Minha viagem pela Espanha - Parte 5 - Bate e volta a Alicante a partir de Alfaz del Pi

Troca de informações sobre destinos na Espanha.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 27, 2015 6:07 pm
Minha viagem pela Espanha - Parte 5 - Bate e volta a Alicante a partir de Alfaz del Pi

Um dos muitos passeios que fizemos durante nossa estadia em Alfaz del Pi foi ir até Alicante. As cidades ficam muito próximas.

Imagem

Imagem

É possível ir de Alfaz até Alicante de carro ou pegar um ônibus até Benidorm e de lá um trem que beira o mar a todo instante. Fizemos de carro porque éramos muitos. Existem algumas atrações interessantes em Alicante que sustentam dois dias de turismo honesto. Paramos próximo ao Porto de Alicante e fomos caminhando no calçadão externo aproveitando o clima ameno de abril.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem quiosques onde são vendidos passeios de barco, um parque de diversões para crianças e a parte do Píer que é a mais legal. O Vovo Ocean Race fica lá bem como o barco antigo que foi preservado para virar um restaurante.

Logo ao lado existe uma praia urbana que deve ter a água gelada, então nem tentei.

Imagem

A rua mais famosa certamente é a Esplanada com suas mais de 400 palmeiras alinhadas formando um imenso calçadão.

Imagem

Embora não seja cravejada de monumentos, eles estão presentes em Alicante.

Imagem

A cereja do bolo, na minha opinião, é o Castelo de Santa Bárbara. Para chegar até lá são 10 minutos andando desde o Píer. É barato subir até lá em um elevador cravado na montanha.

Imagem

Imagem

Parece clichê, mas de lá é possível ter uma visão privilegiada de toda a cidade e do mar. Devia ser fácil avistar inimigos à uma grande distância. Existem museus lá em cima e diferentes exposições.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E minha gatinha doida e livre atrás dos passarinhos no alto do castelo.

Enfim, fomos lá em dois dias. No segundo estava tendo um outlet no Píer com preços muito altos para o meu gosto. Não visitei nenhuma Plaza Maior em Alicante, que é uma cidade que foca no mar.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Adriana Mensagens: 2231
Sex Ago 28, 2015 7:47 am
Parece uma delícia passear por Alicante.





Booking.com

Voltar para “Espanha”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio