Minha viagem pela Espanha - Parte 4 - Benidorm

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 26, 2015 8:18 am
Minha viagem pela Espanha - Parte 4 - Benidorm

Saímos cedo de Valladolid rumo a Alfaz del Pi em um dia que seria de estrada.

Imagem

Após sete horas de direção contando as paradas para esticar as pernas, alimentação e trocar as fraudas de nossa filha chegamos até Alfas de Pi, cidade localizada na Região da Costa Blanca e próxima a Alicante e Valência. Ficamos uma semana em um resort legal em Alfaz e fizemos muitos passeios ao redor. O primeiro deles, logo no dia seguinte, foi a vizinha Benidorm.

Imagem

Imagem

Não chamo o post de bate e volta porque são cidades coladas que poderiam ser chamadas de bairros. Quem tem mais dinheiro mora e fica em Benidorm. Eu preferi ficar em Alfaz de Pi. Benidorm é uma cidade de praia a qual visitamos alguns dias durante a semana que ficamos na região. Como estávamos de carro, parávamos algumas ruas longe das praias, que são duas grandes, e andávamos.

Imagem

As duas praias de Benidorm são parecidas e possuem orla moderna e com boa infraestrutura. Notei que devido à crise que a Espanha está atravessando muitos imóveis encontram-se desocupados. As praias podem ser visualizadas a partir das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muitos passeios são vendidos nos muitos estabelecimentos nos arredores das praias.

Imagem

Uma parte muito legal da cidade é a Praça no alto do penhasco que divide as duas praias (Plaça de la Sinoria). Tem bares, artistas de rua e uma linda vista de ambas as praias. Demos muita sorte com o tempo em um mês de abril.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após descer o penhasco seguimos de uma praia a outra por um calçadão com comércio e muitos bares de tapas e menus del dia para todos os orçamentos.

Imagem

A praia mais próxima a Alfaz del Pi é diferente no que tange a vida noturna porque existem muitos pubs ingleses por lá. Quem é jovem e busca balada esse é o seu lado de Benidorm.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Benidorm possui um parque aquático e um shopping. Tem um ônibus de turista também e um trem que vai até Alicante. Não existe pedágio entre Alfaz de Pi e Benidorm e pode-se chegar a Alicante via estrada pedagiadas ou não. Mas isso é assunto para um próximo post.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
dpalma Mensagens: 1891
Qua Ago 26, 2015 2:38 pm
Ainda vai ter muito mais.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Qui Ago 27, 2015 7:22 am
Muito bonita, esta é uma região que eu não conheço da Espanha.





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio