Minha viagem pela Espanha - Parte 1 - Valladolid

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 24, 2015 3:15 pm
Minha viagem pela Espanha - Parte 1 - Valladolid

Nas férias do primeiro semestre de 2015 decidimos ir para Espanha novamente conhecer lugares diferentes. Desta vez, levamos a família toda, em um total de 4 adultos e um bebê de 1 ano e dois meses. Viajamos no mês de abril, consequentemente de baixa temporada na região do Mar Mediterrâneo. Antes disso, passamos uns dias ao norte de Madrid para visitar algumas cidades.

Os preços estavam convidativos, tanto da passagem aérea, quanto da estadia. Um bilhete de ida e volta emitido em Classe Executiva para minha mulher e filha, e todos os outros de Classe Econômica, voando Iberia. O avião de ida era moderno e com a nova Classe Executiva, tornando o agradável. Chegamos ao aeroporto e pegamos nosso carro alugado na Sixt. Desta vez nos forneceram um Opel Zafira novinho (primeira locação mesmo, com 14 quilômetros rodados).

Imagem

Nosso primeiro destino foi a cidade de Valladolid. Por que Valladolid? Porque queríamos conhecer as cidades de Burgos e Tordesilhas. Valladolid foi a cidade que ofereceu a melhor relação custo-benefício em localização e hospedagem. Ficamos em um Novotel barato, novo e bem localizado, quase em frente ao Museu de Ciências de Valladolid.

Imagem

No caminho até Valladolid paramos em Segovia para mostrar o aqueduto romano a minha tia e sogra que não estavam conosco em nossa última visita a esta cidade. Foi uma parada estratégica para comer e jogar uma água no rosto após um pequeno passeio por lá.

Imagem

Imagem

No mês de abril ainda havia alguma neve no topo das montanhas.
Imagem

Chegamos ao hotel, nos instalamos e fomos dar um passeio por Valladolid. Como sempre, coloquei o endereço da Plaza Maior no GPS. Demos muita sorte com o clima e tiramos boas fotos em dias ensolarados e com temperatura em torno de 18 graus durante o dia. Existem muitas estátuas nos arredores da Plaza Maior. Valladolid é uma cidade moderna e é a “Capital do Cinema” espanhol, algo que desconhecia.

Imagem

Imagem

A Plaza Maior em si é bem grande e, ao contrário de muitas outras na Espanha, permite a passagem de carros e ônibus. Essa Plaza Maior é maior que a de Madrid, por exemplo.

Imagem

Imagem

Andando um pouco mais chegamos a uma parte de ruas mais estreitas com igrejas, teatros e outras paisagens urbanas muito legais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Passamos umas 3 horas andando vagarosamente pela cidade antes de voltar para o hotel e desmaiar. Descobrimos que de tarde em si é horrível para tentar comer algo, visto que eles levam a siesta muito a sério. O jantar (“La cena”) é servido apenas após às 20 horas. Ainda bem que o restaurante do hotel começava a servir às 18 horas e tinha um McDonald's ao lado.

Nos dias seguintes faríamos um bate e volta a Tordesilhas e outro a Burgos. Se tivéssemos mais um dia até Salamanca seria visitada devido a distância curta e as excelentes estradas.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 26, 2015 9:04 pm
Agora em setembro volto a Madrid e vou de sixt novamente.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio