Destinos - Europa
Reino Unido
Liverpool

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 19, 2017 6:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18111
Administrador
Imagem

A Inglaterra tem cidades incríveis, sendo Londres sua protagonista absoluta. Uma vez na cidade, é possível viajar para outros destinos no país, e até para outros países. Paris, na França, por exemplo, está a apenas duas horas e meia de trem partindo de Londres.

Liverpool é associada aos Beatles, pelos fãs de rock, e ao futebol, por causa do Liverpool FC e Everton FC. Devida a curta distância de Londres, muitas pessoas perguntam se vale a pena fazer um bate e volta.

Será que vale? Vamos analisar os prós e contras dessa escolha. Para começar, há muito o que ver, então apenas um dia é pouco tempo. Claro que é melhor conhecer um pouco do que não conhecer nada, mas analise também se você não estará abrindo mão de fazer algo em Londres.

As estações de trem são centrais em ambas as cidades, então você economiza muito tempo. Além disto, ao viajar de trem, basta chegar uns 15 minutos antes do horário de saída que não haverá problemas. Você não precisará fazer check-in ou passar por procedimentos de segurança. É basicamente chegar, ir até o trem, e embarcar. Sem filas e sem demoras.

De Londres até Liverpool são em torno de 2 horas de viagem. Se você sair por volta das 7:00, chegará à Liverpool em um ótimo horário, quando o dia estará começando. Como são vários horários, dá para se planejar de acordo com seu roteiro de viagem.

A cidade é compacta e é possível conhecer muita coisa simplesmente andando. A exceção é o tour pelos estádios de futebol, que são mais afastados, em torno de uns 20 minutos de carro. O Magical Mystery Tour, que leva a todos por locais relacionados aos Beatles, é uma ótima opção. Ele tem vários horários, mas a nossa recomendação é fazer o primeiro, que começa às 11:00.

Para almoçar, a sugestão é um local rápido, afinal, você vai dar prioridade para conhecer a cidade, certo? No centrinho, há vários locais, desde fast-food até restaurantes. Se você quer uma dica gastronômica inusitada, que tal comer algo em um autêntico ônibus vermelho de dois andares? É uma espécie de food truck, onde você faz o pedido embaixo e depois sobe para comer no segundo andar. Diferente, não?

À tarde, você pode conhecer o Cavern Club, onde os Beatles começaram. A desvantagem do bate e volta é que você não poderá assistir ao show da banda cover, que acontece à noite, as sextas e sábados. O show é de excelente qualidade e só ele já vale o pernoite na cidade. O Hard Days Night Hotel, que tem a temática da banda, fica literalmente colado ao Cavern Club, e é a melhor opção para os fãs, que irão se deliciar com a decoração. Ao entrar no quarto após o check-in, adivinhe qual música estará tocando?

Também à tarde, é possível ir aos tours nos estádios de futebol, que são bem legais para os fãs do esporte. É recomendado agendar com antecedência. Verifique nos sites oficiais os preços e disponibilidade. Se você é mesmo fã de música, poderá ir ao British Music Experience, um museu sobre a música britânica, localizado na área chamada Waterfront, que é linda e bem agradável. Nessa área também há o Museum of Liverpool e a galeria de arte Tate Liverpool.

Quase em frente ao Museu da Música, há uma estátua com o quarteto, que é imperdível para uma foto. Depois, ande pela região, pois vale muito a pena. Tem uma roda-gigante e um carrossel, que são locais legais para você ir se estiver com crianças.

Se sobrar tempo para umas comprinhas, nessa mesma região tem um excelente shopping a céu aberto, chamado Liverpool ONE, com ótimas lojas para adultos e crianças. Vale dar uma espiadinha! A boa notícia é: viajando de trem, não há limite de bagagem. Se você tem um voo de retorno ao Brasil com a British Airways, a franquia de bagagem continua sendo de duas malas de 32 quilos (várias empresas já diminuíram). Como bagagem de mão, o limite é de 23 quilos, e você pode embarcar com dois itens.

Para voltar, tem trem em vários horários também, e a nossa recomendação é comprar a passagem com antecedência. Sabendo dos horários certinhos, você se planejar melhor, e ainda economiza.

O bate e volta não é a melhor forma de conhecer a cidade, que vale a hospedagem por duas noites, mas é uma opção a ser considerada. Com um bom planejamento, você vai conhecer muitos lugares legais, mas perderá os shows noturnos, e ficará com aquele gostinho de quero mais.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Liverpool? Fez um bate e volta ou se hospedou na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?
Mensagem não lidaEnviado: Dom Nov 19, 2017 11:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5201
Estou em Londres e cheguei a cogitar esse bate e volta mas achei cansativo ainda mais nesse época do ano que escurece por volta das 16h. Por isso resolvi ir para Cambridge que é um pouco mais perto. Mas na próxima vez irei para Liverpool também - mas talvez eu pernoite por lá mesmo!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Nov 21, 2017 1:38 pm 
Mensagens: 522
Bate e volta é sempre um pouco cansativo e limitado. Deve valer a pena pra quem já conhece bem Londres e quer variar

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?
Mensagem não lidaEnviado: Sex Nov 24, 2017 9:02 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3129
É verdade que 2 horas para cada trecho é um bom tempo. Mas sendo de trem, fica um pouco melhor, pois as estações são mais centrais e não temos que chegar cedo no local.

Se já tivesse esgotado Londres, é um passeio que consideraria fazer.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Londres à Liverpool?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Jan 03, 2018 11:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 35707
Achei Liverpool tão legal que o bate e volta não compensa. Um final de semana é o tempo mínimo para curtir a cidade sem pressa e ainda assistir o ótimo show cover dos Beatles. Fora isso, caminhar pela cidade é bem agradável. Eu mesmo queria ter feito mais isso, porém a chuva atrapalhou.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?

em Holanda

Última mensagem Seg Jan 21, 2019 10:30 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Roterdã?

em Roterdã

Última mensagem Ter Jan 08, 2019 12:50 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

Vale a pena fazer um bate e volta de Belo Horizonte para Ouro Preto?

em Ouro Preto

Última mensagem Dom Ago 26, 2018 10:06 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

6

Vale a pena usar o trem Heathrow Express para ir do aeroporto até o centro de Londres?

em Como se locomover em Londres

Última mensagem Seg Abr 09, 2018 3:46 pm RafaelTrops Ver última mensagem

 

6

Vale a pena fazer compras no Symphony of the Seas?

em Symphony of the Seas

Última mensagem Ter Jan 15, 2019 6:22 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 

Destinos - Europa
Reino Unido
Liverpool

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante