Boxing Day: saiba o que é essa data comemorativa inglesa

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Out 22, 2020 10:19 am
Imagem
O charme de Londres na época do Natal.

Ao planejar uma viagem, muitas vezes levamos em conta apenas o calendário brasileiro, e não o do destino. As festas que ocorrem em certas datas do ano podem fazer toda a diferença na sua viagem - preços elevados, comércio fechado, ruas interditadas, restaurantes com fila de espera e muito mais. Quanto mais informação sobre o destino, melhor. Um dos principais feriados do Reino Unido é o Boxing Day e agora você vai entender tudo sobre a data comemorativa antes de viajar.

Leia também: Viagem de carro pela Grã-Bretanha | 10 sugestões de rotas incríveis

O que é o Boxing Day?

O Boxing Day é um feriado oficial (ou seja, um feriado bancário) celebrado sempre em 26 de dezembro, dia seguinte ao Natal, principalmente no Reino Unido, mas você também pode encontrar comemorações em países colonizados pelos britânicos, como Canadá, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Em um feriado bancário, os trabalhadores têm folga. Se o Boxing Day cair em um sábado ou domingo, geralmente a folga é dada na segunda-feira seguinte.

Sobre o significado da data, não existe um consenso absoluto sobre a história originária. Mas em um panorama geral, todos concordam que o 'Box' do nome remete às caixas de presente e o espírito natalino como um todo, de dar presentes para pessoas queridas e fazer caridade com quem precisa. A atmosfera do Boxing Day é comparada ao Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, que acontece antes do Natal e é um dos principais feriados norte-americanos.

Compras no Boxing Day

Doar para os menos afortunados deveria ser o cerne do feriado, mas na prática o Boxing Day se tornou um dos principais dias de compras para os britânicos, semelhante à Black Friday. O dia gera tantas vendas para os países que o celebram que alguns varejistas anunciam a Boxing Week, uma semana inteira de descontos. É basicamente uma grande promoção depois do Natal.

Leia também: O que é a Black Friday? | Prós e contras de viajar para os EUA nessa época do ano

Futebol no Boxing Day

Mais uma semelhança com o Dia de Ação de Graças. O Boxing Day pode se parecer com a Black Friday nas vendas, mas também se assemelha ao Thanksgiving Day de uma maneira específica: futebol! Assim como, nos Estados Unidos, três jogos nacionais de futebol mantêm o esporte na TV o dia todo no Dia de Ação de Graças, no Reino Unido, os pubs lotam para acompanhar jogos de futebol das maiores ligas do país que acontecem todos os dias.

Leia também: A emoção de assistir um jogo de futebol (e eu não sou fanático) na Inglaterra

Boxing Day em outros países

Nem todo país fora da Europa que celebra o Boxing Day se desvia muito das tradições britânicas. O Canadá, por exemplo, não parece ter muitos elementos específicos locais para seu Boxing Day, mas alguns países têm, como a Austrália e a Nova Zelândia.

Enquanto o Reino Unido prefere fazer do futebol sua escolha de esporte no Boxing Day, os países da Oceania seguem em direções diferentes. Na Austrália, os esportes incluem críquete e, por causa do verão, corridas de iate, como a que começa em Sydney e vai para Hobart na Tasmânia - tradição desde 1945. A Nova Zelândia faz corridas de cavalos, como no Auckland Racing Club.

Existem algumas diferenças na forma como os países celebram o Boxing Day, mas, no final das contas, até mesmo essas diferenças se enquadram em categorias maiores que todos compartilham: esportes, compras e família.

Leia também: 8 séries para assistir e aprender mais sobre a história do Reino Unido

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para o Reino Unido no Boxing Day? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 23, 2020 10:52 am
Que interessante. Também nunca tinha ouvido falar.





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio