Um passeio pelo estádio e bastidores do Manchester United | Museum & Stadium Tour

Troca de informações sobre Manchester.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 20, 2018 9:04 am
Imagem

Quando pensamos em Manchester, os homens provavelmente irão associar ao futebol, afinal, dois grandes times têm sua casa na cidade inglesa: Manchester United FC e Manchester City FC, ambos da Premier League.

O Manchester United Football Club é um dos clubes ingleses com maior tradição e o maior do futebol inglês. Ele foi fundado em 1 de janeiro de 1878 e é conhecido como Red Devils (Diabos Vermelhos). Sua sede é em Trafford, na região metropolitana de Manchester.

Leia também: A emoção de assistir um jogo de futebol (e eu não sou fanático) na Inglaterra

O time manda seus jogos no Old Trafford, com espaço para 76.212 espectadores, que é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade, atrás somente do Estádio Wembley, o terceiro maior no Reino Unido, e o décimo primeiro na Europa. O campo, que recebeu o apelido de Teatro dos Sonhos, por Bobby Charlton, tem sido utilizado permanentemente pelo Manchester United desde a sua construção em 1910.

Os 10 maiores jogadores da história do time são:
- Cristiano Ronaldo;
- Wayne Rooney;
- Éric Cantona;
- George Best;
- Roy Keane;
- Duncan Edwards;
- Denis Law;
- Paul Scholes;
- Bobby Charlton;
- Ryan Giggs.

Como conhecer o estádio?

Basicamente são duas as maneiras: assistindo a um jogo de futebol da Premier League ou realizando um tour no estádio, em dias que não há jogo. Se você é fã de futebol, e tem tempo disponível, o ideal é fazer ambos. No tour, você vai conhecer os bastidores e mais sobre a história do time. No jogo, você vai sentir toda a emoção de uma partida de futebol. Eles se completam!

Imagem

Como assistimos ao jogo do Manchester City, só tivemos oportunidade de fazer o tour. Para chegar ao estádio, que fica um pouco afastado da área mais turística (uns 10 minutos), o ideal é pegar um Uber, que lhe deixará na porta do estádio. O custo é de mais ou menos 10 libras, dependendo da sua localização. Não há maneira mais prática e confortável para ir e voltar.

O Museum & Stadium Tour Experience está disponível para qualquer pessoa, e há mais de uma opção. Basicamente você conhecerá o museu, que tem um incrível acervo, os vestiários, arquibancada, banco de reservas e terá uma bela visão do estádio como um todo.

As opções disponíveis são:
- OT Experience;
- Stadium Tour;
- Legend Tours;
- Leisure Cruises.

Os tours estão disponíveis em dias selecionados, dependendo do que você pretende, mas no site oficial você verá o calendário completo de cada uma das opções disponíveis, assim como o que está incluído e seus respectivos valores. A opção mais barata custa 18 libras.

Como é o tour?

Realizamos um tour especial, privativo, que também está disponível para contratação. O tour convencional é em grupo, mais rápido, e com menos detalhes. Todos são realizados apenas em inglês, então o ideal é entender pelo menos o básico para conseguir absorver as informações.

Começamos o passeio pelo museu, que é impressionante. Logo na entrada, você pode tirar uma foto com um dos troféus. Depois siga apreciando o enorme acervo, os troféus, uniformes, notícias e muito mais. Depois seguimos para a área externa, para ver de perto o campo (não é possível pisar no gramado), tirar fotos, e continuamos o passeio para os vestiários, que são bem equipados, principalmente o do time da casa, que tem até isolamento acústico para que o time visitante não consiga escutar nada. Achamos legal que no vestiário ficam as camisas dos jogadores!

Depois seguimos até o banco de reservas, onde tivemos a oportunidade de sentar e apreciar a visão privilegiada. Os assentos são confortáveis e é possível até reclinar um pouco. Antes de ir embora, se você estiver com fome, poderá almoçar em um restaurante temático, dentro do próprio estádio. A comida não é nada demais, mas vale pela localização e para descansar um pouco.

Veja algumas fotos do tour:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena realizar o tour?

Sim, vale a pena! Quem é fã de futebol provavelmente gosta do Manchester United, então nada melhor do que ter a oportunidade de conhecer de perto o estádio e os seus bastidores. Quem entende inglês também poderá absorver muitas informações interessantes, além de realizar perguntas ao guia. A estrutura do estádio é impressionante, sendo consideravelmente maior e mais impressionante do que o do Everton FC, que visitamos na mesma viagem. O tour vale para quem é fã realmente de futebol e quer conhecer mais deste vitorioso time.

Leia também: Um passeio pelo estádio e bastidores do Everton Football Club | Stadium Tour Experience

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

GOAL!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já fez o tour no estádio do Manchester United Football Club? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 21, 2018 5:29 pm
Um dos maiores templos do futebol! Lindo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 23, 2018 1:18 pm
Fiquei impressionado com a estrutura. Achei muito legal, bem organizado, tudo limpo. Nota 10! Os clubes brasileiros deveriam se inspirar em coisas assim. Existe algum clube que ofereça tour no estádio?

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Seg Mar 05, 2018 10:29 am
Eu já fiz o tour no Allianz Parque, arena do Palmeiras, e é negócio de primeiro mundo mesmo. A estrutura está impecável.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 05, 2018 12:38 pm
Ah é? Bom saber. Quando estiver em SP vou tentar fazer.





Booking.com

Voltar para “Manchester”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio