5 motivos para viajar para o Reino Unido no inverno

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Dez 31, 2020 8:27 am
Imagem

A regra é clara: quem visita o Reino Unido no inverno volta apaixonado. Como o brasileiro ama viagens de frio, não deve ser difícil de imaginar os motivos, mas ainda assim, listamos 5 deles para te convencer de uma vez por todas. Um pequeno spoiler: para quem tem medo de viajar pagando em libras, esta é uma ótima época que coincide com as férias escolares. É o melhor dos dois mundos!

Leia também: 10 maneiras incríveis e únicas de conhecer as cidades do Reino Unido

1) É mais barato

A hospedagem é o maior custo de uma viagem e como inverno, mas como é baixa temporada no Reino Unido, nessa época que você encontra os melhores preços. Para locomoção interna, os trens também adotam tarifas especiais e é comum ver atrações populares como a famosa roda-gigante London Eye e o museu de cera Madame Tussauds oferecendo descontos no ticket de entrada.

Leia também: Quantas libras esterlinas devo levar na minha viagem?

2) É mais vazio

O verão é marcado pelas longas férias de quem vive no hemisfério norte - julho e agosto são como dezembro e janeiro para nós no Brasil. É neste período que turistas europeus e norte-americanos chegam em maior quantidade, e não tem jeito: há mais filas nas atrações e multidões nas ruas populares. Por ser alta temporada, preços também sobem. A lotação pode prejudicar o roteiro: na Ilha de Skye, por exemplo, visitantes que não tenham se programado com meses de antecedência correm o risco de não entrar, já que o local trabalha com lotação máxima de pessoas. Já no inverno a sensação é de que a ilha está lá só para você!

3) É uma imersão no estilo de vida britânico

Sabe aquela imagem clássica dos britânicos andando nas ruas de Londres, com seus sobretudos pretos, procurando um pub para se esquentar no final do dia? Pois é, eles são assim durante quase o ano todo - menos no verão. No verão eles saem da rotina e, como nós, viajam para outros países. Por isso, estar no Reino Unido na baixa temporada é fazer parte do lugar, é mergulhar na cultura e na rotina britânica. E são estas as maiores recordações que trazemos na mala.

4) A paisagem com neve

Se neve é uma das coisas que você gosta, então estará muito bem servido na Escócia, no norte da Inglaterra e no País de Gales. Ver as montanhas das Terras Altas cobertas de neve é uma daquelas coisas que fazem a mente viajar para longe. Nesta época uma ótima ideia é pegar o carro e dirigir pelo norte da ilha britânica. Se você não quer se aventurar na mão invertida, escolha uma das muitas excursões disponíveis (clique aqui para conferir opções) ou faça passeios de trem pelas paisagens do interior.

5) As decorações e compras de Natal

Na época do Natal, a atmosfera nas ruas de Londres é de magia pura, com decorações e iluminação especial, comidinhas típicas e pistas de patinação espalhadas pela cidade. No interior da Inglaterra, na Escócia e no País de Gales também não é diferente. É uma época realmente mágica e que só pode ser vista no inverno. Se puder ficar para o Boxing Day então, melhor ainda! Sabe a Black Friday? Este é o equivalente britânico, que acontece sempre no dia seguinte ao Natal, em 26 de dezembro.

Leia também: Roteiro para fãs de Beatles na Inglaterra: as atrações ligadas à banda em Liverpool e Londres

Grupo de WhatsApp sobre Londres

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos um grupo até o momento, com capacidade para até 257 pessoas: https://chat.whatsapp.com/94CkzN9tgNQ2pd3qD13Jtx

Também temos um grupo sobre o Reino Unido, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/ANV3ttJKoOtFe4Z4xaZL1C

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já o viajou para o Reino Unido no inverno? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 04, 2021 11:41 am
Já fui no fim de novembro e amei essa época!! Cidade fica linda!





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio