Minha viagem pela Espanha - Parte 1 - Bate a volta a Tordesilhas a partir de Valladolid

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Jun 24, 2015 3:21 pm
Minha viagem pela Espanha - Parte 1 - Bate a volta a Tordesilhas a partir de Valladolid

Em nosso segundo dia na Espanha acordamos tarde e queríamos fazer algo próximo e que não nos cansasse. Decidimos ir a Tordesilhas, cidade a cerca de 30 quilômetros de distância Valladolid, onde estávamos hospedados.

Imagem

A cidade é minúscula e gira em torno do Tratado de Tordesilhas, que praticamente dividiu o novo mundo entre Portugal e Espanha. Fora o museu, que é muito interessante para quem curte história, não há muitas outras atrações.

Imagem

As atrações situam-se muito próximas umas às outras e giram em torno dessas praças em frente ao Museu do Tratado. A ponte parece estar ali desde sempre. A escultura em madeira é muito legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Logo em frente há o Museu do Tratado, que basicamente é a motivação de uma visita a esta cidade. Aprendi muitas coisas por lá. Não sabia que os portugueses haviam chegado ao Canadá antes de vir para cá e nem que o Tratado em si foi assinado parte em Tordesilhas e parte em Setúbal, em Portugal. Acabou que só a cidade espanhola ficou famosa.

Neste museu é possível ver objetos da época das grandes navegações, mapas antigos (e muito incompletos), réplicas das naus que cruzaram o Oceano e a sala exata onde o tratado foi assinado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adicionalmente, ao lado museu, situam-se um Museu de Arte Sacra e o Convento de Santa Clara. Visitamos apenas o segundo, onde compramos doces típicos das freiras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando a fome bateu, andamos alguns metros até a Plaza Maior de Tordesilhas, que é minúscula, e comemos um menu del dia barato em um restaurante aconchegante.

Imagem

Imagem

Imagem

Enfim, um passeio relaxante e que pode ser feito em uma tarde ou manhã. Inclusive, poder ser feito a partir de um bate e volta a partir de Madrid, Segovia ou Salamanca.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jun 26, 2015 9:05 pm
Já tive mais tempo ocioso para pesquisar, mas me esforço.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Set 26, 2015 6:36 pm
Quero viajar pela Espanha, mas nunca consigo :(





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio