Norte de Yorkshire e Costa Histórica de Cleveland

No local onde o Parque Nacional de North York Moors encontra o Mar do Norte, a costa do Norte de Yorkshire e Cleveland tem uma combinação de penhascos com pitorescas vilas de pescadores. Aproveite a pesca do dia no porto de Whitby antes de explorar as ruínas do local e descubra a história da Baía de Robin Hood e o rico passado de mineração da região.

Costa de Norfolk

Considerada Área de Incrível Beleza Natural por mais de 50 anos, a costa de Norfolk tem de tudo, desde extensas dunas e salinas da Reserva Natural Nacional de Holkham até a magnífica residência de Holkham Hall. Procure por fósseis num cenário de cores surpreendentes nos Penhascos de Hustanton, construa castelos de areia nas praias e explore uma série de resorts tradicionais à beira-mar, incluindo assistir um show no Pavilhão Grade, no Cromer Pier, o último teatro no píer da Europa.

Leia também: 10 maneiras incríveis e únicas de conhecer as cidades do Reino Unido

Costa de Kent

Separando o “jardim da Inglaterra” do mar, Kent abriga 563 quilômetros de litoral com paisagens belíssimas, grandes penhascos de arenito e mais praias Blue Flag* do que em qualquer outro lugar do país. Admire penhascos na Baía de Botany ou passeie pelos mundialmente famosos penhascos brancos em St Margaret’s em Cliffe, experimente a deliciosa culinária dos melhores chefs de Whitstable ou veja pássaros selvagens em torno da Romney Marsh e a reserva de pássaros em Dungeness.

*Blue Flag é um programa de educação e certificação ambiental que trabalha em conjunto com diversas organizações nacionais e internacionais, visando a melhoria do ambiente marinho, costeiro e fluvial.

Costa Jurássica

O litoral de 152 quilômetros entre Devon e Dorset é Patrimônio Histórico da UNESCO e exibe 185 milhões de anos de história, e o incrível poder da natureza. Veja o arco de calcário natural em Durdle Door, vá à piscina de pedras e relaxe nas pedras brancas de Lulworth Cove ou embarque numa aventura de coasteering - uma combinação de escalada, natação e salto opcional de penhascos - nesta paisagem diversificada de deixar os sentidos à flor da pele. Lyme Regis com sua rica herança de fósseis, porto histórico e ruas de paralelepípedos é cheia de misticismos, enquanto Undercliff, uma das primeiras Reservas Nacionais, foi formada ao longo do tempo devido a uma série de deslizamentos de terra.

Sul de Devon

Descubra penhascos rochosos, enseadas escondidas e praias arenosas pelo caminho da costa sul de Devon. No passado foi assombrado por contrabandistas, atualmente é lar para quilômetros de penhascos com trilhas a serem exploradas, paisagens excepcionais e muitos locais “instagramáveis”. Localizado no coração do sul de Devon, mais uma Área de Incrível Beleza Natural, vale conhecer a pequena cidade do Porto de Salcombe e suas águas que contribuem para moldar a história do local. De Salcombe Sand Bar, que inspirou o poeta Alfred Lord Tennyson, até as ruínas do Castelo de Salcombe, eis aqui uma viagem aos tempos do reinado de Henry VIII.

Norte de Cornwall

Inspire-se com as ruínas do Castelo de Tintagel na costa norte de Cornwall, construído no alto de uma ilha rochosa há mais de 500 anos, e conectado ao continente graças a um projeto inovador da insttuição English Heritage. Diz-se que aqui nasceu o lendário Rei Arthur.

Merseyside

A Praia de Crosby ao norte de Liverpool oferece quilômetros de costa arenosa e uma instalação de arte única, melhor aproveitada quando a maré está baixa. A obra Another Place, do escultor Antony Gormley foi internacionalmente aclamada e abrange uma coleção de 100 esculturas de ferro em tamanho real, concentradas em um trecho da costa de aproximadamente três quilômetros na direção do pôr do sol.

Cumbrian Coast

Com quilômetros de litoral pacífico, próximo ao lindo Distrito dos Lagos, a costa de Cumbrian tem inúmeras belezas a se descobrir. Explore os impressionantes penhascos de arenito vermelho no patrimônio costeiro da St Bees Head, visite o porto de Whitehaven ou aproveite um passeio panorâmico por Ravenglass e Eskdale Railway para ver castelos históricos e ruínas antigas.

Leia também: Passeios de aventura no Lago Ness e outras águas da Escócia

Planeje sua viagem pela Inglaterra

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece a maior trilha do mundo? Conheceu estes destaques? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 03, 2020 11:05 am
Que demais! Amo uma trilha. Acho uma maneira bem autêntica de conhecer um destino.
Quem sabe já da para começar a planejar essa!

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 03, 2020 3:13 pm
Acho que poucos de nós pensamos no Reino Unido como destino de natureza. Ótima opção pra ''desviciar'' o olhar!

Emanuel Mensagens: 369
Sex Jul 03, 2020 9:32 pm
Nossa, que legal! Realmente nunca coloquei o Reino Unido como um destino para fazer trilhas! Bom sair do "mais do mesmo". Muito boa dica!

Adriana Mensagens: 2231
Seg Jul 06, 2020 9:09 am
Adorei, realmente nao sabia deste potencial do Reino Unido. Para se pensar no futuro.





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio