Quanto vale uma libra?

Troca de informações sobre destinos no Reino Unido.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jul 15, 2013 2:22 pm
Imagem

Vale mais do que gostaríamos, infelizmente, comparando com o real. Se você está com viagem programada ao Reino Unido é importante saber a cotação atual para se programar.

Para ver o valor atualizado, acesse: https://www.librahoje.com

Infelizmente vale muito mais do que gostaríamos, mas ainda assim vale a pena conhecer este país incrível.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Jul 15, 2013 2:34 pm
Gabriel,

Hoje estive cotando libras e encontrei a 3,69 na Casa Aliança no RJ. De onde é essa cotação de 3,42?

Abs... Zé Pequeno

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 2:53 pm
Para compra é sempre mais caro. É a mesma lógica do dólar. A cotação é atualizada automaticamente pelo Google.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 15, 2013 4:48 pm
Mas.. multiplicando o valor do item em libras pela sua cotação, as coisas lá em Londres ou na Inglaterra ficam mais caras que no Brasil ???
Coisas do tipo: diária de hotel / passagem de metrô / comida em restaurante mediano / roupas / eletrônicos / brinquedos .. ou seja, as coisas que normalmente compramos...
Acho que Londres e arredores só mesmo para conhecer... correto ???

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 15, 2013 6:03 pm
Londres é uma cidade cara? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=78&t=5549" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 15, 2013 6:26 pm
Zardox, ano passado fui de Paris a Londres, o que notei é que o preço de quase tudo era igual em numeral, por exemplo, um casaco na H&M de Paris estava por 45 Euros e o mesmo casaco na H&M de Londres estava por 45 Libras. E pelo que comparei se fosse nos USA acredito que estaria por 45 Dólares.

Então pela diferença de moeda dá para ter uma noção do quanto é mais caro. Claro que nem tudo obedece essa regra, mas das coisas que consegui comparar quase tudo girava nessa diferença.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 6:29 pm
Na verdade tudo em libras é mais barato do que em dólares. Pode comparar a Amazon americana com a britânica para ver.

Obviamente os produtos de pequeno valor acabam sendo equivalentes, como uma garrafa de água. No supermercado muitos produtos em libras ainda eram mais baratos do que os mesmos produtos no Brasil.

Exemplo: Red Bull por 1 libra lá. Red Bull por R$6,49 aqui.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Jul 15, 2013 6:34 pm
Outro dia reparei isso que vc falou da Amazon britânica, estava cotando carrinho de bebê e achei mais barato na britânica do que na americana, confesso que fiquei sem entender.

Nas lojas físicas de Londres, achei tudo caro, não procurei coisas específicas, mas tive essa impressão comparando roupas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 15, 2013 6:39 pm
Eu pesquisei muito na Amazon na época, tanto é que fiz algumas compras na britânica. Era praticamente o mesmo valor.

Ainda pretendo escrever uma matéria realizando um comparativo entre ambas.

Roupas dependerá da loja. Eu não pesquisei roupas masculinas, mas minha esposa esteve em algumas lojas "populares", como Topshop, H&M e Zara e os preços eram bons. Sem contar que a moda é mais parecida com a brasileira, então as mulheres gostam.

Obviamente não podemos esperar encontrar o preço de outlets americanos em lojas de Londres, mas acho que dá para fazer compras pontuais.

Uma opção que não conheci é o Chic Outlets.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jul 15, 2013 9:00 pm
O que eu queria mesmo saber, é quanto custa para tomar um "chá das cinco" com a Rainha Elizabeth.....rsrsrsrsrs....





Booking.com

Voltar para “Reino Unido”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio