Orlando: dá para fazer aeroporto e parque no mesmo dia?

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Dez 21, 2017 10:15 am
Imagem

Tempo é dinheiro, principalmente em viagens. Quando se quer aproveitar todo minuto das férias, a programação pode ficar apertada. Em Orlando, a atração principal é os parques de diversão, que são muitos. Para quem fica pouco tempo na cidade e voa de manhã ou à tarde, uma dúvida predomina: será que dá para ir a um parque no mesmo dia da chegada? Fica apertado? É muito cansativo? Eu decidi topar esse desafio de fazer os dois em um dia e contar a experiência.

Leia também: É possível visitar os 4 parques da Disney no mesmo dia?

Em dezembro, viajei para Miami e decidi de última hora ir para Orlando passar apenas 3 dias. Como o período era extremamente curto, eu queria aproveitar cada segundo, e meu foco era os parques. Por isso, embarquei na aventura de fazer três parques em três dias, incluindo o dia da chegada.

A primeira e principal dica é: cheque o horário de abertura e fechamento de todos os parques, que pode variar dependendo da época do ano. A segunda dica preciosa é agir de forma rápida e prática. Verifique o horário limite de check-in no seu hotel. E, se possível, deixe as malas no carro e vá direto do aeroporto para o parque de sua escolha. Caso você não se sinta seguro deixando as malas no carro, vá para o hotel só para fazer o check-in e deixar as bagagens. Se o seu foco é aproveitar o parque pós aeroporto, não perca tempo com roupa, maquiagem, arrumar mala ou qualquer outra atividade dispensável. O meu voo chegou ao meio-dia ao Aeroporto de Orlando, o que é tarde para quem planeja aproveitar o dia. Como o limite de horário do check-in do meu hotel era às 23:00, fui direto do aeroporto para o parque, deixando as malas no carro.

Qual parque escolher?

A minha sugestão é ir ao Disney's Hollywood Studios. Os outros parques da Disney são muito mais complexos e tem muitas atrações. O Hollywood Studios, antigo MGM Studios, é o menor parque da Disney e tem seletas atrações principais, porém muito divertidas, como a Hollywood Tower of Terror e a montanha-russa do Aerosmith, por exemplo. Apesar de outros parques possuírem muito mais da ''magia Disney’’, seria um desperdício ter tantas opções com pouco tempo para explorá-las. Recomendo fortemente a ida ao Hollywood Studios se você quer aproveitar um parque logo no dia de chegada. Lá, anda-se menos, pega-se fila apenas nas maiores atrações e o ritmo em geral é mais tranquilo que nos outros parques. Como esse parque fala sobre cinema e cultura pop do entretenimento, há muitos shows, musicais e performances, que você pode se divertir sentado. O espetáculo Fantasmic, por exemplo, que acontece todos os dias às 19:00, é um show de águas, luzes e músicas que mostra todos os personagens do mundo do Mickey em uma performance que encanta adultos e crianças. Imperdível!

Leia também: Hollywood Studios | O parque que te leva aos bastidores do cinema, da música e da TV

É cansativo?

Tem como não ser? Convenhamos que ambas as atividades exigem bastante de nós de formas diferentes e parecidas ao mesmo tempo, como as filas e a espera, por exemplo. Porém, é um cansaço gostoso que dá a sensação de missão cumprida no final do dia. É claro que, para um dia cheio de emoções como esse, é preciso ter fôlego e disposição. Se não é seu caso, é melhor poupar energias. Mas se você é animado, eu recomendo fortemente. Vale muito a pena aproveitar o dia, e o cansaço é facilmente superado com um banho relaxante e uma boa noite de sono.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa diversão!

E você, gosta de aproveitar a viagem desde o primeiro minuto ou prefere poupar energias? Conta pra gente!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 21, 2017 12:00 pm
Nunca fiz isso, mas acho que é possível, como você bem relatou. A escolha do HS é realmente boa, pois o parque é mais fácil de ser percorrido. Sou a favor de sempre aproveitar a viagem ao máximo!

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Dez 21, 2017 4:49 pm
Eu achei que vale super a pena! É normal ficar cansado, principalmente as crianças. Mas é um cansaço gostosinho <3

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Dez 22, 2017 8:11 am
Que legal! Muito bom saber isso! Deve ser cansativo mas para quem tem pouco tempo é super válido! E se por acaso a viagem de Business, o cansaço é bem menor! rs

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Dez 23, 2017 10:15 am
Fiz bem parecido em abril deste ano. Tinha apenas 4 dias em Orlando e fui em 4 parques.. bem cansativo, mas valeu a pena :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Dez 26, 2017 9:12 am
Se deixassem dormir no chão do parque em Orlando eu dormiria, eu to la pra cansar mesmo haha como vc disse é um cansaço bom :)

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Mai 04, 2018 8:44 pm
Dá não... cansa demais, nem com Red Bull...

bftandrade Mensagens: 477
Sex Mai 04, 2018 9:35 pm
Se for a primeira vez da pessoa em Orlando nem pense em fazer isso...





Booking.com

Voltar para “Coluna da Manoela Caldas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio