The Principal Manchester: hotel 5 estrelas bem localizado

Troca de informações sobre Manchester.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 26, 2018 9:46 am
Imagem

Visão geral

O The Principal Manchester é um hotel 5 estrelas, localizado em Manchester, na Inglaterra. Sua localização é ótima, principalmente para quem chegará e partirá de trem, pois o hotel fica praticamente colado à estação, e você pode ir simplesmente andando.

Leia também: Como é viajar de Liverpool até Manchester de trem

Estabelecido em 1898 com a conclusão do The Principal London (antigo The Hotel Russell), o The Principal é uma coleção de hotéis no centro da cidade com base em edifícios de referência em locais excepcionais em todo o Reino Unido. Seu patrimônio distintivo e as relações que eles têm com os bairros e cidades em que estão localizados são os pilares da marca - desde as elegantes residências georgianas que formam o núcleo do The Principal Edinburgh (antigo The George Hotel) até a torre do relógio, que é sinônimo do The Principal Manchester (antigo The Palace Hotel) e de sua história como sede da The Refuge Assurance Company. Cada um dos hotéis tem uma história para contar - de sua história, seu design e arquitetura, suas peculiaridades e personagens, e seu papel na formação da cidade e na criação de relacionamentos com parceiros locais, sejam eles corporativos ou criativos.

Ao entrarmos no hotel, seu lobby é impressionante. Chama a atenção, primeiramente, uma grande escultura de um cavalo. Com pé direito alto, no teto chama a atenção seu teto em forma de cúpula, composto por vitrais. Além de algumas poltronas, no espaço há um minimercado, que vende produtos básicos, fazendo que o hóspede não necessite sair do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

O hotel está localizado em frente à estação Oxford Road e apenas a 10 minutos a pé do Manchester Piccadilly, ou seja, está perfeitamente localizado para viagens de negócios e lazer, sendo muito próximo (para ir andando) de muitas das atrações da cidade.

Quanto custa?

Os valores das diárias dependem da época do ano, mas em geral o movimento é maior nos meses mais quentes. No inverno, podemos considerar que o movimento é um pouco menor, e no verão o movimento sobe consideravelmente. Janeiro e fevereiro são meses considerados calmos (e mais baratos) para visitar a cidade.

Na baixa temporada, espere encontrar diárias a partir de 120 libras, enquanto na alta temporada, espere encontrar diárias a partir de 150 libras. Dependendo da época do ano, e do que está acontecendo na cidade, facilmente você encontrará diárias mais altas. Portanto, pesquisar a melhor época para viajar, é fundamental.

Para dúvidas e reservas: [email protected].

Como são os quartos?

Os quartos e suítes oferecem janelas de altura dupla a painéis de madeira e azulejos originais. Não há dois quartos iguais, mas as características derivam principalmente da sua localização: o edifício original do século XIX de Alfred Waterhouse; Extensão da torre do relógio de Paul Waterhouse; ou o bloco construído na década de 1930. Todos eles foram completamente reformados em 2016 como parte do lançamento multimilionário do The Principal Manchester.

O quarto tem ótimo tamanho, não é muito moderno, mas é confortável e oferece várias comodidades, com uma boa cama, mesa de trabalho, duas poltronas, TV de LCD, telefone retrô vermelho, tábua e ferro de passar roupa e cofre digital. O banheiro tem um bom tamanho, mas achamos bem simples, em estilo retrô.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Por ser um edifício histórico, não há opções de lazer no hotel.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Você vai comer muito bem em Manchester, seja dentro ou fora do hotel. Lá dentro, o grande destaque é o The Refuge, de curadoria dos DJs que se tornaram donos de restaurantes, Luke Cowdrey e Justin Crawford, do premiado Volta.

Para começar a noite, você pode se sentar no bar, e pedir seu drink favorito, para depois ir ao restaurante, que serve pratos deliciosos, e tem uma decoração muito interessante. O restaurante abre para café da manhã, almoço e jantar. Se tiver que escolher, a nossa dica é ir no jantar.

Imagem

Tem estacionamento?

Na cidade, o aluguel de um carro é totalmente desnecessário, além de ser mão inglesa, então você não precisará alugar um. Caso precise, informe-se diretamente com o hotel sobre disponibilidade e valores. Para quem está em Londres ou Liverpool, a melhor opção é ir e voltar de trem.

Leia também: Parclick | Encontre, reserve e pague o estacionamento on-line na Europa, com desconto

Quais são as redes sociais?

O The Principal tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no The Principal Manchester?

O hotel é bom, mas não é excelente. Ele tem pontos positivos, mas, no geral, não gostamos muito do quarto, que apesar do tamanho, não é dos mais atraentes e modernos. Além disto, a falta de um ar condicionado, foi um fator ruim. Mesmo com a temperatura exterior baixa, pode ficar quente lá dentro, e se dormir com a janela aberta há problema com a claridade pela manhã.

A localização é boa, mas não achamos que é a melhor da cidade. Há hotéis mais centrais, que fazem os deslocamentos andando serem menores. De ponto positivo, destacamos sempre o atento atendimento dos funcionários e seu ótimo restaurante e bar, que são excelentes.

Recomendamos!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Reino Unido a convite do VisitBritain e British Airways, no Boeing 787-800, que está operando na rota do Rio de Janeiro até Londres seis vezes por semana. Viajamos com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no The Principal Manchester? Gostou da localização? E do quarto? Experimentou o restaurante e o bar? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 26, 2018 11:30 am
Manchester está no meu radar... próxima vez na Inglaterra quero conhecer!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 03, 2018 10:21 pm
Não amei esse hotel. Achei ele meio impessoal demais. Meio estranho. Fora isso, hotel sem ar condicionado não dá. Acho que não tive muita sorte, mas ele realmente é bem localizado.





Booking.com

Voltar para “Manchester”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio