Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Título: Táxi em Londres: Meio de transporte e atração turística
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jul 16, 2013 10:49 am 
Administrador
Táxi em Londres: Meio de transporte e atração turística

Imagem

Em Londres você quer ver o Big Ben, a London Eye e também os famosos Black Cabs, que são os táxis mais famosos do mundo.

Eles são clássicos, bonitos e estão em todos os locais da cidade. Alguns são enfeitados e chamam a atenção de longe.

Não há dúvidas de que o melhor meio de transporte na cidade é o metrô, mas há uma desvantagem: anda-se muito, principalmente quando é necessário realizar baldeações no metrô. Então em muitas ocasiões o táxi é a melhor opção de meio de transporte.

Para pegá-los é simples: Faça o famoso sinal com a mão. Ele irá parar e abrir o vidro, para que você informe o destino. Depois disto você pode entrar no táxi.

Veja algumas fotos externas dos táxis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lá dentro você irá notar que a configuração é totalmente diferente do que estamos acostumados. O espaço é maior e são três assentos virados para frente e mais dois assentos para trás, que ficam fechados. Ao contrário do Brasil, nenhum passageiro viaja ao lado do motorista.

Andamos em torno de 10 vezes de táxi e todos estavam limpos e em bom estado de conservação. Em todos havia uma luz que ficava acessa quando a porta estava trancada, algo que sempre acontece quando o táxi anda. No vidro ficam as regras.

Veja algumas fotos internas dos táxis.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Informações importantes:
- Recomenda-se dar gorjeta de pelo menos 10%.
- São permitidos 5 passageiros.
- Alguns táxis aceitam cartões de crédito.
- Pedir um táxi por telefone gera uma taxa extra.

Calcule as tarifas: http://www.worldtaximeter.com/london

Em nossas viagens, de curta distância, nunca gastamos mais do que 10 libras. Os motoristas sempre devolviam o troco e nunca arredondavam para cima o valor. Todos educados.

Pense nos táxis de Nova York. Um caos, certo? A maioria não é americano e muitos sequer falam inglês direito. Costumam ser ríspidos e algumas vezes sem educação. Agora pense no oposto. Pensou? É Londres!

Recomendamos o uso quando você estiver muito cansado ou quando não puder andar muito. À noite, por exemplo, o uso do táxi é ainda mais recomendado, principalmente no inverno e em locais onde não haja uma estação do metrô.

Ande pelo menos uma vez, pois vale também como atração turística!

O Falando de Viagem viajou para Londres com o apoio do VisitBritain e da Cheval Residences.

E você, andou de táxi em Londres? Gostou dos carros? E da educação dos motoristas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Táxi em Londres: Meio de transporte e atração turística
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 17, 2014 9:14 am 
Visitar Londres e não andar de táxi é um pecado!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Jun 17, 2014 9:25 am 
Já é um ponto turístico :D

Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 29, 2015 6:32 am 
Vale a experiência, mas fica muito caro. Estou em Londres e com os engarrafamentos cada vez maiores as corridas ficam em valores elevados. Preferi pegar o o oyster custa cinco libras mais o carregamento em dinheiro a sua escolha a partir de 10 libras. Do aeroporto ao hotel onde estou em frente ao museu Vitória e Albert durou uma hora e trinta e cinco minutos, isso porque era 7:30 da manhã. Só vim de carro,,pois fornecido de graça pela companhia aérea. O trânsito está um caos.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 11, 2017 11:10 am 
Pessoal,
estou indo pra Londres neste sábado e gostaria de saber se lá os taxistas colocam dificuldade ou não gostam de fazer viagens curtas. Estou pensando em pegar o Heathrow Express no aeroporto até Paddington e lá pegar um taxi até o meu hotel. Eu estava olhando a distância e o valor, seriam cerca de 7 min de carro, pagando 6,40 libras. Gostaria de saber se poderei ter alguma dificuldade com os taxistas, alguém já passou por isso?

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 11, 2017 12:04 pm 
Podem colocar sim, mas eu nunca tive problemas. Lembro que geralmente eles abrem a janela para perguntar o destino antes de entrarmos.

Mensagem não lidaEnviado: Qua Out 11, 2017 7:29 pm 
Última vez que estive lá andei bastante de uber, foi ótimo. Muito prático. Agora não tem mais kkkkk

Tópicos Relacionados      Respostas 
Tierra Atacama | Luxo e exclusividade no meio do deserto no Chile

em Atacama

Última mensagem Sáb Ago 11, 2018 7:26 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

1

Como se locomover em Foz do Iguaçu | Táxi, Uber, carro alugado, ônibus ou excursão?

em Foz do Iguaçu

Última mensagem Ter Jul 17, 2018 10:04 pm soares Ver última mensagem

2

SeaVenture: atração única e imperdível no Discovery Cove

em Parques Aquáticos de Orlando

Última mensagem Sex Out 19, 2018 9:51 am Hugomarcio Ver última mensagem

3

Stranger Things é atração do Halloween Horror Nights no Universal Orlando

em Notícias

Última mensagem Sáb Abr 07, 2018 5:14 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

5

Infinity Falls: conhecemos a mais nova atração do SeaWorld Orlando