Miami: como é passar o Réveillon na praia de South Beach

manucaldas Mensagens: 1403
Dom Jan 21, 2018 9:46 am
Imagem

A noite de Réveillon sempre gera muitas dúvidas sobre o que fazer. Há quem prefira uma comemoração íntima, ou um jantar sofisticado, outros já saem em busca da melhor festa da cidade. Miami é um destino muito badalado. Na noite do dia 31, há opções para todos os gostos. E assim como todas as principais cidades litorâneas do mundo, Miami também tem como tradição os fogos na praia para comemorar a virada de um ano novo. Como eu estava em família, em um grupo com todas as idades, receber 2018 na praia nos pareceu a melhor opção.

Leia também: Desvendando a Magia | Natal e Réveillon em Orlando

No dia 30, peguei um Uber, e aproveitei o tempo do percurso para pedir dicas ao motorista sobre passar a virada na praia. Ele me disse que os fogos acontecem em South Beach, e me aterrorizou sobre a experiência do Réveillon de lá. Segundo o relato do motorista, a praia ficava lotada, a cidade toda parava, as ruas ficavam um caos e era até perigoso levar bolsa. Fui aconselhada a chegar cedo na praia, porque, segundo ele, lotava tanto, que perto das 23h eu não conseguiria nem entrar na orla. Ele me disse, inclusive, para nem sair do hotel no dia 31 de tarde, porque os preços do Uber subiam consideravelmente desde cedo nesse dia. Mas como sou brasileira, mais especificamente carioca, e sei o que é perrengue de verdade, não desisti da minha ideia de virada.

O dia 31: Como é a movimentação nas ruas? As lojas fecham? O Uber fica caro?

A primeira coisa que fiz ao acordar no dia 31 foi checar o preço do Uber. Eu estava na reta final da minha viagem e ainda tinha coisas pendentes para fazer. Então, passar uma tarde inteira de pernas para o ar no hotel seria, nesse caso, um desperdício e um atraso. E, para a minha surpresa depois do monólogo desanimador do motorista do dia anterior, os preços estavam normais.

Após verificar se havia preço dinâmico, chequei o horário de funcionamento das lojas. Todas as que eu pesquisei, tanto lojas de rua, como shoppings, funcionavam naquele dia de 12h às 18h. Além de ser véspera de Réveillon, o dia 31 ainda era domingo. Então, não posso afirmar que esse horário é fixo, e se o ano novo caísse em um dia de semana, não sei como seria. Aconselho verificar antes de sair do hotel.

E assim, feliz da vida e pagando um preço ótimo na corrida, fui bater perna na rua. Precisava comprar coisas específicas no Brickell City Centre, um ótimo shopping que mistura lojas de luxo com lojas fast fashion em Brickell. Feito isso, ainda era cedo, então decidi saltar na Lincoln Road, que é uma das ruas mais turísticas de Miami Beach. Novamente, paguei um preço normal no Uber de volta.

A movimentação em ambos os meus destinos era alta. Pelo relato do motorista do Uber do dia 30, que ainda ecoava na minha cabeça, minha ideia era a de que as ruas estariam mais vazias. Mas o movimento estava normal, no padrão Miami. Então, não hesite em sair à tarde no dia 31. Tudo funciona normalmente, como qualquer outro dia na movimentada Miami.

A noite 31: Como é passar a virada em South Beach? Lota? É perrengue?

Saí às 22h e peguei o Trolley até South Beach (estava hospedada em Middle Beach) achando que estávamos atrasados demais, já que o famigerado motorista do dia anterior havia me alertado que a praia lota. No caminho, já estava me perguntando cadê todas aquelas pessoas que o tal Uber tinha tanto pavor. E quando cheguei em South Beach, eu só tive uma certeza: aquele motorista de Uber nunca passou o Réveillon em Copacabana.

Leia também: Trolley | Aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

Sim, a praia estava cheia de pessoas, mas era um número um milhão de vezes inferior do que a lotação máxima de South Beach. Quando digo cheia, é porque é algo inevitável. Lá é o ponto principal dos fogos em Miami, e a orla já é naturalmente muito turística e movimentada. Mas o espaço era mais que suficiente para ninguém esbarrar em você, para você poder estender uma canga e sentar, e, honestamente, para você fazer o que quiser sem limitações de espaço. A praia em um fim de semana qualquer no Rio de Janeiro lota 10 vezes mais do que o Réveillon em Miami Beach. O perrengue é zero em questão a isso, eu te garanto.

Sobre segurança, eu não observei nada acontecendo ao meu redor. Há muitos policiais na praia nesse momento: de moto, de bicicleta, de carro e parados. É claro que, quando há um acúmulo de pessoas em um só local, custa nada ficar atento. Mas não é algo que se precise ter tanto medo.

O legal de passar o Réveillon na praia é que a orla é lotada de restaurantes que fazem suas festas privadas. Porém, ouve-se do calçadão e da areia as músicas dessas festas, o que é sempre ótimo para animar a noite. Algumas pessoas também levam caixas de som para animar o pessoal da areia.

O relógio marcou meia-noite e os 15 minutos do show de belos fogos iluminaram a noite de Miami Beach. Na hora de estourar a champanhe, lembre-se que é proibido beber álcool em público na maioria das cidades dos Estados Unidos. Porém, é algo inevitável, e todos fazem. É muito comum você ver pessoas com garrafas de bebidas alcoólicas escondidas em sacolas.

Conclusão

A minha virada do ano na praia em Miami foi muito tranquila. Passar o Réveillon em South Beach é um programa sem perrengues. Claro que é uma maneira simples de receber o ano novo, sem luxo algum. Mas o que eu achei mais legal é que: não é porque você não vai passar o seu ano novo no melhor hotel, no restaurante caro, ou na festa mais agitada que você irá ficar na "muvuca'', na confusão, e no desconforto de um lugar lotado e bagunçado. Esse não é o caso de Miami. Achei um programa muito válido para toda a família ou grupo de amigos. Seja porque você está com seus filhos menores de idade, ou porque você simplesmente não está afim de gastar 300 dólares em uma festa ou jantar.

O único adendo que preciso fazer é que, se você não está hospedado em Miami Beach, você poderá sim ter problemas para voltar para a sua hospedagem. Eu voltei andando para Middle Beach, e foram 20 minutos tranquilos de caminhada. Mas se você estiver longe do local da queima de fogos, que é South Beach, prepara-se para pagar bons dólares em um Uber. Mas isso é algo que em qualquer lugar no mundo é inevitável em datas como o Réveillon. E, por o ano novo na praia ser gratuito, o preço do Uber compense, já que será o único gasto da noite.

Boas festas!

E você, já passou o Réveillon na praia em Miami? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 22, 2018 1:25 pm
Foi uma experiência super positiva. Programa tranquilo, recomendo muito!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jan 22, 2018 4:19 pm
Bacana o texto, bom saber que é tranquilo (para nossos padrões kkk)





Booking.com

Voltar para “Coluna da Manoela Caldas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio