Um passeio pelo estádio e bastidores do Everton Football Club | Stadium Tour Experience

Troca de informações sobre Liverpool.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jan 07, 2018 7:39 pm
Imagem

Quando pensamos em Liverpool, imediatamente lembramos dos Beatles, a famosa banda de rock, que começou lá a sua carreira e depois conquistou o mundo. Os fãs podem explorar várias atividades relacionadas à banda e ao mundo da música na cidade, mas os fãs de futebol também têm opções, pois lá é a casa do Liverpool Football Club e do Everton Football Club.

O Everton FC é um dos clubes ingleses com maior tradição. Ele foi fundado com o nome de St. Domingo em 1878, tendo trocado para o Everton FC em 1879. O principal motivo para sua fundação foi para que os frequentadores da paróquia da Igreja Metodista de São Domingo pudessem praticar uma atividade esportiva durante o longo inverno.

Leia também: A emoção de assistir um jogo de futebol (e eu não sou fanático) na Inglaterra

O time manda seus jogos no Goodison Park, estádio que já sediou mais partidas na história do campeonato inglês, tendo inclusive já sediado um jogo na Copa do Mundo (1966). Esse estádio, que foi o primeiro grande estádio de futebol a ser construído na Inglaterra, sempre esteve sempre na vanguarda de inovações tecnológicas, oferecendo, por exemplo, dois lances de arquibancadas em toda sua extensão.

O Everton é um clube de grande tradição, tendo uma torcida fiel e apaixonada, que é a sétima maior da Inglaterra, sendo a maioria dos seus torcedores da parte do noroeste do país.

Os jogadores do Everton incluídos no Hall da Fama do futebol inglês são:
- 2002 - Dixie Dean, Paul Gascoigne;
- 2003 - Alan Ball, Tommy Lawton, Gary Lineker;
- 2005 - Howard Kendall;
- 2007 - Peter Beardsley, Mark Hughes;
- 2008 - Ray Wilson.

Como conhecer o estádio?

Basicamente são duas as maneiras: assistindo a um jogo de futebol da Premier League ou realizando um tour no estádio, em dias que não há jogo. Se você é fã de futebol, e tem tempo disponível, o ideal é fazer ambos. No tour, você vai conhecer os bastidores e mais sobre a história do time. No jogo, você vai sentir toda a emoção de uma partida de futebol. Eles se completam!

Imagem

Como não havia jogo quando estivemos lá, fomos fazer o tour. Para chegar ao estádio, que fica um pouco afastado da área mais turística, o ideal é pegar um Uber, que lhe deixará na porta do estádio. O custo é de mais ou menos 10 libras, dependendo da sua localização. Não há maneira mais prática e confortável para ir e voltar.

O Stadium Tour Experience está disponível para qualquer pessoa, com direito a visitar os vestiários (do time da casa e do visitante), experimentar a vista do Director’s Box, entender o que acontece no Dixie Dean, andar pelo túnel que leva ao gramado e, finalmente, pisar no gramado.

Os tours estão disponíveis todos os dias a partir das 10:00, a cada 90 minutos. O último passeio do dia é às 14:30, sujeito à disponibilidade. O preço é de £15 para adultos e £5 para crianças. Não é permitido fumar durante os tours e a duração é de uma hora. É preciso reservar com antecedência, clicando aqui.

Como é o tour?

Realizamos um tour especial, privativo, que também está disponível para contratação. O tour convencional é em grupo, mais rápido, e com menos detalhes. Todos são realizados apenas em inglês, então o ideal é entender pelo menos o básico para conseguir absorver as informações.

Começamos o passeio pelas dependências do estádio escutando um pouco sobre a história do time. Depois, perguntamos se já havia tido algum brasileiro como jogador, e a resposta foi que sim. Rodrigo Beckham jogou pelo time em 14 partidas, tendo feito 5 gols. Seguimos para conhecer os vestiários, começando com o do time visitante, que é bem simples e básico, propositadamente. Chega a impressionar de tão simples! Já o do Everton, é bem mais estruturado e confortável. Há também uma espécie de sala vip para as famílias dos jogadores. Passamos também pela área de entrevista, com o painel dos patrocinadores atrás, e seguimos para o túnel, onde entramos literalmente em campo, pisando no gramado.

Veja algumas fotos do tour:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja um pequeno vídeo do tour, feito em parceria com a Renata Araújo, do You Must Go:

[html]

[/html]

Vale a pena realizar o tour?

O Everton FC é um time geralmente conhecido apenas por quem é fã do esporte e acompanha a Premier League. Quem não o conhece, provavelmente não achará o passeio tão interessante. O estádio tem estrutura modesta comparando, por exemplo, com o do Manchester City, que também visitamos na viagem. O tour vale para quem é fã realmente de futebol e tem bom nível de inglês para entender as explicações.

GOAL!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez o tour no estádio do Everton Football Club? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 07, 2018 11:02 pm
Belíssimo passeio. Gostaria de conhecer pela tradição do Everton!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 08, 2018 8:39 am
Meu marido certamente ia amar esse tour! Mas acho que até eu ia gostar! Rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 09, 2018 10:06 am
Eu até que achei legal o tour, mas nada se compara com a emoção de assistir um jogo. BEM melhor!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 20, 2018 9:04 am
Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=658&t=15659" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Liverpool”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio