Um passeio por Manchester

Troca de informações sobre Manchester.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Jan 23, 2013 7:29 pm
No dia 31 de dezembro tivemos o dia todo para curtir Manchester, cidade que foi um dos principais palcos da revolução industrial e lar de famosos times de futebol, como o Manchester City e o Manchester United. Deixamos nosso Ibis budget Manchester Centre Pollard Street pelo qual pagamos 28 libras na promoção da Accor cedo para aproveitar o dia. O hotel foi inaugurado no mês anterior onde antes era um hotel da rede ETAP e fica próximo a estação de trem Manchester Piccadilly.

Imagem

No caminho até o centro propriamente dito atravessa-se uma área residencial sem glamour nenhum. A melhor localização em termos de hotelaria, em minha opinião, é o Mercure e o outros Ibis da cidade. Não fiquei em nenhum desses pois não estavam em promoção.

Imagem

A Estação de trem Manchester Piccadilly fica bem no centro da cidade e tudo pode ser visto a pé. Existem 3 linhas de ônibus gratuitos que rodam pelo centro.

Imagem

Imagem

Não espere nenhuma arquitetura especial, e sim um bom centro comercial e museus interessantes. Em termos de comércio, recomendo a loja Primark, que é uma espécie de Macys da Inglaterra, e o shopping Arndale.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma atração propriamente dita, principalmente pra quem gosta de agito noturno, é o Printworks. Tem cinema, hard rock, cafés e por ai vai.

Imagem

Imagem

Devido ao inverno e o fato de ser o último dia do ano não pude ir no Museu do futebol, no Estádio do Manchester, que fica nos limites da cidade, assim como o Museu de Ciência. Reservamos uma mesa no Restaurante Bella Italia - Manchester Piccadilly, que fica na Praça Central e próximo a estação. O combinado de entrada, prato principal e sobremesa custou 19 libras. Os pratos principais estão abaixo e o ambiente é legal, rústico.

Imagem

Dia 01 de janeiro era hora de ir a Londres em um trem da Virgin por 12 libras em uma viagem de 3 horas muito confortável. Existem racks para colocar malas e é possível coloca-lás também em cima. Vejam no canto superior esquerdo.

Imagem

Imagem

Gostei muito da localização da cidade, pois permite ir facilmente a Liverpool, Londres e o Norte do Reino Unido. Não iria a Manchester somente pela cidade, porém ficar 2 dias se tudo conspirar a favor (passagem barata ou de milha, estadia barata, querer ver um jogo dom Manchester) eu incentivo. No inverno a claridade começa 8 horas da manhã e às 4 da tarde já é noite. Não enfrentei temperaturas negativas em nenhum dos 3 dias que estive lá. Chegando a Londres ficamos em outros Ibis e fizemos dois bate e volta muito legais, que serão temas de um próximo post.

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 23, 2013 8:03 pm
Olhando o prato no restaurante , não deu para não rir .
Os ingleses e seus inevitáveis pepinos :lol:

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jan 23, 2013 8:16 pm
Eu constatei que os cogumelos devem ser muito comuns por lá visto que todo "prato do dia" era risoto de funghi ou algum prato com cogumelo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Manchester”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio