Minha viagem pela Espanha - Parte 3 - Bate e volta a Burgos a partir de Valladolid

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Sex Jul 10, 2015 6:11 pm
Minha viagem pela Espanha - Parte 3 - Bate e volta a Burgos a partir de Valladolid

Estávamos com muita sorte em relação ao clima naquelas férias. Saímos cedo de Valladolid em direção à Burgos, cidade situada na província de Reino de Castilla y León. É muito rápido chegar lá a partir de Valladolid, em uma estrada dupla sem atrativos.

Imagem

Burgos possui uma parte nova, moderna e onde o Museu da Evolução Humana está localizado, além da parte velha onde fica a Plaza Mayor e a Catedral de Burgos. Como não teria o consentimento de todos para visitar ambas as partes optei pela parte antiga. Estacionei próximo a Catedral de Burgos em uma alameda muito bonita e que faz parte do complexo turístico.

Imagem

Imagem

Ainda neste caminho existe um parquinho simples para crianças e diversas estátuas no lado do rio. No outro lado está a parte antiga da cidade propriamente dita.

Imagem

Imagem

Uma curta caminhada nos levou a Plaza Mayor, como em toda cidade espanhola. Frente a de Valladolid e outras na região da Andaluzia, essa não é das mais bonitas. No dia estava ocorrendo uma feira de livros.

Imagem

Imagem

A grande atração turística da cidade é sua catedral em estilo gótico dedicada à Virgem Maria. Sua construção começou em 1221, com influência francesa e germânica, especialmente nas agulhas de pedra perfuradas e ornamentação geométrica.

Imagem

Imagem

Na praça onde a catedral fica existem diferentes bares de tapas e restaurantes. Escolhi um desses para parar e experimentar as iguarias em um momento de descanso.

Imagem

Imagem

Enfim, o dia estava bonito e tinha até um trenzinho turístico que percorre a outra parte da cidade que não conheci.

Imagem

Queria ter ficado mais, porém minha gatinha estava cansada e tivemos que retornar a Valladolid após umas 4 horas de passeio.

Imagem

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jul 11, 2015 7:27 am
Legal, não conheço, mas parece interessante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 11, 2015 9:04 am
Também não conheço praticamente nada na Espanha, mas tenho vontade.

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Jul 11, 2015 8:51 pm
Espanha é um País barato e que da pra ir o inverno também.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 11, 2015 9:45 pm
Espanha eh um belo destino. Queria voltar com mais calma





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio