Roteiros para fazer a pé: Edimburgo, Londres e Manchester

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jun 27, 2022 11:30 am
Imagem

O Reino Unido possui ótimas cidades para serem exploradas a pé, pois possuem atrações que ficam perto uma das outras. Por isso, aqui vão algumas sugestões de caminhos que você poderá fazer nas cidades de Londres, Edimburgo e Manchester.

Londres

Cultura e culinária no East End (5 km)

Início: Whitechapel Gallery
Fim: Pub Ten Bells
A caminhada pelo East End começa na estação de metrô Aldgate East, localizada a um minuto do centro de arte contemporânea de Whitechapel Gallery. Em seguida, deverá caminhar por 25 minutos pela Liverpool Street até chegar ao Barbican, onde encontrará programação de cinema, arte, música e teatro. Depois, voltará ao East End via Shoreditch e Brick Lane. No caminho você passará por lojas exclusivas e curry de dar água na boca. Depois disso, deverá caminhar por mais cinco minutos até o Old Spitalfields Market, lar de barracas e artesãos independentes. Para terminar, tome uma bebida no histórico pub Ten Bells que fica em frente ao mercado.

Parques e política em Pall Mall (3,5km)

Início: Green Park
Fim: Westminster Bridge
Essa rota é perfeita para quem quer conhecer mais dos marcos imponentes e parques serenos de Londres. Começando no Green Park, você deverá seguir na direção do Buckingham Palace. Depois deverá continuar para o The Mall, onde verá no caminho o St James's Park, um local perfeito para um piquenique ou um almoço. Mais adiante, encontrará o histórico Admiralty Arch, a Trafalgar Square e também obras-primas da National Gallery. Depois de contemplar as fontes e os leões de bronze da praça,siga para o Trafalgar St James, um bar na cobertura, para um coquetel com vista. Em seguida, deverá seguir para Whitehall, que abriga os históricos Horse Guards, a Banqueting House e 10 Downing Street, onde mora e trabalha o primeiro-ministro. No final de Whitehall você verá o epicentro político da Inglaterra, a Parliament Square, onde poderá contemplar a House of Commons (Câmara dos Comuns) e o Big Ben, todos a poucos passos da Westminster Bridge, que oferece vistas impressionantes do rio Tâmisa e Southbank.

Leia também: Roteiro de viagem de trem pela Inglaterra: Londres, Liverpool e Manchester

Manchester

Criatividade e artesanato no Northern Quarter (1,6km)

Início: Newton Street
Fim: Terrace NQ
Cheio de bares badalados, lojas exclusivas e delícias visuais, a rota pelo Northern Quarter começa com uma olhada na arte de rua. Primeiro o mural Blue Tit, em seguida grafites realistas de David Bowie na Stevenson Square. Dá para continuar a inspiração visitando a Piccadilly Records, ou compre uma roupa vintage na Afflecks Arcade. Depois siga para a Tib Street para apreciar mais arte de rua atraente. Pare no Koffee Pot, point local para frituras para provar a comida. Em seguida, é hora de experimentar a criatividade local no Manchester Craft and Design Centre antes de continuar as compras no elegante Deadstock General Store. Os amantes da gastronomia podem terminar com uma parada no V-Rev Vegan Diner ou no Terrace NQ, um bar na cobertura com vistas deslumbrantes da cidade.

História e patrimônio no centro de Manchester (3,5km)

Início: Anita Street
Fim: Oldham Street
Esse passeio é para descobrir o passado de Manchester ao lado de atrações modernas em Ancoats, o primeiro subúrbio industrial do mundo. Começando na Anita Street, os visitantes caminham entre duas fileiras de casas vitorianas construídas para os trabalhadores locais da época para depois ver o Beehive Mill, um dos moinhos mais antigos da região. Outros destaques industriais ficam ao longo da Murray Street e da Jersey Street, onde os imponentes Paragon e Murrays' Mills atraem os visitantes com majestade industrial. Quem quer saber como é viver como um local pode ir para Cutting Room Square, lar da amada pizzaria Rudy's e no bar de bairro Jane Eyre. Em seguida, os viajantes podem continuar no Rochdale Canal e na tranquila New Islington Marina. Ao voltar para o centro de Manchester, complete o passeio com uma visita às muitas lojas vintage da cidade, como a Blue Rinse Vintage e a Pop Boutique, ambas a 15 minutos a pé da New Islington Marina.

Leia também: Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour

Edimburgo

Vistas da cidade até o Arthur’s Seat (5km)

Início: Camera Obscura Museum
Fim: Arthur’s Seat
Repleto de vistas panorâmicas, locais históricos e jardins gloriosos, a rota de caminhada ao redor de Edimburgo começa no Camera Obscura, atração que inclui vistas de 360 graus da cidade a partir do terraço da Outlook Tower. A próxima parada fica do outro lado do The Mound e do Princes Street Gardens: o icônico Scott Monument, construído para homenagear o escritor Sir Walter Scott. Os visitantes podem subir os 287 degraus sinuosos até o topo deste edifício de estilo gótico e de lá apreciar a vista de Salisbury Crags. Depois, a 800 metros de distância, cruzando a arquitetura georgiana da Princes Street, você encontrará Calton Hill. O morro toma aproximadamente cinco minutos para subir por uma escada na Regent Road (lado sul) ou Royal Terrace (lado norte), recompensando os visitantes com vistas deslumbrantes do Parlamento escocês, do Holyroodhouse Palace e da Royal Mile. Depois, os exploradores podem desfrutar de uma rica refeição no topo da colina no The Lookout by Gardener’s Cottage, antes de caminhar três quilômetros até o mirante definitivo de Edimburgo: o antigo vulcão Arthur's Seat, com rotas de caminhada para se adequar a diferentes capacidades.

Mistério e magia no coração de Edimburgo (3,5 km)

Início: Georgian House
Fim: Pub Sandy Bell’s
A aventura a pé pelas Cidades Velha e Nova de Edimburgo começa na Georgian House, uma casa de época restaurada. Depois, antes de seguir para o topo da George Street, um destaque comercial e importante via da Cidade Nova. Passando pelo Castelo de Edimburgo, os visitantes serão transportados de volta no tempo ao chegar à Royal Mile, que abriga o misterioso mundo subterrâneo do beco conhecido como Real Mary King’s Close. Fãs da literatura podem planejar uma refeição no The Elephant House, que seria o local favorito da escritora JK Rowling para sentar e escrever, além de descobrir Greyfriars Kirkyard, um cemitério histórico cheio de contos escoceses e conexões com Harry Potter. Depois, você poderá explorar o National Museum of Scotland, antes de concluir este passeio a pé com uma cerveja refrescante e música folclórica ao vivo no Sandy Bell's.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Rgleyson Mensagens: 161
Qui Jun 30, 2022 11:23 pm
Valeu, vou usar em breve!





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio