Como é viajar de Liverpool até Manchester de trem

Troca de informações sobre Manchester.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 11, 2018 8:18 am
Imagem

Ao viajar para a Europa você provavelmente conhecerá mais de uma cidade ou país na mesma viagem, pois como as distâncias são curtas, e você consegue maximizar a viagem, tornando-a bem mais interessante. Há vários meios de deslocamentos, mas na maioria das vezes o trem é a melhor opção. Voando com a British Airways, que tem a melhor rota disponível, você chegará à Londres, o destino perfeito para começar a sua viagem. Você chegará de avião, mas para o seu roteiro de viagem a nossa recomendação é fazer os deslocamentos de trem, pegando o avião novamente na hora de retornar ao Brasil.

Leia também: Roteiro de viagem de trem pela Inglaterra | Londres, Liverpool e Manchester

Para viajar de Liverpool para Manchester, ou vice-versa, não há opção melhor. Os motivos são vários:
- A passagem é barata;
- Não há franquia de bagagem;
- As estações são centrais (os aeroportos geralmente são longes);
- Os trens são confortáveis e oferecem duas classes de serviço;
- Em algumas rotas o Wi-Fi é oferecido.

Como são as estações?

Em Liverpool, você irá usar a estação Liverpool Lime Street, que fica bem próxima aos principais hotéis, e apesar de ser simples é bem funcional. Já em Manchester, você usará a estação Manchester Oxford Road, que fica bem próxima aos principais hotéis. Escolhemos o The Principal Manchester, que é ótimo, e dá para ir andando, pois é literalmente ao lado da estação.

Imagem
Liverpool Lime Street.

Em todas as estações há lojas, banheiros, painéis com informações dos trens, funcionários para ajudar e segurança.

Como são os trens?

Viajamos com a TransPennine Express, que oferece a rota em vários horários do dia, com duração média 40 minutos, e duas classes de serviço. Por ser um trecho muito curto, não há nenhuma necessidade de viajar na First Class. A Standard é confortável. Encontramos tarifas a partir de 3 libras para compras antecipadas.

Como é comum em viagens de trem, não tem ninguém para lhe ajudar, e ninguém sequer confere os bilhetes antes de irmos para a área de embarque, pois a estação é pequena. Chegando lá, basta procurar o vagão certo e acomodar as malas (se você viaja carregado, vale chegar cedo para conseguir mais espaço). Não há limite de malas e de peso, mas você que precisa acomodar a bagagem, e é o único responsável por ela. Em algumas estações europeias é comum precisar subir ou descer escadas carregando as malas, portanto se você não consegue fazer isso poderá ter problemas.

O trem é confortável, mesmo na classe mais simples, e não é exagero dizer que é melhor do que a Classe Econômica de um avião. Há bom espaço entre os assentos e muitos trens são equipados com tomada e/ou entrada USB. Nessa viagem, havia Wi-Fi, que era gratuito para a Primeira Classe e pago para a Standard. Como estávamos conectados com a Easysim4u, optamos por não usar o Wi-Fi.

Veja fotos da Standard:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Durante a curta viagem, dois funcionários passam com um carrinho para vender os produtos, igual acontece dentro dos aviões, com possibilidade de pagamento em dinheiro ou cartão de crédito.

Imagem

Vale a pena usar o trem?

Vale muito a pena! Para começar, você maximiza a viagem, podendo conhecer mais cidades sem gastar muito a mais por isso. É mais prático, barato e confortável do que um avião. As distâncias geralmente não são grandes e você pode aproveitar o tempo dentro do trem para pesquisar sobre a viagem, assistir uma série ou filme, ou interagir com seus companheiros de viagem. Quando menos esperar, já estará chegando ao destino final.

Vale muito a pena viajar pela Inglaterra, pois há cidades incríveis, que tornarão a sua viagem ainda mais incrível. Pesquise roteiros, preços e viaje.

Leia também: Como é viajar de Londres até Liverpool de trem

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já viajou de trem pela Inglaterra? Qual foi o seu roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 12, 2018 11:36 am
Excelente pedida! Viagem rápida, confortável e te deixa próximo a vários hotéis, sem precisar de transporte extra.





Booking.com

Voltar para “Manchester”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio