Guia de onde comprar cosméticos nos EUA

manucaldas Mensagens: 1403
Sáb Nov 18, 2017 3:43 pm
Imagem

Como uma apaixonada por todos os tipos de cosméticos (maquiagem, cuidados de pele, cremes de cabelo, perfumes…), sofro com o preço pelos quais esses produtos são vendidos no Brasil. E, apesar do berço da moda e beleza ser a Europa, é nos Estados Unidos que fazemos festa nas compras! Para ajudar quem compartilha dessa vaidade tanto quanto eu, listei os melhores estabelecimentos para se comprar cosméticos nos EUA.

Farmácias

As farmácias norte-americanas são conhecidas por ser o paraíso de quem ama compras baratas! É impossível sair de lá com apenas um produto. É o lugar mais acessível para comprar cosméticos pagando pouco, porque, independente da cidade ou da rede de farmácias, elas estão presentes em toda esquina. Exemplos de algumas das redes de farmácias mais famosas dos Estados Unidos são a CVS e a Walgreens.

Leia também:
- Walgreens: a melhor farmácia dos Estados Unidos
- CVS: uma excelente farmácia nos Estados Unidos

Hipermercados

Outro estabelecimento que deixa os turistas loucos são os hipermercados, como Target e Walmart, que combinam um supermercado com uma loja de departamento. Neles, se acha de tudo: comida, decoração, roupas, cosméticos, e o que mais você quiser. O diferencial em comprar produtos de beleza nessas redes de hipermercados é o preço, que consegue ser ainda mais baixo que em farmácias. A diferença não é drástica - em média de 2 a 4 dólares a menos. Porém, quando se compra em quantidade, vale a pena.

Leia também:
- Target: uma excelente loja de varejo nos Estados Unidos, que vende de tudo
- Walmart: o supermercado mais barato dos Estados Unidos

Sephora

Impossível não conhecer! A Sephora é uma loja multimarcas de cosméticos presente em vários países, inclusive no Brasil. A diferença é que nem todas as marcas são vendidas em todos esses países. A loja do Brasil, por exemplo, é carente em opções. Já nos Estados Unidos, a Sephora é supercompleta, e é parada obrigatória para qualquer apaixonada por beleza. Lá, você encontra as marcas mais famosas de maquiagem, produtos para cuidados de pele e perfumes.

Leia também: Sephora | A melhor loja para você ficar ainda mais bonita

Ricky’s

Leva quem ama cuidar dos cabelos à loucura! A Ricky’s tem todos os produtos para os fios que você possa imaginar. Das marcas profissionais de salão, até as mais baratinhas. Lá, você também encontra perucas e ferramentas para estilizar o cabelo. O engraçado é que os clientes brasileiros são tão frequentes na loja, que, muitas vezes, há anúncios escritos em português na vitrine.

Leia também: Ricky's NYC | Tudo para seus cabelos em Miami

Ulta

O melhor dos mundos! A Ulta é uma mistura de farmácia, Sephora e Ricky’s em um só lugar. Lá, são vendidas marcas baratas, como Maybelline e NYX, e marcas mais caras, como Tarte e Urban Decay. A Ulta tem menos marcas de luxo que a Sephora, mas a facilidade de encontrar produtos de várias faixas de preço em uma só loja é um bônus. A Ulta também tem vários produtos e ferramentas para os cabelos: cremes, tinturas, secador, babyliss, chapinha e várias outras opções. Nesse aspecto, ela compete muito bem com a Ricky’s.

Compras on-line

Comprar on-line se tornou a preferência de muitas pessoas. E, muitas marcas, principalmente de maquiagem, só são vendidas on-line, como a MakeupGeek e a ColourPop. Mas você também pode comprar do site de lojas que também existem fisicamente. Em viagens, é uma ótima forma de pesquisar preços antes da compra e garantir que você irá pra casa com aquilo que tanto desejava. Como muitos dos principais sites são norte-americanos, o frete é barato, ou até grátis. Não deixei de verificar o prazo de entrega e perguntar se o seu hotel recebe encomendas de hóspedes (e se eles cobram algo para isso).

Nordstrom

A Nordstrom é uma loja que reúne as mais luxuosas marcas do mundo da moda e da beleza. Roupas de designers renomados, bolsas e sapatos, joias, e é claro, cosméticos usados pelos melhores maquiadores. Os preços são condizentes com a proposta, portanto, bastante elevados. É ideal para quem é apaixonada por beleza e está disposta a gastar mais para ter os melhores produtos. A visita também é super válida para quem não pretende comprar, mas quer ver de perto e experimentar os produtos mais renomados dessa indústria.

Lojas próprias

Algumas marcas de maquiagem só são vendidas em suas lojas próprias, como a MAC e a Inglot. Vale a pena pesquisar os endereços e colocá-los no seu roteiro de viagem. E muitas das marcas que são vendidas em lojas de departamento também possuem lojas próprias, como a Benefit e a Nars. Cabe a você escolher se prefere ir em uma dessas marcas individualmente ou comprá-las em lojas multimarcas, com mais variedade.

Macy’s

A Macy’s é uma loja imensa de departamento. A unidade de Nova Iorque, que ocupa um quarteirão inteiro e tem 11 andares, é a maior do mundo! Lá, acha-se muitas roupas e acessórios e alguns objetos decorativos. Mas um cosmético que vale muito a pena comprar na loja é perfume. A Macy's faz muitas promoções, difícil é achar alguma fragrância que não esteja mais barata que em outras lojas. Kits com o perfume, uma miniatura e uma loção perfumada, por exemplo, são muito comuns e ótimos para dar de presente. Com certeza é o paraíso para quem quer comprar perfumes com um preço justo.

Leia também: Macy's Nova York | A maior loja de departamento da cidade

Os preços de produtos cosméticos nos Estados Unidos são muito mais baixo que no Brasil. Para as viciadas em beleza, ou as que querem apenas comprar produtos pontuais, ao menos uma dessas lojas citadas será uma parada obrigatória em sua viagem. Com certeza é o tipo de compra que vale a pena fazer. Recomendo fazer uma lista do que você deseja antes de embarcar, na tentativa de manter o foco nas lojas e não querer levar tudo disponível nas prateleiras. É uma tentação enorme.

Boas compras!

Você também ama cosméticos? Qual loja é a sua preferida? Conta para gente!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 19, 2017 5:18 pm
Acho que conheço todas (homens sofrem, hahaha). Excelente guia para as mulheres, parabéns!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Nov 19, 2017 10:19 pm
Sou capaz de ficar umas 2 horas em uma farmácia dos USA e não cansar! hahhaha
Compro muito na Sephora e Mac também! Mas adorei as dicas, Manu!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 08, 2019 12:26 pm
Ainda vale a pena comprar cosméticos nos Estados Unidos? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=186&t=16869" onclick="window.open(this.href);return false;

mennatu Mensagens: 1
Dom Jan 27, 2019 5:19 pm
Olá, eu acho que a informação que você menciona é muito boa, porque ajuda a ter um guia muito claro para aqueles de nós que gostam de cosméticos.





Booking.com

Voltar para “Coluna da Manoela Caldas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio