15 cidades na Inglaterra para conhecer de trem

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Ago 31, 2020 8:11 am
Imagem

Uma das melhores partes de viajar para Europa é que os destinos são muito bem conectados: companhias aéreas low-cost, estradas bem preservadas e claro, os trens. O custo-benefício de viagens de trem é imbatível, fora que a experiência é diferente e agradável. Há uma certa magia em viajar de trem pela Inglaterra. Talvez sejam as estações históricas, os vilarejos do interior ou as colinas e lagos que vemos pela janela. Aqui vão 15 rotas que recomendamos a partir de Londres.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

1) Windsor

Pegue um trem na estação de Paddington em Londres e em 30 minutos você estará no Castelo de Windsor, onde a Rainha Elizabeth passa os finais de semana. É o maior castelo habitado do mundo e uma das atrações mais visitadas da Inglaterra. Além do castelo, a cidade de Windsor também abriga a Legoland, um resort perfeito para quem viaja com crianças.

2) Bath

Bath é uma cidade adorável, listada como patrimônio da humanidade graças ao templo erguido pelos romanos em homenagem à deusa Minerva, sobre uma fonte de água termal. Visitar o Roman Baths é um programa imperdível. Outro grande atrativo da cidade é Jane Austen, a autora de Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, que viveu em Bath e ganhou um museu em sua homenagem. O trajeto de trem leva 1h30.

Leia também:
- 10 atrações imperdíveis em Bath, na Inglaterra
- Como é viajar de Londres até Bath de trem com a Great Western Railway
- Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Bath?

3) Oxford

Com uma universidade de mais de 900 anos, Oxford é sinônimo de história. O tour pelos colleges conta a história de alunos famosos como JRR Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis, e Lewis Carroll, criador de Alice no País das Maravilhas, e mostra locações dos primeiros filmes da saga Harry Potter. O trajeto de trem leva cerca de 1 hora.

4) Salisbury & Stonehenge

Salisbury é o ponto de partida para quem quer ver de perto um dos monumentos mais visitados do mundo: Stonehenge. Envolto em mistérios, o círculo de pedras pode ser facilmente acessado com um ônibus que sai de Salisbury. Vale deixar um tempinho para conhecer a cidade e sua catedral. O trajeto de trem leva 1h35.

5) Bristol

No meio do caminho entre Londres e Cardiff está Bristol, uma cidade animada e repleta de atrações, dentre elas o tour de grafites de Banksy, um dos mais famosos e misteriosos artistas urbanos, que é natural de lá. Alguns de seus trabalhos mais notáveis estão na cidade. O trajeto de trem leva cerca de 2h15.

6) Cambridge

Menos de 1 hora de trem separam Londres da charmosa Cambridge, que assim como Oxford, conta com uma universidade histórica que está entre as cinco melhores do mundo. Por seus corredores passaram gênios como Isaac Newton e Charles Darwin, e além de saber um pouco mais sobre seus alunos famosos é possível conhecer um ótimo museu (que é gratuito) e o jardim botânico. O trajeto de trem leva cerca de 55 minutos.

7) Glastonbury

Para ir a Glastonbury é necessário descer na estação de Castle Cary e pegar um táxi. Mas valerá a pena! Glastonbury é envolta nas lendas arturianas e acredita-se que seja Avalon, a ilha mística dos celtas. Para quem gosta de assuntos esotéricos, não há melhor lugar! Na abadia em ruínas está o que dizem ser o túmulo de Rei Artur. O trajeto de trem leva cerca de 2 horas.

8) Liverpool

Pegue um trem na estação de Euston e 2h45 depois estará na cidade berço dos Beatles. Do premiado museu Beatles Story ao tour Magical Mystery, Liverpool oferece tudo o que um fã de Beatles deseja – inclusive pequenos shows no Cavern Club, onde o quarteto tocou mais de 300 vezes. As duas catedrais e sete museus gratuitos enriquecem ainda mais o roteiro. Além do roteiro musical, fãs de futebol também podem assistir partidas e/ou fazer um tour no estádio do Liverpool Football Club.

Leia também:
- Roteiro para fãs de Beatles na Inglaterra: as atrações ligadas à banda em Liverpool e Londres
- Como é viajar de Londres até Liverpool de trem
- Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?

9) Torquay

Considerada a ‘capital’ da Riviera Inglesa, Torquay além de linda é a cidade natal da famosa escritora Agatha Christie, e há muitas atrações ligadas a ela – inclusive um festival anual. Também é um ponto estratégico para conhecer as belíssimas paisagens e a culinária deliciosa da região de Devon. O trajeto de trem leva 3h42.

10) Penzance (Night Riviera Sleeper)

A Cornualha parece um universo à parte na Inglaterra. Inspiração para muitos livros e filmes, não é exatamente o trajeto mais rápido – o trem regular leva mais de 5 horas – mas vale a pena. Para aproveitar bem o tempo, pegue o trem noturno Night Riviera Sleeper que sai de Paddington às 22:45 e chega em Penzance pouco antes das 8 da manhã. Com uma cabine individual você dorme em Londres e acorda em meio à mágica Cornualha.

11) York

A antiga capital viking da Inglaterra é um dos atrativos do norte do país. Ao chegar você irá se encantar com o belíssimo Mosteiro de York, construído em estilo gótico e ruelas medievais cheias de charme que parecem saídas dos filmes de Harry Potter. O trajeto de trem de Londres leva cerca de 2h10.

12) Stratford-upon-Avon

Todos os dias esta pequena cidade do interior recebe centenas de visitantes em busca das origens do maior poeta e dramaturgo do planeta: aqui nasceu William Shakespeare, quase 500 anos atrás. Visite a casa onde ele nasceu, a catedral onde foi enterrado e assista a uma de suas obras no teatro Royal Shakespeare Theatre, referência global. O trajeto leva menos de 2 horas.

13) Manchester

Se Liverpool é para os fãs de música, Manchester é para os fãs de futebol, com dois grandes times: Manchester United e Manchester City. Além disto, ainda tem o National Football Museum, que é o museu de futebol gratuito e imperdível. O trajeto leva pouco mais de duas horas.

Leia também: Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour

14) Brighton

Conhecida como a "Londres à beira-mar", Brighton fica a menos de uma hora de trem da capital. Lá, você encontra praia de pedras, um palácio em estilo indiano, centenas de lojas, um píer repleto de atrações e um mirante incrível para ver o pôr do sol. É uma opção perfeita para um bate e volta, mas também merece o pernoite. O trajeto leva pouco mais de uma hora.

15) Canterbury

Imersa em história medieval, Canterbury é famosa por sua imponente catedral, listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Mas também é composta por muitos cafés charmosos, ruas de pedras e muita história. Deixar-se perder a pé é a melhor forma de conhecer a cidade: as ruas bem arborizadas montam a composição com a arquitetura medieval. O trajeto dura menos de uma hora.

Leia também: Explore os destaques da maior trilha sinalizada do mundo, na Inglaterra

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece a Inglaterra? Fez alguma viagem de trem? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 31, 2020 10:47 am
Eu acrescentaria Whitby, cidade portuária ao norte de York onde Bram Stoker viveu e escreveu Drácula.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Ago 31, 2020 2:40 pm
Viajar de trem é sem dúvidas uma das coisas mais gostosas da Europa. Eu amo!





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio